BBB 20 mostra game pirata em propaganda da Lojas Americanas

BBB 20 mostra game pirata em propaganda da Lojas Americanas com Super Mario e Crash na capa. O que o mercado e as gigantes Nintendo e Sony pensarão?

0
212

BBB 20 mostra game pirata em propaganda da Lojas Americanas

Sim, você leu direito, BBB 20 mostra game pirata em propaganda das Lojas Americanas, ao vivo, na prova do anjo do dia 28.

Durante a prova, várias imagens de produtos apareciam no telão, em anúncios da Lojas Americanas. Num determinado momento, e capturado nas fotos em diversos veículos (incluindo o próprio G1), aparece um console portátil pirata com games de Mario e Crash.

O aparelho aparenta ser aqueles portáteis com diversos jogos na memória e design lembrando um PSP. Além disso, a tela do aparelho exibe a clássica telinha de emulador com a lista de jogos para escolher.

BBB 20 mostra game pirata
Propaganda de game Pirata no BBB 20, na prova do anjo do dia 28.

Isso é muito ruim tanto para a indústria quanto para a imagem que a gente transmite do nosso país, em rede nacional. Aliás, o Brasil já sofre muito com pirataria e pagamos o preço desse histórico, ainda mais quando se trata de Nintendo e Sony.

Não sei como duas empresas tão grandes, com equipes de marketing caríssimas e gigantes conseguem deixar um detalhes desses passar. Primeiramente a Lojas Americanas que, com certeza, teve um planejamento de campanha em que alguém selecionou essa imagem para aparecer lá.

Em segundo a Rede Globo, que não revisou o material que iria transmitir num programa de tamanho audiência como o BBB 20.

Agora me diz como as empresas de game como Nintendo, Sony, Microsoft, vão enxergar nosso mercado sendo que o maior varejista e a maior emissora fazem isso? Qual a credibilidade o mercado brasileiro de games e de publicidade vai ter com uma falha grotesca dessa?

Deixo aqui minha indignação. Confira mais matérias de games (tudo original) aqui no Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here