Entrevistando Cosplayers: Maria Helena Pires

Entrevista com a advogada e cosplayer Maria Helena Pires, de Goiás, Brasil

Maria Helena caracterizada como Sephiroth
Maria Helena caracterizada como Sephiroth, antagonista de Final Fantasy

Entrevistando Cosplayers: Maria Helena Pires

Hey, geeks! Hoje, estamos aqui entrevistando mais uma cosplayer: Maria Helena Pires, advogada e cosplayer do estado de Goiás, vencedora de diversos concursos cosplay, assim também sempre participando de matérias e entrevistas sobre cosplay. Dessa forma, nós te fazemos um convite: não deixe de conferir a entrevista e apoiá-la em seu Instagram (Maria Helena Pires (@helenacosplay)).

Maria Helena com o cosplay de Marge Simpson
Maria Helena com o cosplay de Marge Simpson

Entrevistando Maria Helena Pires:

Maria Helena com o cosplay de 2B do jogo Nier Automata
Maria Helena com o cosplay de 2B do jogo Nier Automata

1. Há quanto tempo faz cosplay?

Faço Cosplay há cerca de 14 anos.

2. Há quanto tempo vai aos eventos geeks e eventos de anime? Como são os eventos em sua cidade?

Comecei a frequentar eventos em 2008 com meu filho. Eram pequenos eventos que aconteciam em colégios em Brasília, divertidos mas despretenciosos e tímidos ainda voltados mas para adolescentes secundaristas.

3. Qual é a sua maior conquista no meio cosplay?

Participei de várias competições e ganhei alguns inclusive com prêmios em dinheiro e viagens mas o que considero minha maior conquista foi X1 Geek onde recebi um diploma do embaixador do Japão pelo melhor Cosplay e melhor desempenho tenho muito orgulho desse prêmio.

Maria Helena com o cosplay de Belatriz de Harry Potter
Maria Helena com o cosplay de Belatriz de Harry Potter

4. O que te motiva no meio cosplay?

Os amigos que fiz nesse meio, minha família Cosplay. Comecei por amar, desde criança, me fantasiar mas os amigos que encontrei me levaram a um outro mundo.

Maria Helena com o cosplay de Malévola
Maria Helena com o cosplay de Malévola

5. Qual foi o maior obstáculo que superou?

Foram muitos, mas o maior de todos foram as críticas por causa da minha idade. Meus amigos foram meu sustentáculos me apoiaram, brigaram por mim e não me deixaram desistir.

Maria Helena com o cosplay de Mera do filme Aquaman
Maria Helena com o cosplay de Mera do filme Aquaman

6. Qual a característica mais importante no meio cosplay e meio geek?

Os Geek são pessoas que gostam de Animes, HQs, vídeo games, jogos cinema e eventos relacionados, em síntese os Cosplayers se utilizam de todos esses meios como inspiração e ferramentas para construir a arte de ser e fazer Cosplay a meu ver essa característica complementar é a principal e fundamental.

7. Em que você gostaria de melhorar?

Eu gostaria de ter mais paciência para me dedicar à parte de interpretação do Cosplay mas, isso exige dedicação, treinamento e disciplina principalmente para vencer concursos, não tenho essa característica, dou preferência a diversão.

8. Além do cosplay, quais são seus hobbies? E com o que você trabalha?

Além do Cosplay meus hobbies são dirigir amo as estradas, jardinagem, televisão e livros. Sou advogada de tribunal superior processos em grau de recurso é o meu trabalho.

Maria Helena com o cosplay de Naruto Uzumaki
Maria Helena com o cosplay de Naruto Uzumaki

Nossos agradecimentos por ter lido a nossa entrevista! O que você achou dessa cosplayer? Se você curtiu as caracterizações da Maria Helena, então deixe seu apoio em seu Instagram (Maria Helena Pires (@helenacosplay))!

Novo no mundo cosplay e deseja conhecer mais sobre o esse hobby sensacional que está crescendo nos últimos anos? Se sim, confira em nosso portal: Mas… Afinal, o que é cosplay?

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here