Spoilers de Homem-Aranha Sem Volta para Casa – Tudo que vazou sobre o filme

170

Não curte spoilers? Pois bem amigo, este post é SEU MAIOR PESADELO!!! Agora caso não consiga se controlar de tanta ansiedade, bem vindo ao paraíso! Reunirei tudo que já vazou sobre o filme mais aguardado do ano – e que ainda vazará. Aqui você encontrará todos os spoilers de homem-aranha sem volta para casa! Ah, vale lembrar, assistirei ao filme no dia 16 às 17h. Assim que chegar em casa – perto das 20h – trarei o enredo completo do filme aqui com tudo que conseguir lembrar. Então mesmo que já tenha lido, volte aqui se quiser saber mais, ok? Vamos aos vazamentos!

Atenção!!!!! Antes de mais nada, a resposta para a grande pergunta: Sim, Andrew e Tobey estão no filme, já há varias imagens e videos de cenas deles circulando pela Internet. Não colocarei aqui em respeito aos demais redatores que podem acabar vendo-as sem querer, mas eles realmente estão no filme!!! Uma rápida pesquisada e você as encontra.

Começando devagar…

Não é um spoiler, mas uma recapitulação. Os trailers de Homem Aranha sem volta pra casa dá muitas informações e bases para coisas que falaremos mais a seguir, então é bom revê-lo antes de continuar.

Note neste primeiro trailer um detalhe bem interessante: Quando Peter fala “Tem muita gente se machucando!” a câmera mostra May e Ned. Vazamentos indicam que possivelmente May morre, enquanto outros, estes mais antigos, diziam que Ned se tornaria o Duende Macabro. Caso algum destes spoilers esteja correto, as pessoas mostradas casam perfeitamente com a fala de Peter!

Outra cena que colabora com os spoilers é aquela em que Happy olha para alguns destroços de longe. Vazamentos indicam que a Tia May morre com uma bomba do Duende Verde e o que Happy possivelmente está assistindo é o resultado da explosão. Partes desta cena são mostradas melhor no segundo trailer, onde Peter tenta agarrar uma das bombas – e provavelmente não consegue.

Neste segundo trailer, há mais casamentos com as informações vazadas. Primeiro, fica bem obvio que tudo que dizia que Peter enfrentaria Estranho para salvar os vilões está correto. Peter demonstra ao longo do trailer discordar do Mago Supremo, então podemos considerar todos os vazamentos que veremos mais a frente corretos em relação ao que fala da suposta briga dos dois.

Não é possível ver neste trailer, mas ao final Peter Parker está de frente com o Homem Areia, Elektro e o Largarto. No trailer brasileiro, no Twitter, a cena é um pouco mais estendida e podemos ver o Lagarto tomando um soco… do vento. Tal cena deixa bem claro que alguém foi apagado digitalmente. Além disso, os vilões não parecem ir na mesma direção, dando a entender que vai rolar um 1×1 ali, mas só há um Aranha em cena…

Spoiler oficial!

O site Cinebuzz teve acesso ao filme e não postou nenhum spoiler sobre o longa em si. Porém, há uma grande informação sobre a segunda cena pós-créditos do longa. A cena é na verdade um teaser de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Recentemente informações indicam que teremos o Estranho de What…if?! no trailer. Então é bom ficar até o final e não perder isso!

Outro spoiler oficial, talvez o mais bombástico de todos vazou esta semana. Em uma entrevista do casal protagonista para uma televisão árabe (eu acho, isso é o de menos) podemos ver cenas oficiais do filme durante a entrevista. Porém, em determinado momento, uma destas cenas mostra nada mais nada menos do que o Homem-Aranha de Andrew Garfield conversando com o Peter de Tom Holland! Os dois não estão juntos no mesmo frame, mas parecem estar no mesmo lugar e claramente é o uniforme do Espetacular Homem-Aranha! Por se tratar de uma entrevista oficial, a chance da cena ser verdadeira é gigantesca.

Atenção: De acordo com site Legado da Marvel, a cena não está presente no filme, portanto a suposta imagem de Andrew Garfield é falsa. Manterei o spoiler na matéria exatamente para que você se atente a não veracidade da cena, mas não deixarei o vídeo por ser irrelevante.

Spoilers, com imagens!

Outro vazamento é o da suposta presença de Matt Murdock no filme. O Demolidor seria o advogado de Peter em seu julgamento por ter matado Mysterio. O que eram somente rumores, ganharam muita força com a imagem de Peter sentado com o advogado. Além disso, recentemente foi oficializado pelo próprio Kevin Feige que o personagem retornará em alguma momento ao MCU interpretado por Charlie Cox.

Outros vazamentos, estes mais famosos, são de fotos de Andrew e Tobey possivelmente em momentos de gravação do filme.

