PS5 foi desbloqueado, saiba tudo.

playstation 5

PS5 foi desbloqueado, saiba tudo.

Exatamente! O PS5 (PlayStation 5) parece ter sido desbloqueado! O modder de PlayStation SpecterDev revelou o processo de destravar o aparelho, aproveitando-se do núcleo IPV6. O destravamento precisa de uma vulnerabilidade no WebKit como ponto de entrada. Dessa forma, só funcionará no firmware 4.03 ou inferior do PlayStation 5… e, ainda assim, funciona apenas em 30% dos casos.

Em termos simples, o destravamento precisa de uma engenharia reversa do hardware, e é usada com frequência para abrir menus de debug e permitir o uso de softwares não autorizados. O outro modder Lance MacDonald mostrou como o destravamento permitiu que ele instalasse P.T. no novo console.

Olhando para o vídeo acima, você pode ver que o desbloqueio permite o acesso a um menu de depuração, bem como a capacidade de instalar um arquivo PlayStation PKG. Este é um arquivo de backup para jogos que permite aos usuários restaurar uma demo de Silent Hills que foi removida da PlayStation Store em maio de 2015. É inegável que o McDonald’s instalou a demo em vez de restaurá-la.

A Sony provavelmente precisa monitorar constantemente as empresas que usam esse método para impedir que sejam distribuídas. Devido aos grandes contratempos que este método apresenta, ser capaz de ler ou criar acesso, mas incapaz de executar o que você instala, provavelmente não será útil. Por exemplo, o McDonald instalou o P.T. em seu PlayStation 4, mas não tem como executar o jogo.

O acesso por torneira ao sistema de atualização do console está disponível apenas para a versão do firmware 4.03 lançada em outubro de 2021. A criação de códigos requer atualizações no firmware que o criador SpectorDev alterou. Além disso, os usuários não podem usar códigos criados por outros usuários.

Embora desbloquear o console não seja ilegal, fazer isso pode resultar no banimento da sua conta da PSN, na quebra da garantia do console e pode até mesmo fazer com que o console não funcione. Isso ocorre porque muitas pessoas o veem como o primeiro passo para modders e hackers, que provavelmente tentarão explorar esse ponto de entrada.

Fonte: IGN Brasil

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! Além disso, temos muitas análises de jogos eletrônicos e resenhas de animes, mangás e filmes.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here