As maiores parcerias de Free Fire

O jogo eletrônico já realizou crossovers com nomes importantes da indústria musical e até mesmo com o mundo do futebol.

Free Fire
Foto: Divulgação/Garena

As maiores parcerias de Free Fire

Free Fire é um jogo eletrônico mobile do gênero battle royale, criado pela desenvolvedora vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena. O jogo teve o seu lançamento para Android de iOS em 4 de dezembro de 2017. Assim como outros jogos, Free Fire também costuma realizar colaborações. Dessa forma, o jogo eletrônico já realizou crossovers com nomes importantes da indústria musical e até mesmo com o mundo do futebol. Conheça abaixo algumas das maiores parcerias de Free Fire!

A primeira grande parceria do Free Fire foi com o DJ brasileiro Alok, que se tornou personagem no jogo em novembro de 2019. Inclusive, ele realmente tem uma longa relação com o battle royale.


Anunciado em fevereiro de 2020, o crossover com Ragnarok online introduziu ao jogo várias skins novas, assim como os itens característicos do RPG. Além disso, também foi realizado com uma ativação temática dentro do próprio battle royale.

Outro crossover foi com a série espanhola La Casa de Papel, da Netflix. A parceria ocorreu em setembro de 2020 e proporcionou um evento temático dentro do jogo, com itens exclusivos e até mesmo skins do icônico macacão vermelho e da máscara de Salvador Dali.

Cristiano Ronaldo, um dos maiores jogadores de futebol da atualidade, virou personagem do Free Fire em dezembro de 2020

Até o universo dos mangás e animes chegou ao Free Fire: Attack on Titan e One-Punch Man, dois dos mais populares animes da atualidade, ganharam modo de jogo, assim como skins, itens e outras ativações. A colaboração ocorreu em março de 2021.

Em agosto de 2021, a colaboração entre Free Fire e CBF introduziu a famosa camisa amarela da seleção brasileira o outros itens. Além disso, Free Fire é um dos novos patrocinadores da seleção!

E não falamos que temos importantes parcerias com grandes nomes da música aqui? Temos até K-Pop! Em março de 2022, o grupo BTS fechou uma colaboração com o Free Fire. Ao todo sete trajes criados pelos membros da banda foram inseridos no jogo eletrônico.

Mais recentemente, em julho de 2022, a cantora brasileira Anitta também chegou ao Free Fire! Anitta virou uma das personagens, mas ela também ganhou itens temáticos e produziu música exclusiva para o jogo. Ouça abaixo:

E você? O que achou dessas parcerias? E qual delas é a sua favorita? Para conhecer mais sobre o jogo, então acompanhe o Twitter oficial: Garena Free Fire Brasil (@FreeFireBR)

Acompanhe o portal Meta Galáxia para sempre ficar por dentro do mundo dos games, assim como animes e mangás!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here