Polystation: Os jogos de Navinha!

Relembre os clássicos jogos de nave que estiveram guardados no querido(e odiado) Polystation!

235

Todo mundo aqui já teve um Polystation, quando nós, que na época pensávamos que havíamos ganhado um ps1 de nossos pais. Mas então vemos que na entrada de cd estava uma gigante e depressiva entrada de cartuchos de famicom (o nintendinho do japão).

https://i2.wp.com/lh6.googleusercontent.com/-n9fZ0Nma-lA/Tjba67WwMuI/AAAAAAAAAXs/gK5aAX5XsTY/c80.jpg?resize=361%2C307&ssl=1
GLU GLU TETÉIA!

Apesar dessa decepção, pudemos jogar incríveis jogos do primeiro nintendo, e um gênero que era muito popular nas fitas e nas memórias dos consoles era o de space-shooter ou como aqui falamos: Jogo de Navinha! Relembre agora os clássicos que marcaram(e decepcionaram) a todos nós!

Galaxian

Este eu diria que é um dos mais simples do Poly(Ficou fofo esse apelido), basicamente ele é como o Space Invaders, só que com um diferencial:Os inimigos faziam investidas contra o jogador(Tipo um kamikaze) além de claro o jogo ser mais colorido e não ter aquelas barreiras para proteger-nos. O jogo não tem fim, em que o único objetivo nele era fazer a maior pontuação possível.

Galaga

Agora este sim este me marcou! Diferente do primeiro, a jogabilidade é bem mais dinâmica e divertida. Uma das suas diferenças é que os inimigos aparecem aos poucos na tela(em fila indiana), possibilitando combos muito loucos logo no início e terminar a fase em menos tempo.

StarForce

Visualizar(abrir em uma nova aba)

Este aqui já começa a ser diferente no quesito de fundos, pois nós adentramos em estações espaciais inimigas(Eu acho, em jogos antigos é preciso imaginação!) Tinha neste alguns inimigos esquisitos, sem contar os chefes. Eu não consegui chegar muito longe em Starforce (E a dificuldade de “One-Hit-Kill” não ajuda Há Há!)

Gradius

Este sem dúvida é o mais divertido e popular jogo de nave do queridíssimo e amado Nintendinho. Ele tinha algumas funções interessantes no quesito de upgrades, em que se você pegasse uma bolinha de energia, poderia ser trocado por mais velocidade para a nave. Se tivesse duas, você seria capaz de atirar um míssil terrestre, que se encostasse no chão, ele correria até atingir um inimigo. E por aí vai.

Harry Potter(Magic Carpet 1001)

Eu sei que este daqui não é na temática espacial, mas acredito que vale a pena ser citado por motivos “zueirísticos”. Por algum motivo, o bruxo dos livros e filmes mais populares do mundo conseguiu voltar no tempo e lançaram um game seu para o Poly. Pelo menos alguém aqui(Por favor que eu não seja o único pls) já deve ter visto esse jogo do Harry Potter pro Nes. Mas a verdade é que esse é um hack de um jogo não licenciado chamado Magic carpet 1001!

Enfim, espero que tenham gostado desta listinha para relembrar esses clássicos!(E espero que eu não seja o único que se lembra desses jogos, se não vou ficar triste 🙁 ). Se eu esqueci de algum jogo ou se eu deveria fazer uma lista com outros jogos, deixe o seu comentário aqui em baixo!

Confira outros posts retrô da Meta Galaxia!

eu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here