Os personagens mais sombrios de suas franquias de jogos eletrônicos

Às vezes, um personagem sombrio e intimidador encontra seu caminho para uma divertida e amigável série de jogos eletrônicos.

The Legend Of Zelda Majora's Mask

Os personagens mais sombrios de suas franquias de jogos eletrônicos

A indústria de videogames dá saltos impressionantes a cada geração, o que leva a oportunidades fantásticas para novos lançamentos e franquias antigas. Há inúmeras franquias que ressoaram com os fãs ao longo dos anos, muitas das quais estabeleceram estilos que se tornaram suas marcas registradas. A consistência pode ser crucial, e um ambiente e personagens críveis são frequentemente tão importantes quanto uma história ou jogabilidade forte. Falando-se em personagens, hoje decidimos trazer os personagens mais sombrios de suas franquias de jogos eletrônicos!

Afinal de contas, os jogos eletrônicos também adoram fazer grandes oscilações, o que pode resultar em personagens que fogem de qualquer padrão. Inclusive, muitos dsses personagens não convencionais podem encontrar fandoms inesperados. É sempre uma surpresa chocante quando um personagem sombrio e intimidador encontra seu caminho para uma série divertida e amigável, onde seu intenso mal parece ainda mais incomum. Sem mais delongas, então confira a nossa lista com alguns personagens mais sombrios de suas franquias de jogos eletrônicos! Se você recordar-se de outros, sinta-se a vontade de deixar nos comentários!

O Dragão do Reino Ruinado de Super Mario Bros

O Dragão do Reino Ruinado de Super Mario Bros

A franquia de plataforma da Nintendo é cheia de mundos brilhantes e coloridos, assim como os seus respectivos personagens. Mario ocasionalmente se depara com personagens assustadores, como por exemplo Shadow Mario. Já Super Mario Odyssey do Nintendo Switch apresenta espetáculos maiores do que nunca, incluindo um dragão de aparência realista. O Ruined Dragon, também conhecido como Lord of Lightning, parece uma criatura saída de Monster Hunter. Mario está completamente dominado e é um encontro aterrorizante que mostra o que o Switch pode fazer.

Sonic The Werehog de Sonic The Hedgehog

Sonic The Werehog

Sonic the Hedgehog está no meio de um renascimento após o sucesso de Sonic Frontiers e dos filmes live-action. Agora, é uma boa hora de falarmos sobre Sonic Unleashed, que se divide em estágios diurnos e noturnos, o último dos quais transforma o adorável ouriço em uma abominação enorme. O estado Werehog de Sonic enfatiza a força bruta sobre a velocidade, o que torna a transição desajeitada. Sonic the Werehog é o resultado de Sonic absorvendo parte do poder de Dark Gaia.

Joker / Coringa de Batman: Arkham City

Joker / Coringa de Batman: Arkham City

Para alguns, o Coringa pode ser apenas um idiota, um palhaço trapalhão, como na antiga série de TV do Batman. Mas o Príncipe Palhaço do Crime é na verdade um dos vilões mais aterrorizantes do Batman. Prova disso são os muitos atos de crueldade que os vilões praticam nos quadrinhos – atirar em Batgirl, por exemplo, paralisando-a. Ele não tem sido muito diferente na série recente de jogos do Batman, enquanto em Arkham o Coringa é muito mais assustador, com o rosto cheio de cortes e um aspecto doentio.

Kefka de Final Fantasy VI

Kefka

Curiosamente, temos outra estrela em nossa lista, mas Kefka Palazzo não é nada engraçado, embora nos lembre vagamente do Coringa. O principal vilão do clássico Final Fantasy VI permanece na memória dos jogadores por suas maldades indescritíveis. Além de tratar todos os seus “servos” como lixo, Kefka cometeu atrocidades. Por exemplo, que tal o assassinato deliberado de todos os habitantes de uma cidade envenenando o abastecimento de água local? Ou torne-se um deus maligno, dominando arbitrariamente as regras deste mundo.

Majora de The Legend Of Zelda: Majora’s Mask

Majora

Essa franquia da Nintendo tem um legado que se estende por décadas e conseguiu sobreviver por tanto tempo devido à sua vontade de experimentar e misturar sua fórmula. Os fãs de Majora’s Mask do Nintendo 64 ainda apontam como um dos melhores jogos da franquia e também como um dos mais sombrios.

O chefe final do jogo e criador de travessuras, Majora, evoca intenso horror corporal. As máscaras são um tema recorrente, mas a qualidade agourenta de Majora é um pesadelo de maneiras que superam o resto dos personagens do universo. A compulsão de Majora de possuir outros e transformá-los em seu recipiente de destruição também é arrepiante.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira ToriyamaReview Resident Evil 4 RemakeGame Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativoReview de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Gostou de nosso conteúdo? Se sim, então aproveite para nos seguir no Twitter Instagram.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here