4 inimigos mais exclusivos em The Legend of Zelda: Majora’s Mask

Gekko

4 inimigos mais exclusivos em The Legend of Zelda: Majora’s Mask

A sequência de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, The Legend of Zelda: Majora’s Mask, destaca-se como um dos jogos mais peculiares da série. Nele, máscaras transformam Link em figuras do além, enquanto uma lua gigante com feições ameaça colidir com Termina, uma terra estranha que destoa da tradicional paisagem de fantasia de Hyrule. E um bom aspecto introdução do personagem Tingle, embora causasse surpresa a muitos jogadores.

Majora’s Mask faz amplo uso de elementos de seu antecessor, reutilizando NPCs, objetos e até mesmo alguns inimigos clássicos. No entanto, há diferenças fundamentais em criaturas como Deku Scrubs, Big Octos e Gibdos, apesar de compartilharem os mesmos modelos de Ocarina of Time. Além disso, o jogo apresenta novas e estranhas criaturas que desafiam Link em sua jornada para salvar Termina – inimigos que definitivamente não teriam lugar em Ocarina of Time.

Real Bombchu

Real Bombchu

Os Real Bombchus são uma versão viva da Bomba Bombchu, apresentada tanto em Majora’s Mask quanto em seu antecessor. Estes roedores explosivos podem ser encontrados em diversos lugares, perambulando por uma área específica com uma bomba presa em suas caudas. Assim como os Bombchus mecânicos, seus pés aderem às paredes, tetos e até mesmo superfícies aquáticas.

Quando um Real Bombchu avista Link, ele o perseguirá, explodindo quando seu fusível se esgotar ou ao entrar em contato com o herói, sempre exibindo um sorriso malicioso. Link pode facilmente derrotar um Real Bombchu com uma flecha ou se defender de seu ataque com seu escudo. O uso do Hookshot não é recomendado, pois isso fará com que o Real Bombchu seja lançado em direção a Link, explodindo ao entrar em contato com ele. Semelhante ao Nejiron, os Real Bombchus ignorarão Link se ele estiver usando a Máscara de Pedra.

Dexihand

Dexihand

Os Dexihands não evocam tanto terror e são mais uma inconveniência do que uma verdadeira ameaça. São poucos os inimigos na série Zelda que não podem prejudicar Link diretamente, embora possam lançá-lo em áreas perigosas. Alguns Dexihands arremessam Link na direção em que ele se aproxima, enquanto outros o empurram para longe do que estão protegendo.

A forma Zora de Link é a mais eficaz para derrotá-los, seja usando as barbatanas do bumerangue ou o escudo elétrico. Às vezes, pode ser vantajoso para Link permitir que um Dexihand o agarre. Por exemplo, no Templo da Torre de Pedra, há uma plataforma em uma sala parcialmente submersa e de difícil acesso. Um Dexihand pode lançar Link até aquela plataforma se o agarrar. Além disso, será um dos dois inimigos que permanecerão na sala quando o templo for invertido, impedindo que Link caia no abismo após coletar as Rupees flutuantes.

Eeno

 The Legend of Zelda: Majora's Mask

Os Eenos deslizam pelo chão em poças de neve e existem em dois tamanhos: pequeno e grande. Quando Link se aproxima, eles emergem de suas poças, revelando-se como pilhas conscientes de neve, completas com braços e rostos que estranhamente se assemelham aos de Gorons. Os Eenos menores atiram bolas de neve comuns em Link, enquanto os maiores lançam enormes pedras de neve.

Quando os Eenos grandes são atacados, eles se dividem em três Eenos menores. Além disso, podem se enterrar no chão entre os ataques para se esconder, mas ainda podem ser atingidos por Link nesse estado. Todos os Eenos, independentemente do tamanho, têm uma fraqueza fatal: o calor. Uma única Flecha de Fogo os derreterá instantaneamente, derrotando-os. Essa vulnerabilidade explica por que eles só aparecem no Campo Termina à noite – não suportam a luz solar.

A dupla Snapper e Gekko

 The Legend of Zelda: Majora's Mask

Em Majora’s Mask, Link enfrenta dois Gekkos – um no Templo Woodfall e outro no Templo Great Bay. Essas criaturas são esquivas, irritantes e chamam reforços quando Link está prestes a vencê-las. O Gekko de Woodfall monta um Snapper como sua montaria, enquanto o Gekko de Great Bay cria uma grande massa de Mad Jelly para formar uma barreira gelatinosa. Quando um Gekko é derrotado, ele se transforma em um sapo comum, com o qual Link pode interagir se estiver usando a máscara de Don Gero.

O primeiro encontro real de Link com os Snappers ocorre no Templo Woodfall, onde ele enfrenta três deles simultaneamente para obter um mapa da masmorra. As táticas para derrubar um Gekko de sua montaria Snapper são igualmente eficazes para derrotá-los – bombas, a Máscara de Explosão, o Peso Goron ou emergir de uma Flor Deku. Na primeira vez que ele entra nesta sala, é improvável que Link tenha alguma dessas táticas disponíveis, exceto a última.

Para lidar com a dupla Snapper e Gekko, uma estratégia é virar o Snapper de cabeça para baixo. Link pode fazer isso usando bombas, a Blast Mask ou o Goron Pound, mas a maneira mais segura é emergir de uma flor Deku quando o Snapper passar por cima dela. Quanto à Mad Jelly, ela pode ser combatida congelando-a com uma Ice Arrow enquanto está na forma de uma massa única. No entanto, Link precisa ter cuidado para não ser esmagado pela Mad Jelly, tanto antes quanto depois de atacá-la.

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Austra Caroline
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