O MCU está preparando o cenário para uma nova equipe de Vingadores

As peças estão no lugar para uma nova equipe de Vingadores na Fase Quatro do MCU. E ainda assim, não está entre os nomes na boca dos fãs, mesmo enquanto está se formando.

O MCU está preparando o cenário para uma nova equipe de Vingadores

O MCU está preparando o cenário para uma nova equipe de Vingadores – Não, não os Vingadores Sombrios

“Os Vingadores ainda são uma coisa?!” um preocupado Jason Ionello pergunta no início de Homem-Aranha: Longe de Casa. “Alguém tem um plano?!” A resposta inicial – pelo menos dentro do próprio Universo Cinematográfico Marvel – é não. Com a super equipe dizimada pelos eventos de Vingadores: Ultimato e os heróis remanescentes da Terra mais ou menos seguindo seus próprios caminhos, a questão de saber se eles vão se reformar permanece em aberto. E com o Quarteto Fantástico esperando no final da Fase Quatro, os Vingadores podem se tornar passado no MCU.

No entanto, a franquia pode ter um truque na manga nessa frente. Embora a Fase Quatro tenha sido dedicadamente livre de equipes como o tipo que produziu os Vingadores do MCU, algumas opções alternativas se tornaram conhecidas silenciosamente. E enquanto escolhas como os Jovens Vingadores e os Vingadores Sombrios estão flutuando, outra possibilidade está se tornando muito distinta. Os Vingadores da Costa Oeste podem estar silenciosamente em montagem bem na frente dos olhos dos fãs. Eles são uma “equipe de expansão” que prosperou na Marvel Comics na década de 1980.


Vingadores

A equipe serviu como um spin-off para os Vingadores originais. Começaram com uma minissérie de quatro edições no final de 1984 e introduzindo uma linha de quadrinhos completa com West Coast Avengers # 1 em outubro de 1985. Posteriormente, teve um breve renascimento em 2018. Por si só, isso pode não merecer muita atenção. Mas comparar os membros da equipe nos quadrinhos com os heróis remanescentes no MCU – bem como uma mudança repentina, porém sutil, em direção a Los Angeles – faz com que a possibilidade de uma versão do MCU pareça muito distinta.

A Marvel está profundamente enraizada na cidade de Nova York, e o MCU tomou tanto cuidado em respeitar essa conexão que é fácil esquecer onde a franquia começou. Tony Stark do Homem de Ferro não poderia ser nada além de um Angeleno – completo com uma casa em Malibu e uma estrela de cinema para apresentá-lo ao grande público. Os filmes solo de Tony ficaram em Los Angeles, embora os Vingadores geralmente o colocassem de volta em Nova York, e com o Homem de Ferro 3 de 2013 terminando com sua mansão em ruínas fumegantes, esse link da Costa Oeste parecia ter desaparecido.

Mas a chegada da Fase Quatro voltou o foco lenta mas seguramente para a versão da Costa Oeste do MCU. Shang-Chi e Ant-Man compartilham um cenário de São Francisco. Enquanto She-Hulk: Attorney at Law será em Los Angeles. O anúncio de uma série do Homem-Maravilha – posta como uma sátira de Hollywood – até traz um segundo personagem de LA para a mistura. E com Simon Williams vem um meio pronto para dar vida aos Vingadores da Costa Oeste.

Nos quadrinhos, a equipe de spin-off diferia pouco de sua contraparte principal além de sua base de operações e membros. E é a última parte que chama a atenção. O grupo foi reunido por Clint Barton e incluiu Mockingbird e War Machine entre seus primeiros membros. Todos os três atualmente têm versões bem estabelecidas no MCU. Com o Wonder Man confirmado, apenas Tigra precisa ser contabilizado entre a equipe original. Os Vingadores da Costa Oeste mudaram de membros ao longo de sua execução, como a maioria das equipes de super-heróis. Nisso, adicionando nomes como Homem-Formiga, Vespa, Feiticeira Escarlate e Cavaleiro da Lua. Afinal, eles também têm encarnações atuais no MCU! Com adições fáceis como She-Hulk e White Vision nas proximidades, vários heróis possíveis podem ser incluídos em uma equipe em potencial sem pensar duas vezes.

Uma versão da Costa Oeste dos Vingadores também faria sentido logístico. Com o Quarteto Fantástico presumivelmente se instalando na cidade de Nova York e potencialmente atuando como o foco principal das equipes de fim de fase do MCU, um novo grupo de Vingadores permite que o legado da primeira equipe de super-heróis da franquia viva no mundo. Não há garantia de que isso aconteça, mas existem peças suficientes para que os fãs precisem considerar a possibilidade de os Vingadores da Costa Oeste se reunirem.

E você? O que você acha sobre isso?

Válido lembrar que a Disney+ tem em seu catálogo os filmes e as séries do Universo Cinematográfico Marvel. Confira também em nosso portal: Tudo sobre a Jane Foster, a Poderosa Thor vivida por Natalie Portman.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here