Top 10: os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon)

Enquanto Ganon é o vilão mais icônico (e óbvio) de Link, muitos inimigos poderosos ameaçaram, Link, Zelda e Hyrule em turnos.

Dark Link

Top 10: os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon)

Ganon e suas muitas encarnações forneceram a Link várias batalhas difíceis, mas há muitos outros vilões da famosa série da Nintendo Legend of Zelda que são quase tão fortes. Alguns, talvez até mais fortes que o bruxo Gerudo.

Seja uma fera enorme ou um monge de 10.000 anos! Ou até um inimigo que se parece muito com o próprio Link, há muitos vilões poderosos para Link enfrentar além de Ganon. Enquanto a maioria desses inimigos são chefes com várias fases, alguns deles podem ser descobertos em Hyrule e são tão fortes que podem derrubar Link com um único golpe. Cuidado, pois há spoilers à frente.


Veran pode possuir qualquer pessoa e tem inúmeras formas

Veran - os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon)

Veran aparece em Oracle of Ages como o chefe final. Uma das razões pelas quais ela é tão poderosa é que ela tem o poder de possuir qualquer um. Ela também assume cinco formas diferentes na batalha contra Link, cada uma mais poderosa – e estranha – que a anterior.

Essas diferentes formas incluem sua forma normal, sua forma de Fada do Mal e as formas que ela deseja manter escondidas do mundo, a Abelha, o Besouro e a Aranha. Seu movimento e ataques variam muito dependendo de sua forma, então Link precisa manter o foco total ao lutar contra ela. A grande variedade de poderes faz dela uma inimiga extraordinariamente difícil.

Relacionado: Legend of Zelda: A diferença entre Ganon e Ganondorf

O Aprisionado é uma Besta Colossal

O Aprisionado

O Aprisionado é uma enorme fera que aparece em Skyward Sword e Link a enfrenta em três batalhas diferentes ao longo do jogo. A besta, uma nave demoníaca do antagonista de Skyward Sword, Demise, supera Link e tem uma boca enorme contendo três fileiras de dentes.

É tão grande, na verdade, que Link só pode atacar os dedos dos pés para torná-lo incapaz de se mover. Além disso, só pode ser derrotado com a ajuda da catapulta de Groose. Como a personificação do mal bruto de Demise, o Aprisionado é um dos maiores perigos que Hyrule já enfrentou.

Zant pode manipular o crepúsculo para corromper o mundo da luz

os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon)

Zant é um dos lacaios de Ganondorf que Link luta em Twilight Princess. A batalha acontece em seis áreas diferentes, com o estilo de luta de Zant mudando dependendo da área. Seus movimentos são bizarros e imprevisíveis, e seus ataques são muito poderosos. Ele dispara rajadas de energia escura, levita e se teletransporta para evitar ataques e usa os diferentes ambientes para tentar danificar Link.

Zant também tem domínio sobre Crepúsculo, permitindo-lhe corromper o Mundo da Luz e criar objetos de matéria de Crepúsculo. Ele é um inimigo formidável e Link precisa usar muitas das habilidades e armas que adquiriu em Twilight Princess para derrotá-lo.

Golden Lynels são muito mais poderosos que seus equivalentes

os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon)

Lynels são criaturas parecidas com centauros encontradas em vários jogos da série Legend of Zelda. Em Breath of the Wild, eles podem ser encontrados em vários locais em Hyrule em cinco variantes diferentes. Entretanto, as mais fortes das quais são encontradas no Master Mode, parte do DLC The Master Trials. Como outras variantes de Lynel, os Golden Lynels são imunes a danos elementais e possuem uma ampla variedade de ataques, mas são muito mais poderosos que seus equivalentes! Afinal, eles são duas vezes mais fortes que os Silver Lynels e capazes de atirar até mesmo em um Link bem blindado. Tendo vivido em Hyrule desde os tempos antigos, essas criaturas intimidantes não vão parar por nada para defender seu território.

Relacionado: The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Análise

Vaati usa a força da luz para se transformar em um inimigo poderoso e demoníaco

Vaati

Vaati é um mago que aparece em Four Swords, Four Swords Adventures e The Minish Cap. Ele tem várias formas, incluindo Vaati Reborn, Vaati Transfigured e Vaati’s Wrath in The Minish Cap, que requer vários golpes projetados com a Four Sword para derrubar. A mais forte – e perturbadora – destas formas é a Ira de Vaati, um único olho vermelho com braços compridos que podem alcançar o chão. Em insaciável, Vaati conseguiu extrair da Princesa Zelda um da Força da Luz, dos Minish para os humanos que ajudaram a selar ou malvado Hyrule, tornando-o um inimigo poderoso e perigoso a destruir.

