Hey, geeks! Hoje, temos mais uma entrevista: Maria Helena Pires, advogada e cosplayer do estado de Goiás, vencedora de diversos concursos cosplay, assim também sempre participando de matérias e entrevistas sobre cosplay, como a matéria sobre cosplays de Eric Draven e Cosplayers Brasileiros do Terror. Dessa forma, não deixem de conferir a entrevista e apoiá-la em seu Instagram.
Redes Sociais de Maria Helena:
Instagram: @helenacosplay


Entrevista:
1. Há quanto tempo faz cosplay?
Faço Cosplay há cerca de 14 anos.
2. Há quanto tempo vai aos eventos geeks e eventos de anime? Como são os eventos em sua cidade?
Comecei a frequentar eventos em 2008 com meu filho. Eram pequenos eventos que aconteciam em colégios em Brasília, divertidos mas despretenciosos e tímidos ainda voltados mas para adolescentes secundaristas.
3. Qual é a sua maior conquista no meio cosplay?
Participei de várias competições e ganhei alguns inclusive com prêmios em dinheiro e viagens mas o que considero minha maior conquista foi X1 Geek onde recebi um diploma do embaixador do Japão pelo melhor Cosplay e melhor desempenho tenho muito orgulho desse prêmio.

4. O que te motiva no meio cosplay?
Os amigos que fiz nesse meio, minha família Cosplay. Comecei por amar, desde criança, me fantasiar mas os amigos que encontrei me levaram a um outro mundo.

5. Qual foi o maior obstáculo que superou?
Foram muitos, mas o maior de todos foram as críticas por causa da minha idade. Meus amigos foram meu sustentáculos me apoiaram, brigaram por mim e não me deixaram desistir.

6. Qual a característica mais importante no meio cosplay e meio geek?
Os Geek são pessoas que gostam de Animes, HQs, vídeo games, jogos cinema e eventos relacionados, em síntese os Cosplayers se utilizam de todos esses meios como inspiração e ferramentas para construir a arte de ser e fazer Cosplay a meu ver essa característica complementar é a principal e fundamental.

7. Em que você gostaria de melhorar?
Eu gostaria de ter mais paciência para me dedicar à parte de interpretação do Cosplay mas, isso exige dedicação, treinamento e disciplina principalmente para vencer concursos, não tenho essa característica, dou preferência a diversão.
8. Além do cosplay, quais são seus hobbies? E com o que você trabalha?
Além do Cosplay meus hobbies são dirigir amo as estradas, jardinagem, televisão e livros. Sou advogada de tribunal superior processos em grau de recurso é o meu trabalho.

Leia também:
Entrevista com Thaiza Montine
Entrevista com Luise Monique.
Entrevistando o cosplayer e baterista Caio Gaona.
Entrevista com King Arthur.
