Assassin’s Creed: Ordem da série de livros

Vamos desbravar esse universo literário repleto de segredos e descobertas?

Assassin's Creed - Livros

Assassin’s Creed: Ordem da série de livros

Em um mundo onde o passado e o presente se entrelaçam de maneira fascinante, a série de videogames Assassin’s Creed conquistou milhões de fãs ao redor do globo. Por trás desse universo de conspirações, história e ação furtiva, estão os livros que expandem e enriquecem a narrativa, oferecendo aos entusiastas uma oportunidade única de mergulhar ainda mais fundo nas intricadas histórias dos assassinos e templários. Estes livros da franquia Assassin’s Creed, cuidadosamente concebidos por escritores talentosos e em estreita colaboração com a Ubisoft, a desenvolvedora dos jogos, proporcionam uma perspectiva única sobre essa saga épica. Vamos desbravar esse universo literário repleto de segredos e descobertas?

Os jogos físicos e os livros da franquia Assassin’s Creed estão disponíveis à venda via AmazonClique aqui para acessar a loja e garantir os seus. Você tambem poderá conferir em nosso portal: Assassin’s Creed: Ordem cronológica dos jogos.

Assassin’s Creed: Renascença

Assassin’s Creed: Renascença (2009)

Obra por Oliver Bowden
Livro 1 de 8
Número de páginas: 461 páginas
Editora Record
Idade de leitura: 14 anos e acima

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.
Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos.

Sinopse via Amazon

Assassin’s Creed: Irmandade

Assassin’s Creed: Irmandade (2010)

Obra por Oliver Bowden
Livro 2 de 8
Número de páginas: 495 páginas
Editora Record

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade…

Via Amazon

Assassin’s Creed: A Cruzada Secreta

Assassin’s Creed: A Cruzada Secreta (2011)

Obra por Oliver Bowden
Livro 3 de 8
Número de páginas: 445 páginas
Editora Record

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa. No Brasil, a série ultrapassou a marca de 200.000 exemplares vendidos. Lançada em 2007, a franquia de jogos da Ubisoft já vendeu mais de 38 milhões de cópias para diversas plataformas (PC e vídeo games). Na semana de seu lançamento, o jogo da franquia vendeu 2,5 milhões de cópias, quebrando um recorde de vendas de vídeo game nos Estados Unidos. A Sony Pictures está em fase de negociações finais com a Ubisoft para a adaptação da série para o cinema.

Via Amazon

Assassin’s Creed: Revelações

Assassin’s Creed: Revelações (2012)

Obra por Oliver Bowden
Livro 4 de 8
Número de páginas: 392 páginas
Editora Galera

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

É a hora de enfrentar seu destino. Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio Auditore inicia uma jornada épica em busca da biblioteca perdida de Altaïr. Uma biblioteca que pode conter a chave para a derrota definitiva dos Templários. No espaço protegido por Altaïr não se encontram apenas conhecimentos milenares. Entre as paredes da biblioteca se esconde um segredo inquietante, que os Templários esperam usar para controlar o destino da humanidade. Cinco chaves são necessárias para acessar a biblioteca – para encontrá-las, Ezio precisa viajar para a turbulenta Constantinopla, onde um crescente exército de Templários ameaça desestabilizar o Império Otomano. Retraçando os passos de Altaïr, Ezio precisa derrotar os Templários uma última vez e, em sua missão, contará com a ajuda de importantes desconhecidos. E o que começou como uma peregrinação se tornou uma corrida contra o tempo… Será Ezio rápido o suficiente?

Via Amazon

Assassin’s Creed: Renegado

Assassin’s Creed: Renegado (2012)

Obra por Oliver Bowden
Livro 5 de 8
Número de páginas: 350 páginas
Editora Galera

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

A vingança será escrita com aço. 1735. Londres. Haytham Kenway foi ensinado a lutar assim que se tornou capaz de empunhar uma espada. Quando a propriedade da família é atacada ― o pai assassinado e a irmã raptada ―, Haytham defende seu lar da única maneira que pode: com sangue. Sem família, o menino é treinado por um misterioso tutor que o transforma num assassino mortal. Em Assassins’s Creed: Renegado, Haytham, consumido pela sede de vingança, começa sua jornada em busca de retaliação. Para alcançar seus objetivos, precisará colocar em prática suas habilidades em meio ao caos do campo de batalha, não confiando em ninguém e questionando tudo que aprendeu até então. Conspiração e traição o cercam a cada passo enquanto a luta entre a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários chega à Guerra de Independência dos Estados Unidos. Uma fábula sobre guerra e heroísmo, uma história sobre sacrifício, identidade e lealdade.?

Via Amazon

Assassin’s Creed: Bandeira Negra

Assassin’s Creed: Bandeira Negra (2013)

Obra por Oliver Bowden
Livro 6 de 8
Número de páginas: 336 páginas
Editora Galera

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

E o mar se tingirá de sangue…
É a Era de Ouro da Pirataria e o Novo Mundo atrai todas as atenções. Edward Kenway – o jovem, impetuoso e ambicioso filho de um mercador de lã – não resiste ao fascínio de uma vida de glória e riquezas e aventuras em alto-mar.
Quando a herdade da família de Kenway é atacada, parece ser a oportunidade perfeita para o rapaz escapar dos grilhões da responsabilidade, içar velas e levantar âncora. A vida no mar é perigosa e banhada por incertezas, mas ele logo conquista a reputação de um dos mais letais corsários de sua época.
No entanto, a ganância, ambição e traição o seguem de perto. E assim que evidências incontestáveis de uma conspiração mortal começam a vir à tona, ameaçando destruir tudo o que mais ama, Kenway não consegue resistir ao clamor da vingança.
Dividido entre lealdade e paixões, intriga e cobiça, mar e terra, ele é arrastado para o centro de uma luta muito mais antiga do que imagina. Uma contenda que o fará escolher… entre Assassinos e Templários.
Bandeira Negra é mais um romance de sucesso da franquia Assassin’s Creed. Construída a partir de ampla pesquisa, com surpreendente fidelidade histórica e personagens interessantes e multifacetados, é uma leitura imperdível para aqueles que buscam uma imersão maior no universo do game criado pela Ubisoft.

Sinopse via Amazon

Assassin’s Creed: Unity

Assassin’s Creed: Unity (2014)

Obra por Oliver Bowden
Livro 7 de 8
Número de páginas: 364 páginas
Editora Galera

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

O dia da glória chegou… O caos toma conta de Paris. A outrora Cidade Luz está mergulhada numa era de escuridão e terror. Numa época em que a divisão entre ricos e pobres se torna extrema e uma nação inteira cai de joelhos sob os desmandos de seus líderes, dois jovens, irmãos de coração – Arno Dorian e Élise de la Serre – se unem na luta para trazer justiça aos assassinos do pai. Mas justiça pode ser um conceito particular… Enquanto Arno, que se sente culpado pela morte do pai de criação, busca redenção, Élise de deixa dominar pela sede de vingança. No entanto, o que sente um pelo outro é mais forte do que antigos ódios… ou renovadas alianças. Unidos, assim como o povo que avança sobre seus opressores, logo os dois se veem em meio a uma luta ainda mais sanguinária, a imemorial contenda entre Assassinos e Templários.

Sinopse via Amazon

Assasin’s Creed Submundo

Assasin’s Creed: Submundo (2015)

Obra por Oliver Bowden
Livro 8 de 8
Número de páginas: 364 páginas
Editora Galera

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Um assassino desonrado. Um agente disfarçado. A busca por redenção. O ano é 1862. No auge da Revolução Industrial, Londres se transforma em um canteiro de obras – fábricas, novos bancos e a primeira ferrovia subterrânea do mundo. Nem mesmo a descoberta de um corpo durante as escavações parece abalar a inexorável marcha do progresso. Quem seria o homem? E por que o corpo desaparece enquanto as autoridades o transportam para o necrotério? O fato se forna o estopim de mais um capítulo na secular contenda entre Assassinos e Templários. Incógnito, um Assassino se dedica à missão de derrotar o domínio templário na capital do Império Britânico. Em breve a Irmandade o conhecerá como Henry Green, mentor dos gêmeos Jacob e Evie Frye. Por ora, ele é conhecido apenas como O Fantasma…

Sinopse via Amazon

Assassin’s Creed Origins: Juramento do Deserto

Assassin’s Creed Origins: Juramento do Deserto (2017)

Obra por Oliver Bowden
Número de páginas: 365 páginas
Editora Galera

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Primeiro livro da nova série de Assassin’s Creed. Bayek sempre soube que seu destino estava traçado e seria pacífico. Mas, quando um mensageiro misterioso chega à cidade, sua certeza é abalada. Bayek parte imediatamente após receber a mensagem, deixando para trás um rastro de perguntas e incertezas, e inicia uma jornada em busca de respostas. Enquanto isso, uma conspiração se desenrola por todo o país. A Ordem descobre movimentos que indicam que os Medjay, os protetores da antiga crença, ainda resistem e ameaçam as mudanças que se espalham pelo Egito. Um Assassino é então convocado com o objetivo de destruir toda a linhagem Medjay. O antigo e o novo travam uma batalha silenciosa e sangrenta enquanto vemos nascer a primeira faísca da guerra entre os Assassinos e os Templários.

