Biografia: Aloy de Horizon Zeron Dawn e Horizon Forbidden West

Aloy

Biografia: Aloy de Horizon Zeron Dawn e Horizon Forbidden West

Entre os Jogos com protagonistas femininas marcantes, está o incrível jogo eletrônico Horizon Zeron Dawn e sua respectiva continuação Horizon Forbidden West, ambos contando com sua protagonista Aloy. Aloy é o clone genético da roboticista e engenheira do século 21, Dra. Elisabet Sobeck. Uma curiosidade interessante é que a atriz Hannah Hoekstra inspirou a personagem, mas há muitos outros fatos e curiosidades legais sobre ela. Hoje, traremos algumas dessas curiosidades sobre essa personagem sensacional!

A personagem foi criada por GAIA, a inteligência artificial governante do Projeto Zero Dawn. Mais especificamente, é um sistema global de terraformação que Sobeck projetou e cuja implementação restaurou a vida na Terra após sua erradicação pela Praga de Faro. GAIA criou Aloy com o propósito de parar o HADES, uma IA desonesta empenhada em reativar a Praga de Faro para acabar com a vida novamente e reparar a própria IA. Aloy conseguiu, salvando a vida na Terra e os humanos do novo mundo que Zero Dawn criou. Ao fazer isso, então ela desvendou os mistérios de por que o mundo se tornou como é agora. Além disso, ela também aprendeu a verdadeira natureza de suas origens.

Personalidade

Aloy

Aloy é curiosa, determinada e tem a intenção de descobrir os mistérios de seu mundo. Quando criança, ela era bastante desobediente e se irritava com a firme devoção de seu guardião Rost às leis. Afinal, ela não capaz de ver o que havia de tão ruim nas ruínas dos Antigos. Ao contrário de muitos, Aloy vê a tecnologia como uma ferramenta prática e única para ajudá-la em sua busca. Inclusive, essa é uma visão que surgiu quando ela usou seu Focus para salvar a vida de um jovem. Certamente, difícil de não ver a tecnologia de forma benéfica depois disso, não é mesmo?

Ou seja, agora ela costuma usar seu Focus ao longo de sua vida para ajudar na caça de máquinas e no rastreamento de indivíduos. Seu uso precoce do Focus a tornou mais consciente de mundo além da tribo Nora, estimulando-a a ser mais curiosa sobre os Antigos. Ela também se tornou bastante cética sobre as tradições, vendo todos como remanescentes do Projeto Zero Dawn.

Aloy frequentemente mostra não ser boa com as pessoas, resultado de como recebeu tratamento por muitos nos primeiros 18 anos de sua vida e ter pouca interação humana fora de Rost. Ao mesmo tempo, Aloy tornou-se compassiva e solidária com os necessitados, especialmente com aqueles que ainda são párias. Sua benevolência é sua maior força, conquistando o respeito e a confiança de muitos que interagiram com ela. No entanto, há limites para sua empatia e é uma solitária por natureza.

Apesar da presença de Rost, viver sem conhecer sua mãe era uma fonte de sofrimento emocional para Aloy e aumentava sua alienação. O desejo de Aloy de conhecer suas origens se tornou o objetivo de sua vida e seu principal motivador para completar seu treinamento para o Proving. No entanto, Rost notou que ela estava apenas treinando para vencer a Prova para si mesma.

E literalmente, a principal motivação de Aloy é saber de onde ela veio e quem é sua mãe, pouco se importando com a história dos Antigos. ou o fato de que as pessoas que a estão caçando massacraram grande parte de sua tribo. Além disso, como uma ex-pária, Aloy tem pouco respeito pelas leis, especialmente se elas interferem no que ela acredita ser certo.

Aparições em outras mídias

Monster Hunter: World
  • Monster Hunter: World: A aparência geral de Aloy com a armadura Nora Brave tornou-se acessível por meio de um evento no lançamento do jogo para PlayStation. O evento começou em 26 de fevereiro de 2018, mas terminou após cerca de uma semana.
  • Death Stranding: a personagem Aloy, assim como um Watcher e um Tallneck, aparece como holograma.
  • Fortnite: Aloy aparece como uma skin, junto com um acessório para as costas Blaze Canister, mote Heart-Rizon, tela de carregamento Aloy the Skywatcher, planador Glinthawk, ferramenta de colheita Spear de Aloy e envoltório de arma Shield Weaver.
  • Genshin Impact: Aloy aparece como um personagem Cryo Bow jogável de 5 estrelas e vem junto com um novo Bow de 4 estrelas, “Predator”. Ela entrou na versão 2.1 e os jogadores de PS4 e PS5 puderam obtê-la com seu arco “Predator” gratuitamente, enquanto jogadores de outras plataformas poderiam obtê-la na versão 2.2.
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here