Barbie e Oppenheimer se tornam míticos em pôster de filme clássico de Hollywood

A nova arte dos fãs imagina Barbie e Oppenheimer como um filme mítico, intitulado "Barbenheimer", no estilo de um pôster de filme clássico de Hollywood.

Cillian Murphy interpreta J. Robert Oppenheimer em 'Oppenheimer' / UNIVERSAL PICTURES
Cillian Murphy interpreta J. Robert Oppenheimer em ‘Oppenheimer’ / UNIVERSAL PICTURES

Barbie e Oppenheimer se tornam míticos em pôster de filme clássico de Hollywood

A arte visual criada pelos fãs prevê um filme fantástico intitulado “Barbie e Oppenheimer”, apresentado no estilo icônico de um pôster antigo de um filme de Hollywood. Com lançamento agendado no Brasil para o dia 20 de julho, esses filmes são dirigidos pelos renomados diretores Christopher Nolan e Greta Gerwig. Ambos os longa-metragens apresentam um elenco excepcional liderado por Margot Robbie e Cillian Murphy, que interpretam os personagens de mesmo nome. Apesar da data de lançamento compartilhada, contudo, esses dois filmes divergem significativamente em conteúdo e tom. Enquanto um se apresenta como uma comédia alegre ambientada no mundo glamoroso da Barbie Land, o outro, intitulado “Oppenheimer”, mergulha no reino sombrio de um drama biográfico, incorporando elementos da cinematografia em preto e branco para recontar a gênese do primeiro filme nuclear.

Uma nova fan art criada por @seanlongmore (compartilhada via @layeredbutter no Instagram) imagina Barbie e Oppenheimer como um filme mítico intitulado “Barbenheimer”. Confira a fanart abaixo:

O pôster combina o mundo de plástico rosa da Barbie com os cenários explosivos dos anos 1940 de Oppenheimer, no estilo dos pôsteres clássicos de filmes de Hollywood. Está cheio de Barbie de Margot Robbie, Oppenheimer de Cillian Murphy, Ken de Ryan Gosling, Leslie Groves de Matt Damon, Lewis Strauss de Robert Downey, Kitty Oppenheimer de Emily Blunt, Jean Tatlock de Florence Pugh, Albert Einstein e muito mais. Criada por Tom Conti, a sereia Barbie interpretada por Dua Lipa, Will Ferrell, CEO da Mattel, Ken (Simu Liu) e Alan (Michael Cera).

Barbie vs. Oppenheimer é uma batalha de bilheteria para as idades

O confronto entre Barbie e Oppenheimer nas bilheterias neste verão não é apenas a batalha mais significativa da temporada, mas também um dos confrontos mais esperados da história. Normalmente, os estúdios concorrentes tendem a evitar agendar seus lançamentos teatrais no mesmo fim de semana para evitar qualquer impacto potencial na venda de ingressos. No entanto, a decisão de liberar Barbie e Oppenheimer na mesma data decorre de uma circunstância bastante incomum. Conforme um relatório, a Warner Bros. escolheu deliberadamente reservar a Barbie no mesmo dia que Oppenheimer como forma de retaliação contra Nolan, que cortou os laços com o estúdio devido a um amargo desentendimento sobre a estratégia de lançamento simultâneo na HBO Max durante a pandemia.

A Warner Bros. fez uma aposta ousada que parece ter valido a pena. As últimas projeções para o desempenho de bilheteria da Barbie indicam um impressionante fim de semana de estreia de US$ 93 milhões, superando a modesta previsão de Oppenheimer de US$ 43 milhões em mais do que o dobro.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Uma de nossas últimas resenhas foi de Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: ResenhaBroker – Uma Segunda Chance: Resenha e Crítica Duna 2021 – É bom e vale a pena assistir?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here