Game Retro: Super Metroid SNES

Mais uma matéria Game Retrô: Super Metroid SNES de 1992. Falamos sobre esse clássico da franquia, que foi um dos marcos do Super Nintendo.

424

Game Retro: Super Metroid SNES

Game Retrô: Super Metroid SNES

Aqui vamos trazer mais uma matéria de games antigos, o Retro Game: Super Metroid SNES. Considero metroid uma das melhores e mais revolucionárias franquias da história.

Eu tenho uma fita do Super Metroid que adquiri no exterior por 16 dólares  e esta em perfeito estado, joguei nela para fazer essa resenha.

Queria destacar que Metroid é um game que ditou muitas mudanças e trouxe novos patamares para os games. Inclusive fundando um estilo junto com Castlevania, o metroidvania.

Game Retrô: Super Metroid SNES

O Jogo

Esse excelente game acontece pouco tempo depois de Metroid 2, quando Samus Aran deixa um mini Metroid em uma estação espacial para ser examinada por cientistas. Depois de um tempo, Samus recebe um pedido de socorro da mesma base espacial. Aliás, é aqui que a aventura começa.

Explorando o jogo, descobrimos que os cientistas morreram, o mini Metroid sumiu, até que somos atacados por Ridley dos Space Pirates, que escapa com o mini Metroid para o planeta Zebes. Aliás, este nível introdutório é sem dúvida um dos melhores momentos dos games de ação 16 bits.

Chegando em Zebes, começamos explorando as ruínas que deixamos na nossa primeira visita, e a encontrar os power ups: mísseis e a morph balls. A proposta do game Metroid mantém-se intacta a franquia. Temos um mundo aberto para explorar alcançando power-ups e habilidades que nos permitem acessar áreas que antes pareciam impossíveis. Além disso, existem também inúmeras passagens secretas para se descobrir, que normalmente nos levam a outros power ups bonus.

Game Retrô: Super Metroid SNES

Outra novidaded introduzida a franquia Super Metroid é o sistema de auto mapping, bem como algumas salas que nos permitem pegar mapas (menos de passagens secretas, claro).

Não falando somente de mísseis e bombas, temos também mais power ups novos, como a visão raio-x, excelente para procurar passagens secretas. Além disso, temos o Grapple Beam, um gancho que prende em algumas superfícies, para alcançarmos outros lugares. Aliás, um dos power ups mais legais é o speed boost que nos permite correr e armazenar energia, que pode ser usada depois para saltar em grandes distâncias.

Também como é tradicional da série, temos vários finais diferentes. Eles são desbloqueados conforme nosso desempenho no jogo. Aliás, conseguimos ver a Samus sem o traje robótico se terminarmos o jogos em menos de 3 horas.

Game Retrô: Super Metroid SNES

Gráficos e Áudio – Game Retro: Super Metroid SNES

Super Metroid faz um excelente trabalho, como de costume. Os gráficos não chegam a tirar o máximo do SNES, mas por causa da data de lançamento, em que ainda vieram jogos mais potentes posteriormente. Mas ainda assim é um belo jogo e impressionava para a época.

A atmosfera criada no jogo muito se deve as músicas que se tornaram clássica, ponto alto da franquia.

Conclusão

Essa é uma das franquias mais valiosas da Nintendo e talvez da industria dos games. Seus jogos sempre são de qualidade, a única tristeza é que são poucos. Depois de Super Metroid tivemos apenas Metroid Fusion e os Prime. Vamos aguardar o Metroid de Nintendo Switch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here