Note que todos os vazamentos dos três aranhas coincidem com a cena final de batalha do trailer. Além disso, existem informações que Andrew e Tobey só aparecerão na batalha final, por esta razão os únicos vazamentos deles coincidem com esta batalha. Provavelmente a Marvel resumiu a participação dos dois ao último ato como solução para evitar vazamentos – não funcionou.

Roteiros completos

Bom, resumi muito do que os roteiros completos vazaram nos trailers e nas imagens. Vamos agora a estes roteiros onde você poderá ver as “coincidências” que eles trazem com tudo que se tornou oficial depois.

O primeiro roteiro foi tirado do site Cinepop, de uma matéria escrita em 25 de agosto, portanto, antes mesmos dos trailers que confirmaram muita coisa que havia neste vazamento. O roteiro vazado é de Daniel RPK, muito famoso por vazar informações que se confirmam depois!

Primeiro roteiro:

“A vida de Peter é arruinada depois que sua identidade foi revelada por Mysterio ao fim de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘. Agora, ele agora está enfrentando um julgamento, mas vai contar com Matt Murdock como seu advogado. Para tentar reverter a situação, Peter pede ajuda ao Doutor Estranho e insiste que ele faça uma magia proibida para que todos esqueçam que ele é o Homem-Aranha.

Mas, algo dá errado com o encanto e eles quebram as barreiras entre as realidades e trazem CINCO vilões das adaptações do Homem-Aranha de vindos de diferentes dimensões. Entre eles, o Duende Verde, Dr Octopus e Homem-Areia, todos da trilogia dirigida por Sam Raimi. Além do Lagarto e Electro, ambos da franquia ‘O Espetacular Homem-Aranha’.

O Dr. Estranho os tranca em uma prisão especial, mas Norman Osborn arquiteta um plano junto com os outros, já que a última coisa da qual todos se lembravam é que o Homem-Aranha os matou. Estranho quer levá-los de volta às suas dimensões originais, mas isso significa que eles voltariam para a cova, então Norman manipula Peter para libertá-los, fazendo-o se sentir culpado por suas mortes.

É aí que Peter briga com Estranho e quebra a magia que os mantinha aprisionados ao roubar um cubo místico. Uma vez soltos, eles começam a destruir partes de Nova York. Para detê-los, Peter percebe que só poderia ter êxito trazendo outras versões de si mesmo, vindas realidades respectivas a cada vilão.”

A grande confirmação:

“Para a surpresa do público, os Aranhas de Tobey Maguire e Andrew Garfield são inseridos ao MCU para ajudá-lo. Há uma grande revanche entre o aranha de Tobey e Octopus, e entre Andrew e Electro. A batalha final é na estátua da liberdade com os três Aranhas lutando contra o Sexteto Sinistro (foi dito que o 6º vilão está sendo mantido em segredo).

Em certo momento, todos os vilões acabam na prisão do Doutor Estranho mais uma vez, menos o Duende Verde. Pelo visto, ele deve ser o principal vilão da sequência, pois há uma cena em que Holland tenta matá-lo – e quase consegue.

Isso porque o Duende é o responsável pela morte de um amado personagem (MJ?), que deixa o Peter de Holland mergulhado em lágrimas. A publicação termina explicando que Peter tenta continuar sua vida comum, concluindo o ensino médio… E parece que todos ainda sabem que ele é o Homem-Aranha.”

Este vazamento é bem antigo, mas coincide com muito do que vimos anteriormente.

Segundo roteiro (Este roteiro é 95% verdadeiro)

Já o segundo roteiro é muito mais recente e aparentemente vazou da China. A versão que trago aqui foi postada no site “Legado da Marvel” e obviamente só terá sua completa veracidade confirmada quando pudermos assistir ao filme:

“O multiverso começa a ser afetado por conta das consequências de um feitiço que dá errado. O feitiço é realizado pelo Doutor Estranho, que buscava fazer com que o mundo esquecesse que o Peter Parker é o Homem-Aranha. Após o feitiço dar errado e vilões de outras realidades virem parar neste universo, Doutor Estranho pretende mandá-los todos de volta, o que significa também mandá-los de volta para a morte, fato que o Peter Parker discorda.

Peter e o Estranho travam uma batalha acirrada, mas Peter vence e rouba o cubo mágico para libertar os vilões do Sanctum Sanctorum, e ainda e rouba o anel de de passe do Mago Supremo, anel que o Peter entrega para o Ned.

O Demolidor tem apenas uma pequena participação, como Matt Murdock. O personagem é o advogado do Peter Parker e demonstra um pouco dos seus reflexos após agarrar um tijolo que é atirado contra o Peter.

