Review de Resident Evil 4 Remake: Caminhos Separados

Resident Evil 4 Remake: Caminhos Separados

Review de Resident Evil 4 Remake: Caminhos Separados

Aqui no Meta Galáxia, não está faltando conteúdos relacionados a Resident Evil 4 Remake, famoso jogo da Capcom. Afinal, essa é uma franquia que gosto bastante e decidi investir mais tempo (e dinheiro) nela. No dia 21 de setembro de 2023, finalmente saiu a DLC de Resident Evil 4 Remake protagonizada por Ada Wong: Caminhos Separados (no original, Separate Ways). Comprei no mesmo dia que saiu, mesmo que estivesse com pouco tempo para jogar o jogo tão rapidamente e trazer a sua review. Antes tarde do que nunca? Bom, aqui estamos para responder: realmente compensou comprar a expansão?

Enredo

Resident Evil 4 Remake: Caminhos Separados

Na real, a narrativa que vemos em Resident Evil 4 Remake: Caminhos Separados é um pouco mais curta. Talvez, possamos dizer que é mais simples, embora ainda vemos bastante suspense por aqui. Para recapitular a trama geral do jogo, vemos que Leon Scott Kennedy, um ex-policial, recebe a tarefa de resgatar Ashley Graham, filha do Presidente dos Estados Unidos, que foi sequestrada por uma seita obscura. Sua missão o leva a um vilarejo rústico localizado na Espanha, onde ele se depara com um grupo violento de aldeões que juram lealdade a Los Illuminados, culto responsável pelo sequestro de Ashley. Os moradores da aldeia eram agricultores humildes até serem contaminados por um parasita chamado Las Plagas. Por ironia do destino, Ada Wong recebe uma missão distinta no mesmo local: buscar um tal de âmbar, sob ordens de Wesker.

Leon, enquanto está na aldeia, é detido por Bitores Mendez, o líder da aldeia, que injeta nele o parasita Las Plagas. Ele é então mantido em cativeiro com Luis Sera, um ex-pesquisador dos Illuminados, que colaboram para escapar da prisão antes de se separarem. Mais tarde, Leon descobre que Ashley está sendo mantida confinada em uma capela e a salva com sucesso. Eles conseguem escapar depois que Osmund Saddler, o líder da seita, revela sua intenção de utilizar as Plagas. Por outra ironia do destino? O âmbar que Wesker tanto deseja estava sob posse de Luis Sera, que interage diretamente tanto com Leon quanto com Ada.

Esta recapitulação importante tanto por esse comentário sobre Luis Sera, que é de grande importância na trama do jogo para ambos os personagens, quanto porque Ada Wong fica sabendo tudo o que Leon está fazendo na região – embora o próprio Leon não soubesse o que Ada estava fazendo ali.

Gameplay

A jogabilidade com Ada Wong não se diferencia muito do padrão de Resident Evil 4, embora claramente ela possua armas e equipamentos distintos do Leon S. Kennedy. No jogo, o jogador estará em uma perspectiva de terceira pessoa. A mecânica principal gira em torno de ação e tiroteios em áreas amplas, enfrentando hordas de inimigos. A câmera segue a personagem por trás e se aproxima do ombro quando mira uma arma. Uma adição notável em comparação com os jogos anteriores da série é a introdução de uma mira laser, que acrescenta mais precisão à mira, permitindo ao jogador apontar em várias direções e ajustar sua mira com facilidade. Os disparos afetam os inimigos de forma realista, atingindo diferentes partes do corpo, como os pés, fazendo os inimigos tropeçarem, ou os braços, fazendo-os largar suas armas.

Além disso, o jogador pode interagir com elementos do ambiente, como derrubar uma escada, saltar de uma janela ou esquivar-se de ataques inimigos. Claro, além do fato de Ada ter um gancho que irá a auxiliar a ir para locais mais altos (especialmente telhados) ou até mesmo pular de portões trancados. Eventos em tempo real também fazem parte da jogabilidade, onde o jogador deve pressionar os botões indicados na tela para executar ações cruciais, como escapar de pedras desmoronando ou lutar contra inimigos para sobreviver. Essa característica é frequentemente incorporada em batalhas contra chefes, onde o jogador deve evitar ataques que poderiam resultar em morte imediata.

Os principais inimigos de Leon também serão os mesmos de Ada: os moradores violentos referidos como Los Ganados e os alguns dos outros monstros da região. Eu gravei os capítulos 1 e 2 de Caminhos Separados, para que vocês possam conferir melhor o que poderão esperar:

Considerações finais

Resident Evil 4 Remake: Caminhos Separados

Resident Evil 4 Remake: Caminhos Separados é uma adição incrível ao já emocionante remake de Resident Evil 4. Com Ada Wong como protagonista, esta DLC oferece uma experiência envolvente que aprofunda ainda mais a trama do jogo principal. Os visuais aprimorados, a jogabilidade desafiadora e a narrativa intrigante mantêm os fãs da série totalmente cativados. É um exemplo notável de como a Capcom continua a elevar o padrão em jogos de terror de sobrevivência, e mal podemos esperar para ver o que mais está por vir nesta emocionante reimaginação da franquia.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Review Resident Evil 4 Remake e Review Diablo IV: O que achamos do novo lançamento da Blizzard?? Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Análise de Rogue Lords, o roguelike sombrio que nos convida a jogar com vilões! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Resident Evil 4 Remake: Caminhos Separados
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
review-de-resident-evil-4-remake-caminhos-separadosResident Evil 4 Remake: Caminhos Separados é uma adição incrível ao já emocionante remake de Resident Evil 4. Com Ada Wong como protagonista, esta DLC oferece uma experiência envolvente que aprofunda ainda mais a trama do jogo principal. Os visuais aprimorados, a jogabilidade desafiadora e a narrativa intrigante mantêm os fãs da série totalmente cativados. É um exemplo notável de como a Capcom continua a elevar o padrão em jogos de terror de sobrevivência, e mal podemos esperar para ver o que mais está por vir nesta emocionante reimaginação da franquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here