Home Games Debate: afinal, qual encarnação da Princesa Zelda foi a mais sábia?

Debate: afinal, qual encarnação da Princesa Zelda foi a mais sábia?

princesa zelda

Debate: afinal, qual encarnação da Princesa Zelda foi a mais sábia?

Princesa Zelda, herdeira do trono de Hyrule e guardiã da Triforce da Sabedoria (normalmente). A homônima de nossa série favorita da Nintendo tomou algumas decisões importantes para seu reino, cada uma com suas próprias consequências, e pode-se argumentar que algumas escolhas foram mais inteligentes que outras. Isso me faz pensar: qual encarnação da princesa Zelda foi a mais sábia?

Fã de The Legend of Zelda? Se sim, então confira alguns de nosso conteúdos relacionados:

Recapitulando as primeiras encarnações

Vamos dar uma olhada na Princesa Zelda de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Esta encarnação tomou uma das decisões mais impactantes de todos os tempos, dividindo a linha do tempo. Ela enviou Link de volta à sua infância, o que foi extremamente gentil, mas talvez ela devesse ter considerado as ramificações de brincar com a magia do tempo um pouco mais. Afinal, quando Hyrule precisou de um salvador na Era Sem Herói, Link não pôde ajudá-los. Por causa disso, Ganondorf foi revivido e Hyrule foi inundada.

Já em Twilight Princess

Depois, há a princesa Zelda de Twilight Princess. Ela desistiu de seu trono para proteger o povo de Hyrule, mas para quê? Hyrule ainda estava sujeita ao sofrimento causado por Zant e suas Bestas Sombrias. O mundo estava sendo mudado sob a influência de Crepúsculo e com Ganondorf no poder, as coisas só poderiam piorar. Talvez, em vez de agir como mártir, Zelda deveria ter se mantido firme e lutado por seu reino? Então, novamente, talvez ela soubesse que sua força sozinha não era suficiente.

Já em Skyward Sword

Também devemos considerar Zelda de Skyward Sword. Embora ela não seja uma princesa nesta história, ela é a reencarnação da Deusa Hylia e a ancestral de todas as encarnações da princesa Zelda por vir. A decisão mais importante que ela tomou neste jogo foi permanecer em um sono profundo por milhares de anos para manter Demise preso dentro de seu selo. Claro, as coisas eventualmente vêm à tona quando Link, tendo reunido a Triforce completa, finalmente enfrenta Demise. A questão aqui é que Zelda poderia ter feito uma escolha diferente que poderia ter evitado a eventual Maldição da Morte? Talvez se ela tivesse planejado as coisas de outra maneira, o cenário da série Zelda poderia ser totalmente diferente. Então, novamente, talvez esse fosse o melhor curso de ação e a escolha mais importante a ser feita para a sobrevivência da terra.

E agora em Tears of the Kingdom?

Em breve, é o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom. Graças ao seu último trailer, uma boa parcela dos fãs teorizam que a princesa Zelda se transformará na Deusa Hylia. Segundo a lenda, a Triforce foi deixada sob a guarda de Hylia pelas Deusas Douradas quando terminaram de criar Hyrule. 

Caso a princesa se transforme de fato na Deusa Hylia, talvez seja difícil vermos uma forma mais sábia e poderosa da princesa, mas é uma certeza que teremos apenas após o lançamento do jogo. Mesmo com poucas certezas, ainda achei válido trazer um breve comentário sobre isso aqui na matéria. Também discuti mais sobre a deusa Hylia em nosso post: Zelda se transforma em Deusa Hylia em Tears of the Kingdom?

Claro, existem muitas outras versões da Princesa Zelda a serem consideradas ao decidir qual delas fez as melhores escolhas. Então, qual encarnação da princesa Zelda você acha que foi mais sábia? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Gostou de nosso conteúdo? Se sim, então aproveite para nos seguir no Twitter Instagram.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile