Entergalactic – Netflix

Ano: 2022
Título Original: Entergalactic
Direção: Fletcher Moules
Roteiro: Kid Cudi, Kenya Barris e Ian Edelman

Ao final de setembro a Netflix distribuiu o filme Entergalactic. A produção é uma co-criação com o rapper Kid Cudi. Inicialmente a ideia era de que este projeto fosse somente uma série animada para acompanhar o álbum do rapper de mesmo nome. Porém, o projeto de longa data acabou por virar um longa animado junto ao lançamento do álbum.


RESUMO


Entergalactic conta a história de Jabari (Kid Cudi), um artista gráfico que acaba de se mudar para Manhattan por conta de uma nova grande oportunidade de emprego. Neste novo lugar ele muda para um apartamento grande, que representa a conquista de grandes coisas até ali. Neste mesmo prédio ele conhece a fotógrafa e sua vizinha, Meadow (Jessica Williams). Os dois acabam por se conhecerem melhor e partir daí desenvolverem uma relação, que passa a ser registrada de vários âmbitos.


TRAMA


Mais do que a história de um romance, Entergalactic possui como seu plano de fundo um relacionamento afrocentrado. Como eles se conhecem, como se relacionam, os altos e baixos, etc, todos eles são padrões de vários outros romances, porém uma camada a mais dentro de Entergalactic são alguns outros percaussos que os personagens ainda precisam lidar no cotidiano por serem negros em ascensão.


De forma muito sutil o racismo institucional é abordado, mostrando o quanto isso ainda incomoda um pouco mesmo as histórias mais fluídas possíveis. Para além disso, Entergalactic possui um tom bem “good vibes” do início ao fim, tendo sempre uma quebra no meio disso tudo para discussões sobre relacionamentos, tanto afetuosos quanto sobre amizades.


ANIMAÇÃO


Lembrando por muitas vezes a estética de Homem-Aranha no Aranhaverso, Entergalactic possui uma animação bem diferente das padrões que já conhecemos como Disney e Dreamworks. Isso torna o longa muito singular, para além do seu enredo. Combinando muito bem a paleta de cores, design de ambiente e trilha sonora.


Um ponto interessante é a mescla do 3D com outros tipos de traços, dependendo do contexto em que se entra. O que é utilizado muito para idealizar sonhos e ideias dos personagens.


TRILHA SONORA


Como já citado, o projeto inicialmente seria apenas para o álbum Entergalactic de Kid Cudi. Com isso, a trilha inteira do filme foi desenvolvida pelo rapper, que mescla um pouco do rap mais característico dele, com um R&B para combinar com a vibe do longa. Tudo vai se encaixar muito bem durante as cenas.


CONSIDERAÇÕES


Entergalactic entrega uma animação muito boa, com um romance que não fica tão longe do clichê, mas que toca em pontos bem singulares. As conversas entre os personagens, seus conselhos e visão de mundo, tornam o longa muito interessante de se acompanhar. Isso faz com que podemos pensar sobre as diferentes formas de enfrentar os relacionamentos.


Para além de Kid Cudi e Jessica Williams, Entergalactic também conta com a participação/dublagem de Ty Dolla $ign (Ky), Timothée Chalamet (Jimmy), Vanessa Hudgens (Karina), Laura Harrier (Carmen), Jaden Smith (Jordan), Macaulay Culkin (Downton Pat), entre muitos outros. Todos amigos e convidados do próprio Kid Cudi.

Siga o Meta no Twitter e Instagram e veja aqui mais resenhas sobre filmes.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Entergalactic
entergalactic-netflixCom uma animação muito interessante, Entergalactic conta um romance muito bem construído e com uma trilha sonora muito bem encaixada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here