Quem é Clea Strange, a personagem de Charlize Theron em Doutor Estranho?

Clea Strange

Quem é Clea, a personagem de Charlize Theron em Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura?

Para quem assistiu Doutor Estranho: no Multiverso da Loucura, teve questionamentos diversos. Como Feiticeira Escarlate venceu a sua batalha? Além disso, quem é América Chavez? O que significam o final e as cenas pós-créditos de Doutor Estranho 2: no Multiverso da Loucura? Já falamos alguns desses questionamentos anteriormente. Entretanto, a pergunta atual: quem é Clea Strange, a personagem de Charlize Theron em Doutor Estranho? Essa foi a sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, mas ela já apareceu nas obras da Marvel em outros momentos! Sem mais delongas, vamos então conhecer a personagem?

Os casos de família na Marvel

Clea em A Morte do Doutor Estranho #11
Clea em A Morte do Doutor Estranho #11

Nos quadrinhos da Marvel, Clea é uma colega feiticeira. Contudo, ela é a sobrinha de Dormammu e habitante da Dimensão Sombria; a personagem Clea Strange foi apresentada pela primeira vez em Strange Tales #126, em novembro de 1964. Sendo chamada de “a misteriosa garota de cabelos prateados”, demorou para a Marvel revelar essa relação familiar com o arqui-inimigo do Doutor Estranho.


Ela quase se tornou uma espiã e aliada para o herói na Dimensão das Trevas. Além disso, o relacionamento entre Clea e o Doutor Estranho se intensificou ao derrotarem sua mãe, Umar e seu pai, Orini. Posteriormente, a jovem feiticeira tomou o trono que agora estava vago e tudo parecia bem. Bom, o problema foi Dormammu retornar e reivindicar o trono, além de colocar Clea em cárcere.

Tramas familiares, reviravoltas e novos aliados. Umar e seu novo amante, Barão Mordo, ajudaram Stephen Strange e Clea, mas prometendo não abusar do poder que exerceriam sob a Dimensão Sombria. É exatamente dessa forma que se inicia uma das fases mais nostálgicas da vida de Clea com Stephen. Infelizmente, houve um momento em Clea decidiu deixar Stephen para formar uma rebelião contra a força tirana que surgia na Dimensão das Trevas.

Mesmo a vida dos dois feiticeiros seja insana, o amor entre os dois sempre se manteve presente, com Clea retornando em algumas ocasiões para ajudar ou pedir a ajuda de Stephen.

Novos encontros para Clea e Stephen (e também novos boatos)

Clea em uma das capas de Doutor Estranho
Clea em uma das capas de Doutor Estranho

Há rumores de que a feiticeira aparecerá como uma variante de Christine Palmer, interpretada por Rachel McAdams. Nada que tenha sido oficialmente confirmado. Afinal de contas, há questões sobre qual seria o papel de Palmer no filme: ela tomaria o cargo de Enfermeira Noturna ou seria apenas de um interesse romântico passageiro de Stephen? Além disso, os boatos dizem que há possibilidade de encontrar diferentes variantes de personagens que já conhecemos.

Ainda não temos maiores confirmações para o Universo Cinematográfico Marvel, mas tudo indica que Clea Strange poderá ser vista na nova série mensal, Strange, com roteiro de Jed MacKay, mesmo escritor de A Morte do Doutor Estranho, e arte de Marcelo Ferreira.

Confiram mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre games, assim como filmes, séries, animes e mangás!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here