Home Games O que é EFT-Like? De onde surgiu a expressão?

O que é EFT-Like? De onde surgiu a expressão?

Escape From Tarkov

O que é EFT-Like? De onde surgiu a expressão?

Nos últimos meses, alguns fóruns voltados para o mundo dos jogos começaram a utilizar bastante a expressão EFT-Like. Dessa forma, logo passou a ser considerado um novo gênero no mundo dos jogos por algumas pessoas. Ok, mas o que é exatamente o estilo EFT-Like? Nós do Meta Galáxia também ficamos curiosos com a expressão, quando vimos pela primeira vez! Agora estamos aqui para explicar para vocês também!

Muitos dos jogos citados no texto estão disponíveis pela Epic Games Store e pela Steam. Para conhecer melhor esse universo dos jogos eletrônicos, você poderá conferir em nosso portal:

O que é EFT-Like?

Tom Henderson é um especialista do setor de jogos eletrônicos que sempre compartilha várias publicações sobre o tema em seu Twitter (Tom Henderson (@_Tom_Henderson_)). Entre memes, assim como comentários sobre a Nintendo e notícias sobre God of War: Ragnarok, ele também compartilhou uma publicação onde ele fala de um jogo como “EFT-Like”. Em seguida, ele informa o motivo de ter utilizado a expressão para designar o gênero do jogo no qual se referia.

Tenho novos detalhes amanhã sobre um atirador. Eu já estou ficando entediado de dizer ‘Ele terá um modo Escape From Tarkov-like’. Modos EFT-Like parecem ser o novo Battle Royale.
Deixe-me reformular os comentários ‘EFT-Like’, antes que os jogadores de EFT fiquem chateados… Muitos desenvolvedores agora estão olhando para a Fórmula EFT sobre Battle Royale, pelo o que parece. Então, basicamente, é um modo baseado em extração. EFT é o modo mais fácil de comparar. Amanhã terei mais detalhes.

Tradução do tweet de Tom Henderson

Como surgiu a expressão EFT-Like?

Escape From Tarkov

Conforme a IGN Brasil e os tweets de Tom Henderson, a abreviatura “EFT” significa Escape from Tarkov, que é um famoso jogo de tiro da Battlestate Games. O conceito EFT-Like surgiu muito recentemente, em debates de redes sociais. Inclusive, realmente existem poucas referências sobre o gênero exatamente por isso, por ser algo novo. O uso da expressão vem se popularizado graças a Tom Henderson que usa o termo com frequência no Twitter para falar sobre jogos que se basearam na jogabilidade de Escape from Tarkov.

Um novo gênero na indústria é definido quando jogos que se destacaram a ponto de servirem de base para novos títulos. Por exemplo, é o que ocorreu com os soulslike, pós Dark Souls. Afinal, muitos títulos se inspiraram em Dark Souls, e muitos também se inspiram em Escape from Tarkov. Com uma abordagem inovadora ou única, pode acontecer de inspirarem os outros estúdios de desenvolvimento a seguir a “fórmula” apresentada.

Ainda conforme a IGN Brasil, ainda é difícil definir EFT-Like como um representante oficial de um novo gênero. Contudo, é uma discussão que se mantém aberta para uma possível consolidação oficial do conceito. Agora, conte para a gente: o que você achou desse tema? É interessante, não é? Além disso, acha válido ter um novo gênero chamado EFT-Like?

Para quem quiser conhecer mais sobre Escape from Tarkov, aqui está o site oficial do jogo: Escape from Tarkov official page

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile