Fairy Gone – Resenha do episódio 1

0
90

Resenha do primeiro episódio do anime Fairy Gone

fairy-gone-anime-poster-01

Exibição Original: 08 de Abril de 2019 – presente
Título Original: Fairy Gone – フェアリーゴーン
Estúdio: P.A.Works
Avaliação: ★★★☆☆ (Bom)

Nessa nova temporada Primavera/Outuno diversos animes foram lançados, desde novas temporadas às novas adaptações. Dentre elas está o que comentaremos agora, Fairy Gone, lançado no dia 08 de abril.

A história gira em torno de um mundo onde fadas existem e residem dentro de animais e humanos, dando a eles algumas habilidades especiais. Em particular com os humanos, elas são implantadas e logo após podem ser invocadas. Esse poder especial foi utilizado em uma grande guerra de união de territórios, onde os portadores de fadas eram chamados de “Soldados Fadas”. Ao final da guerra, os soldadores perderam propósito e prestígio e passaram a se reintegras na sociedade.

fairy-gone-02

Somos apresentados então à Marlya, uma sobrevivente de Suna (uma terra das fadas destruída na guerra) que em busca de uma conhecida de infância, acaba por se envolver na “Dorothea” (organização dedicada na investigação e repressão de crimes de portadores de fadas). Em uma emboscada, Marlya acaba adquirindo uma fada de uma forma misteriosa e agora auxilia Free nas missões.

No primeiro episódio de Fairy Gone, cenas do final da guerra e a falta de perspectiva dos Soldados Fadas são exibidas. Marlya e Veronica (amiga de infância) fogem de Suna logo após o início da destruição. Tempo depois do acontecido, a jovem agora faz parte de uma equipe de segurança.

fairy-gone-03

Trabalhando em um leilão, Marlya e seu chefe Free, precisam deter um ataque à uma peça. No meio da luta, eles descobrem que a ladra é Veronica e agora ela possui uma fada. Marlya fica balançada com o acontecido e logo após perdê-la de vista, Free introduz “Dorothea” a ela que, após relutar por instante, acaba aceitando por ter a chance de reencontrar Veronica.

Fairy Gone inicialmente pode ser muito comparado com Full Metal Alchemist, pela manipulação de coisas fora do conhecimento de massa e com tantos outros animes que possuem em seu tema geral, as fadas. Porém, o anime possui ainda muitos casos ocultos a serem resolvidos, que de cara, aparentam seguir caminhos diferentes de qualquer outro anime.

fairy-gone-04

Confira outras resenhas de animes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

assinatura kelvin

Análise Crítica
Data
Título Original
Fairy Gone
Nota do Autor
31star1star1stargraygray