Peter, MJ e Ned se separam. Parker, no caso, tenta reabilitar os vilões, como por exemplo tentando fazer com que o Electro volte a ser um homem comum. Peter dá ao vilão um reator stark, que ele acredita que possa ser útil para conter toda a eletricidade do personagem.”

A grande revelação de novo:

“Separados, Ned e MJ tentam encontrar o Peter usando o anel de passe. Um portal é aberto e sai outro Peter lá de dentro, um Peter encapuzado e mascarado, que é simplesmente o Homem-Aranha do Andrew Garfield. Ned e MJ fazem o Peter de Andrew provar que ele é de fato um Homem-Aranha, forçando-o a escalar paredes. Ned tenta novamente encontrar o Peter e desta segunda vez quem sai é o Tobey Maguire, usando roupas casuais.

Depois que os dois personagens surgem na trama, há diversas interações entre as três versões do Homem-Aranha, com muito humor. Inicialmente eles se chamam de Peter 1, Peter 2 e Peter 3. O Peter de Tom também conta aos outros dois sobre o seu universo possuir os Vingadores.

Na batalha final o Doutor Octopus fica do lado dos heróis, e inclusive é ele que derrota o Electro. Já o Doutor Estranho estava preso em outra realidade desde que o Peter o roubou o anel de passe, e só retorna, acidentalmente, por conta do Ned, que está cuidando do anel.

Após a batalha final (Na verdade antes da batalha final), o Duende Verde escapa e vai até a Tia May (Peter o confronta ao descobrir suas intenções usando seu Sentido Aranha, durante a batalha, o Duende Verde está prestes a matá-lo e é interrompido por May. O duende usa o planador para atacá-la e foge deixando a bomba que Peter absorve o dano, May morre e Peter fica desolado. Após isso, Ned e MJ encontram os dois aranhas que convencem Peter a curá-los ao invés de se vingar. Os três Aranhas criam as curas juntos, atraem os vilões e só então acontece a batalha final). Peter tenta protegê-la, mas a ponta do planador do Duende acaba perfurando a May. O Duende Verde ainda usa uma de suas granadas para acabar com tudo de vez, mas Peter consegue agarrar a granada e é ele que acaba sofrendo a maior parte do dano.”

Um fim melancólico…

“Entre os escombros, Peter e May ainda conversam um pouco. A princípio, somos levados a acreditar que May está bem, mas de repente ela morre e vemos que ela estava sangrando por conta do ferimento no planador do Duende Verde.

Peter ataca o Duende para vingar a morte de sua tia, e só não mata o vilão porque o Peter de Tobey Maguire surge para impedi-lo (isso já ocorre na batalha final, bem depois de May morrer). No fim todos os vilões são levados de volta para suas realidades, bem como as versões do Tobey e do Andrew.

Algum tempo depois o feitiço é novamente realizado pelo Doutor Estranho (o feitiço é realizado ainda durante a batalha, como forma de reverter uma invasão eminente de outros universos e todos são levados de volta), desta vez com perfeição. Todos se esquecem que Peter é o Homem-Aranha, inclusive o próprio Mago Supremo. Peter vai até o túmulo da Tia May e encontra o Happy levando flores, mas que por conta do feitiço não reconhece o Peter.

O protagonista escreve uma carta para contar tudo que aconteceu para a MJ, mas quando chega na lanchonete em que a personagem trabalha, ele observa do lado de fora uma conversa entre ela e o Ned, onde os dois parecem felizes (Na verdade Peter entra primeiro que Ned e conversa com MJ, mas no fim decide não contá-la nada). Peter desiste de contar toda a história que os dois já tiveram e aceita sua escolha onde todos esquecem quem ele é.

No fim o Peter está sozinho em um apartamento, e vemos ele fazendo o seu próprio traje do Homem-Aranha, nas cores clássicas: vermelha e azul. O filme termina com o herói se balançando por Nova York. As cenas pós-créditos não foram exibidas nesta sessão.”

Por fim

Até o momento, estas são todas as informações vazadas e que possivelmente são verdade. Tive que fazer um bom filtro para evitar qualquer rumor, pois a matéria ficaria gigante. Como eu disse, assim que assistir ao filme, trarei um resumo feito por mim para quem quiser saber o que é verdade ou não neste mesmo post, então volte aqui e saiba tudo que era verdade ou não dos spoilers de Homem-Aranha Sem Volta pra Casa!

OBS: Se algo mais vazar, estarei atualizando a matéria.

Atualização: Assisti ao filme e, no fim, o segundo roteiro vazado estava (quase) totalmente correto, caso queira algum spoiler específico, posso dá-lo nos comentários.

Sobre as cenas pós-créditos, na primeira o Venom de Tom Hardy é mandado de volta junto com todo resto, mas um pedaço do simbionte permanece neste universo. A segunda cena é um trailer de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Fim dos Spoilers!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here