Via Amazon

Assassin’s Creed Heresia

Assassin’s Creed: Heresia (2018)

Obra por Christie Golden
Número de páginas: 308 páginas
Editora Galera

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Um conflito sem fim. Uma antiga injustiça. Uma nova revelação. Mais uma história original do universo de Assassin’s Creed Vencedor do Prêmio Scribe 2017, da autora best-seller do The New York Times Christie Golden, Heresia é mais uma história original no universo de Assassin’s Creed. Revivendo as lembranças de seu antepassado que lutou ao lado de Joana d’Arc, o Templário de alto escalão, Simon Hathaway descobre segredos do passado que poderiam afetar perigosamente o seu presente e o de toda a Ordem dos Templários. Simon Hathaway, membro do salão sagrado interno dos Templários e novo Chefe da Divisão de Pesquisa Histórica das Abstergo Industries, traz ao departamento uma abordagem racional e uma maneira distinta de realizar certas tarefas. Mas Simon também nutre uma curiosidade insaciável e está fascinado pela ideia de viver a história em primeira mão, através de seu antepassado Gabriel Laxart, que lutou ao lado da lendária Joana d’Arc. Quando entra no Animus, recém-renovado para um projeto, Simon se descobre despreparado para o que encontra; para o quão profundo é o conflito entre Templários e Assassinos. Para o que Gabriel fará pela mulher que ama e reverencia em igual medida. E para a verdade mais perigosa de todas: quem é o herege e quem é o verdadeiro detentor da fé.

Via Amazon

Assassin’s Creed Odyssey

Assassin’s Creed: Odyssey (2021)

Obra por Gordon Doherty
Número de páginas: 376 páginas
Editora Galera
Idade de leitura: 14 anos e acima

Disponível à venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Na novelização oficial do jogo Assassin’s Creed: Odyssey, Kassandra precisa se infiltrar na guerra entre Atenas e Esparta para matar o Lobo e ter todas as suas antigas dívidas pagas. Uma teia de conspirações ameaça a sua vida, mas, para sua sorte, a espada de um espartano nunca perde o fio.
Grécia, século V a.C. Kassandra é uma mercenária de sangue espartano, condenada à morte pela família, e terminando sendo expulsa para o exílio. Agora, ela embarcará em uma jornada épica para se tornar uma heroína destemida e lendária – e descobrirá a verdade sobre sua misteriosa linhagem.
Kassandra foi criada por seus pais para ser feroz e impassível, a criança espartana perfeita, destinada à grandeza. Mas quando uma terrível tragédia faz com que a garota seja exilada na ilha de Cefalônia, ela decide encontrar trabalho entre os mercenários, longe das restrições espartanas.
Depois de muitos anos, Kassandra, vivendo à sombra de um tirano, ainda é atormentada por suas dívidas. Mas um estranho chega à ilha para lhe oferecer um acordo que parece solucionar seus problemas: basta assassinar o Lobo, um renomado general espartano, para que todas as suas dívidas sejam quitadas. A oferta parece simples, mas a tarefa está longe disso. E, para ter sucesso, Kassandra precisará se infiltrar na guerra entre Atenas e Esparta.
Em Assassin’s Creed: Odyssey, a jornada de Kassandra a levará para trás das linhas inimigas e a colocará entre aliados duvidosos. Uma série de conspirações ameaça a sua vida, e ela precisará aniquilar os inimigos que a cercam para chegar à verdade. No entanto, para sua sorte, a lâmina de um espartano está sempre afiada.
Com mais de 73 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, os jogos da franquia Assassin’s Creed são os mais bem-sucedidos da empresa francesa Ubisoft.

Sinopse via Amazon

Ordem cronológica

  1. Juramento do deserto (708 a.C)
  2. Odyssey (500 a.C.)
  3. A cruzada secreta (1191);
  4. Heresia (por volta de 1420)
  5. Renascença (1476);
  6. Irmandade (entre 1480 e 1490);
  7. Revelações (por volta de 1500);
  8. Bandeira Negra (entre 1715 e 1718);
  9. Renegado (entre 1770 e 1780);
  10. Unity (1789);
  11. Submundo (1862).

Assassin’s Creed Unity

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 Remake e Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?? Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here