Ghirahim tem vários truques na manga

os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon) Ghirahim

O antagonista de língua abanando de Skyward Sword é subserviente a Ganondorf; na verdade, ele costumava ser a espada de Ganondorf, fazendo dele uma arma viva. Ghirahim é extremamente poderoso e tem vários truques na manga, por exemplo, ele é capaz de disparar punhais que ele conjura do nada e bloquear os ataques de Link com apenas um braço, tornando-o um oponente difícil de enfrentar. Como Demon Lord Ghirahim, ele é maior, mais forte, mais rápido, tem uma espada muito maior e pode se teletransportar. O comportamento desequilibrado e imprevisível de Ghirahim, juntamente com sua força e destreza mágica, fazem dele um dos mais fortes – e mais estranhos – vilarejos de Zelda.

Monk Maz Koshia pode clonar a si mesmo

Monk Maz Koshia

Monk Maz Kashia pode ser enfrentado no DLC The Champions’ Ballad para Breath of the Wild. Embora não seja estritamente um vilão, o fato de Link poder distraí-lo durante a batalha com Mighty Bananas – a comida favorita do obscuro clã Yiga – sugere que ele já fez parte do grupo militante. Há também o fato de que ele tenta matar Link.

Apesar de ter aproximadamente 10.000 anos, Monk Maz Koshia é rápido, forte e um lutador formidável. Durante a fase 1, Link precisa de um timing perfeito para se esquivar do rápido ataque zip de Monk Maz Koshia para desencadear um Flurry Rush. Na fase 2, ele se clona e, na terceira fase, se transforma em uma versão gigante de si mesmo. Sua sabedoria e domínio sobre a magia significam que Monk Maz Koshia é um oponente incrivelmente forte.

Dark Link usa os pontos fortes de Link contra ele

Dark Link

Dark Link é a encarnação maligna de Link que aparece em vários jogos de Legend of Zelda, mas talvez seja mais lembrado de Ocarina of Time. O que torna Dark Link tão forte e difícil de derrotar é o fato de que ele usa as próprias forças de Link contra ele. Ele pode ler os movimentos de Link e imitá-lo. Isso torna difícil acertar um golpe nele, além dele tet a mesma quantidade de corações que Link e é tão rápido com uma espada.

Majora é poderoso o suficiente para puxar a lua

os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon)

Certamente um dos os vilões mais fortes e mais insanos de Legend of Zelda, Majora de Majora’s Mask tem o desejo de infligir destruição ao vê-lo como nada mais do que um jogo. Ele tem o poder de transformar humanos e manipular a natureza; ele transforma Link em um deku e amaldiçoa os templos, afetando a terra ao redor, por exemplo. A mente distorcida de Majora o torna perigoso e imprevisível, e seus poderosos ataques mágicos o tornam um oponente extremamente difícil na batalha. Ele é tão poderoso, na verdade, que pode até puxar a lua em direção a Termina. Majora é o vilão mais assustador de Legend of Zelda, talvez devido à sua forma abstrata e personalidade perturbadora, apoiada por seu poder mágico.

Relacionado: Zelda: Majora’s Mask é uma obra-prima do terror

Demise é puro mal encarnado

Demise

Demise the Demon King aparece em Skyward Sword e é a forma não selada do Aprisionado. Ao absorver a alma da princesa Zelda, a enorme fera se transforma em Demise, tornando-se cada vez mais poderosa. Ele empunha uma grande espada escura que está imbuída da entidade de Ghirahim e é incrivelmente forte; diz-se mesmo que ele conquistou o próprio tempo. A deusa Hylia foi incapaz de matar Demise, tudo o que ela podia fazer era selá-lo. O corpo musculoso de Demise mostra sua força física, e isso junto com seu ódio absoluto pelo tipo de Link, e o fato de que ele é a fonte de todos os monstros, faz dele uma das entidades mais temidas do universo Zelda. Quando Link o derrota, Demise avisa que ele se levantará novamente, que seu mal nunca perecerá e um dia será reencarnado…

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here