Make Us Dream (Prime Video) – Resenha

0
192

Make Us Dream – Resenha do filme-documentário original Prime Video, que narra a história de Steven Gerrard

make-us-dream-amazon-resenha-poster.jpg

Ano: 2018
Título Original: Make Us Dream
Dirigido por: Sam Blair
Avaliação: ★★★★✫ (Ótimo)

As plataformas de streaming estão apostando cada vez mais em conteúdo original voltado ao mundo do futebol, seja em séries como Club de Cuervos ou documentários como Sunderland Até Morrer. A Amazon decidiu apostar em um dos maiores ídolos do futebol mundial recente: o inglês Steven Gerrard, contando sua história ao mundo pelo documentário Make Us Dream.

Para quem não está habituado ao mundo da bola, Steven Gerrard é considerado um dos maiores ídolos (senão o maior) do Liverpool, tradicional clube inglês que defendeu profissionalmente por dezessete anos – algo raríssimo nos tempos atuais. É também considerado um dos maiores meias do futebol inglês em todos os tempos.

make-us-dream-amazon-resenha-01

Make Us Dream conta a história do craque desde o princípio, mostrando sua relação intrínseca com a cidade de Liverpool desde o berço e, consequentemente, com o clube que leva o mesmo nome. Notamos, logo de cara, o peso e tradição do time e sua influência na cidade dos Beatles, carregando uma legião de apaixonados onde quer que a equipe jogue.

Ao mesmo que o documentário navega por alguns fatos históricos de glórias do Liverpool, como as conquistas europeias no século XX e seus grandes ídolos como Kenny Douglish, também não deixa de abordar alguns momentos fatídicos como a tragédia de Hillsborough, onde 96 torcedores do clube morreram pisoteados devido à sobrelotação do estádio. Gerrard, inclusive, perdeu um primo no incidente.

make-us-dream-amazon-resenha-02.jpg

A trama passa, então, a focar no desenvolvimento do jovem e prodígio Gerrard e sua ascensão meteórica no time inglês, onde pouco depois de profissionalizado, tornou-se naturalmente capitão. Toda trajetória é narrada pelo próprio Steven e por outros personagens como seus pais e ex-companheiros de equipe  como Michael Owen e Jamie Carragher, que contam detalhes sobre o ídolo e a ansiedade da equipe pelo retorno aos caminhos da glória.

Make Us Dream conta, por si só, com um roteiro espetacular que é a própria história de Gerrard: um homem que viveu o céu e o inferno em sua carreira e que lutou até o último minuto para realizar seus sonhos pelo clube que sempre amou, mas que, tratando-se da vida real e sendo ele tão humano como qualquer um de nós, nem sempre nos deparamos com um final feliz.

make-us-dream-amazon-resenha-03

Uma das coisas mais bacanas do documentário é o alto número de filmagens e fotos raríssimas – um incrível trabalho de edição e pesquisa realizado pelos produtores da obra. Há imagens inéditas do pequeno Gerrard; fotos de bastidores do Liverpool, imagens das grandes conquistas; além dos depoimentos dos craques e treinadores que fizeram parte de sua carreira.

make-us-dream-amazon-resenha-04.jpg

Make Us Dream é uma obra mais do que indicada aos amantes do esporte bretão e, claramente, uma ótima oportunidade para aqueles nem tão chegados na bola ao campo, uma vez que traz a humanização de um sujeito que é, merecidamente, um verdadeiro ídolo do esporte e referência para aqueles que buscam seus sonhos.

Confira outras resenhas de filmes e documentários aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais e se inscreva no nosso canal no YouTube!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Make Us Dream
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here