Uma teoria de Doutor Estranho 2 explica como a Feiticeira Escarlate venceu [SPOILER]

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trouxe algumas aparições poderosas para parar a Feiticeira Escarlate, mas como ela derrotou um dos mais poderosos?

Feiticeira Escarlate  teoria de Doutor Estranho

Uma teoria de Doutor Estranho 2 explica como a Feiticeira Escarlate venceu [CUIDADO COM O SPOILER]

Teoria: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trouxe algumas aparições poderosas para parar a Feiticeira Escarlate, mas como ela derrotou um dos mais poderosos?

Feiticeira Escarlate

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura redefiniu os níveis de poder de heróis e vilões no Universo Cinematográfico Marvel em grande escala; mas em vez de ver isso por meios implícitos, se mostra em primeira mão graças à pura força caótica do poder da Feiticeira Escarlate. Sua força foi exibida ao longo do filme, mas também melhor demonstrada durante sua batalha com os Illuminati, especificamente, a Capitã Marvel. Entretanto, como Wanda derrotou alguém fortalecido por uma Joia do Infinito?


Durante o filme, Doutor Estranho e América Chavez foram transportados para a Terra-838. Lá, encontraram uma superequipe única conhecida como The Illuminati, composta pelo Professor Charles Xavier, Raio Negro, Reed Richards, Barão Mordo, Capitão Carter e Capitã Marvel. Essa equipe foi feita para tomar as decisões difíceis para garantir a segurança do multiverso. Um grande exemplo disso foi através de sua decisão de matar Stephen Strange de sua realidade e votar no destino de Stephen da Terra-616, mas o último nunca aconteceu quando Wanda, controlando uma variante de si mesma, liderou um tumulto pelas instalações.

Relacionado: Multiverso da Loucura: 5 grandes coisas sobre o arco da personagem Wanda (e 5 que não são)

Feiticeira Escarlate

De acordo com o teórico do Twitter Mastertainment, foi a magia negra de Wanda que finalmente deu a ela uma vantagem sobre os membros mais fortes da equipe, que começou com a morte de Raio Negro. Depois que ela despachou os outros heróis, ela enfrentou a Capitã Marvel, cujos poderes eram comparáveis aos de Wanda em termos de força e força. Na Terra-616, Carol Danvers mostrou imenso poder em seu nível básico, capaz de destruir inimigos com pouco esforço de sua parte. No entanto, quando ela ativou sua forma binária, ela poderia voar direto através de naves espaciais inteiras sem danos ao seu corpo.

Relacionado: Quem é América Chavez, de Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura?

Enquanto o Capitão Marvel em qualquer universo tinha força ao seu lado, eles também tinham alguma absorção. Assim como os quadrinhos, a Capitã Marvel poderia absorver qualquer forma de energia e redirecioná-la para um oponente, assim como para suas próprias lojas; mas ao enfrentar Wanda, eles se depararam com algo muito mais único e mortal.

Por causa da magia negra que lhe dava força e emanava de seu corpo, Wanda era igualmente capaz de absorver poder também. Além disso, sua magia do caos também derrubou as probabilidades a seu favor por natureza. Como resultado, ela poderia absorver a energia da luz de Maria, então qualquer chance de ela se tornar binária era inexistente.

Feiticeira Escarlate teoria de Doutor Estranho

Com seu poder desviado em tão pouco tempo, Marie ficou enfraquecida. Wanda desencadeou seu ataque final que derrubou uma estátua em Maria e a matou; só foi possível porque ela não tinha forças para se defender adequadamente. Na realidade, seu jogador mais forte, Raio Negro, era a única esperança que os Illuminati tinham para derrotar Wanda; mas porque ele foi eliminado primeiro, ela poderia limpar o chão com a equipe.

A Capitã Marvel ainda é uma das lutadoras mais fortes do MCU, não importa o universo; mas como o poder natural de Wanda automaticamente lhe deu uma vantagem, não havia chance de ela perder. No entanto, ainda mostrou que aqueles alimentados por uma Joia do Infinito ainda poderiam lutar valentemente, mesmo em um estado enfraquecido. No entanto, no final mostra que uma magia mais poderosa poderia superar a energia cósmica de seres que não são de natureza celestial.

Para ver Wanda derrotar Capitã Marvel, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está atualmente em cartaz nos cinemas. Possivelmente, o filme logo fará a sua estreia na Disney+.

Leia também em nosso portal: WandaVision (série original Marvel, Disney+) – Resenha

Confiram aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre games, assim como filmes, séries, animes e mangás!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here