Tudo sobre o filme Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura

Confira tudo o que sabemos até agora do próximo lançamento do MCU, que promete ser essencial para a nova fase da Marvel!

Doutor estranho 2

Doutor Estranho 2 finalmente está próximo e depois de especulações, ansiedades e teorias, finalmente tivemos um deslumbre, após trailers e os pós créditos de Spiderman: No Way Home, sobre um pouco da história do filme.  

Assim, mais estranho do que nunca, a sequência do filme do herói místico chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022. Confira abaixo tudo o que sabemos até agora! 


Qual será a história de Doutor Estranho 2? 

Doutor estranho 2

Ao contrário da maioria das sequências do MCU até agora, Doutor Estranho 2 não seguirá com a história do filme de origem do personagem. Sendo o quinto filme da Fase 4 da Marvel, a história do longa vem sendo moldada a um bom tempo. 

Assim, a trama terá impactos e consequências diretas das séries do Loki e WandaVision, além, é claro, de Spider Man: No Way Home. Doutor Estranho 2 promete se aprofundar de vez no multiverso da Marvel. Como o próprio Estranho aponta para Peter, “o multiverso é um conceito que sabemos assustadoramente pouco sobre”. 

Em Loki temos um pequeno vislumbre sobre o que seria o Multiverso, segundo a série em uma descrição bastante épica e mítica, um grupo de cosmos e realidades entraram em guerra durante muito tempo, até que “aquele que sobreviveu”, Kang, juntou as realidades em uma única Linha. O equilíbrio e estabilidade foi quebrada pelas duas variações de Loki, trazendo assim, o conceito de Multiverso de volta. 

Kang, O Conquistador
Kang, O Conquistador

 Desta maneira, começando imediatamente após os eventos de Homem Aranha, nosso querido Doutor Esquisito se encontra desprovido da “Time Stone”. Depois de errar uma magia, na tentativa de ajudar  Peter, fica claro que o feitiço de Estranho não afetou apenas aqueles conhecidos do Homem-Aranha, mas sim, desencadeou um efeito em massa de ruptura e colisão dos universos.  

Com isso, vemos o Doutor procurando Wanda para ajudá-lo a lidar com as consequências de suas escolhas. As  ligações com as séries do MCU começam por aí, no momento em que Estranho procura por Wanda, ela começa a se explicar sobre Westview. 

Assim, como assistimos no trailer do filme, Doutor Estranho é atormentado todas as noites por um mesmo sonho que mais parece uma visão, um sinal de que algo está muito errado nas realidades. Mordo e um “conselho do multiverso”, exigem que Estranho pague por ter mexido com as linhas temporais. 

Doutor Estranho sombrio

Existem ainda algumas teorias e dúvidas de quem de fato será o vilão deste filme. Podemos entender que poderia ser Wanda pelos trailers, mas mesmo assim, como acompanhamos na série do Loki, no episódio em que ele encontra com múltiplas versões de si mesmo, podemos ver no trailer uma outra versão mais sombria de Estranho, parecendo muito com a versão que aparece em What If

A fala de Mordo para Estranho, “a maior ameaça para o multiverso…é você mesmo” pode ser um indicador do que está por vir. Temos também a confirmação de um famoso vilão de Estranho, Shuma-Gorath, que no filme se chamará Gargantos. 

Quem estará no filme? 

Obviamente temos o retorno de Benedict Cumberbatch, no papel de todas as possíveis variações de Doutores Estranho que podemos encontrar pelo filme. Além dele, temos  Benedict Wong que retorna como o parceiro de Estranho, no papel de Wong e, claro, suas variações.

Doutor Estranho 2

O interesse romântico de Estranho no seu filme de origem, em 2016, Dr. Christine Palmer, terá o retorno de Rachel McAdams. Fica aqui a pergunta, como uma doutora sem poderes se encaixará nesse filme com pessoas “tão poderesosas”? 

Como já comentado também, Elizabeth Olsen reprisará seu papel de Wanda e todas suas possíveis variações no Multiverso. Será interessante acompanhar o desenrolar da Escarlate nesse filme, após o final de WandaVision

Professor X, Patrick Stewart

Finalmente temos ele, O Homem, A Máquina, Patrick Stewart retornando como Professor X. Ele que tanto nos enganou e iludiu negando estar no filme, após o trailer com sua voz, ficou impossível esconder sua participação. A aparição de Xavier no filme levanta a possibilidade de podermos ter, assim como nas Hqs, a formação dos Iluminatis original, composto por Estranho, Homem Elástico (Quarteto Fantástico) e o Professor Xavier. 

Outra personagem confirmada no filme é a América Chavez, interpretada por Xochitl Gomez. A personagem é capaz de se mover livremente entre os Multiversos, um poder muito útil para o caos deste filme. 

Doutor estranho 2 - America Chavez

Por fim, nos resta apenas especular quem mais poderá participar no filme. Seguindo o sucesso de No Way Home, talvez nosso Emo Maguire possa fazer uma rápida passada ali? Andrew? Há ainda alguns rumores de que Tom Hiddleston possa fazer uma reprise no seu papel de Loki, nada confirmado. 

Podemos ter nossa resposta muito em breve, no dia 5 de Maio, na data de lançamento do filme. O que fica bem claro é que depois da era do Ultimato, Doutor Estranho parece ser um dos “âncoras” da nova fase da Marvel.  

Leia mais: Calendário dos próximos filmes da Marvel!  

Profissional da área de SEO e formado em Relações Internacionais, completamente apaixonado em falar e escrever sobre esportes, vídeo games, HQs e Star Wars.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here