PES 2021: patrocínios fortalecem Konami no Brasil

Patrocínios de Internacional e Santos apontam maior aproximação do mercado brasileiro

A Konami segue avançando casas na construção de um ecossistema com o futebol brasileiro. Na última sexta-feira (15), o Sport Club Internacional se juntou à seleta gama de parceiros oficiais do eFootball PES2021. O acordo de parceria contempla a exposição da marca eFootball PES2021 nos uniformes das categorias de base (parte baixa de trás do uniforme), bem como nas camisas de treino do time profissional. O clube gaúcho também se tornou parceiro oficial global.

A marca eFootball PES2021 também estará estampada em diversos materiais no que diz respeito à exposição de patrocínios da equipe colorada: placas de campo nos centros de treinamento, bandeiras de microfones e backgrounds para coletiva de imprensa e entrevistas, por exemplo.

Há duas semanas, a produtora também fechou um contrato de três anos com o Santos Futebol Clube, em acordo que celebra a exposição do PES 2021 dentro da numeração dos uniformes da equipe santista. Logo, Inter e Santos juntam-se a Flamengo, São Paulo e Corinthians como clubes não somente parceiros, mas oficialmente patrocinados pela Konami por meio da marca PES. Também são parceiros oficiais de PES o Vasco da Gama e o Atlético-MG.

PATROCINADORA OFICIAL E LICENCIAMENTO DO BRASILEIRÃO

O eFootBALL PES 2021 é um marco na relação entre a desenvolvedora japonesa e o futebol brasileiro por um estreitamento que compreende maior proximidade entre o público cativo que o simulador desenvolveu com o público de nosso país em mais de vinte e cinco anos de existência.

A Konami não somente licenciou as séries A e B da competição, contando com (quase) todos os times oficiais, mas também tornou-se patrocinadora do Brasileirão, estampando sua marca durante as transmissões daquele que é considerado por muitos a liga nacional de maior visibilidade na América Latina – e um mercado de forte potencial de crescimento para a produtora.

Tal patrocínio se mostra, muito mais do que um investimento com retorno financeiro por todos os seus possíveis desdobramentos, uma bandeira fincada no território nacional que deseja colocar o PES 2021 como simulador oficial de futebol no país. As conexões offline e online desejam levar ao público a experiência de um real Campeonato Brasileiro, de modo que os jogadores possam ter uma experiência com seus times do coração como já possuíam com as principais potências e ligas europeias.

A empreitada no mercado brasileiro também é um passo importante na consolidação no cenário sul-americano como um todo, uma vez que a Konami não conta mais com os direitos da Conmebol Libertadores – hoje sob propriedade do principal concorrente.

Confira mais notícias e matérias sobre games aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

Diego Betioli
Escritor, publicitário, louco por esportes e entretenimento. Autor de A Última Estação (junto com Rodolfo Bezerra) e CEP e um dos fundadores do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here