10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

A Idade Média influenciou vários heróis e vilões de quadrinhos que compartilham uma conexão com o passado ou uma paixão por temas medievais.

Knight e Squire - 10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

Heróis e vilões fantasiados têm várias opções diferentes para escolher ao criar suas identidades de quadrinhos! Isso vem desde escolhas de design que potencialmente se ligam às suas origens e poderes ou um avatar temático escolhido como um animal para ajudar a criar sua nova personalidade. No entanto, existe uma tendência dos quadrinhos que une um pequeno grupo de personagens com temas semelhantes. Entre eles, temos por exemplo os heróis e vilões medievais dos quadrinhos!

Existem alguns heróis e vilões que moldaram suas personas com base em temas e imagens medievais. seja por seu próprio interesse na época ou então por uma conexão com o passado que continua a influenciar os personagens nos dias modernos. Esses heróis e vilões medievais têm uma conexão única com a idade média que permite que eles se destaquem entre os demais.


Jason Blood foi eternamente ligado a Etrigan, o demônio, pelo mago arturiano Merlin

10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

O Merlin da DC e a era arturiana desempenharam um grande papel na linha do tempo do universo, que continuou a impactar os heróis e vilões na era moderna. Jason Blood foi amaldiçoado quando sua alma foi ligada por Merlin a um príncipe sombrio do inferno conhecido como Etrigan, o Demônio.

Sua união mística levou à vida imortal de Blood, que lhe permitiu lutar em várias guerras ao longo dos anos, incluindo as Cruzadas, onde ele se transformaria em Etrigan para que o Demônio pudesse aproveitar o caos que ele desejava. Enquanto Blood adaptou seu visual para se adequar aos tempos, Etrigan ainda usa o mesmo visual que o remonta à idade média.

Arthur Blackwood ganhou o poder de seus ancestrais medievais para se tornar o cruzado

Arthur Blackwood

O vilão da Marvel conhecido como The Crusader é Arthur Blackwood. Arthur Blackwood é um homem religioso que sentiu que a sociedade se beneficiaria de uma postura mais dura contra os incrédulos “ateus”. Ele ganhou o poder de seus ancestrais para ajudar em sua missão, junto com uma poderosa armadura, espada e escudo. A armadura foi estilizada de acordo com o equipamento de seu ancestral dos cruzados e continha propriedades místicas.

Quando The Crusader acredita no que acredita em sua missão sagrada, ele é forte o suficiente para enfrentar personagens poderosos como Thor. No entanto, se sua fé for abalada, ele pode perder suas habilidades aumentadas que resultaram na perda de suas armas medievais algumas vezes ao longo dos anos.

Sir Justin era o cavaleiro brilhante arturiano que usava a armadura encantada de Merlin

Sir Justin 10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

Outro personagem da DC que vem da Idade Média é Sir Justin. Ele é um jovem membro dos Cavaleiros da Távola Redonda do Rei Arthur que estava em uma missão jurada de vingança quando encontrou e ajudou a libertar Merlin. O mago de Camelot encantou a armadura de Sir Justin para ser impenetrável, o que lhe rendeu o novo título de Cavaleiro Brilhante.

Sua espada também foi encantada para cortar quase tudo e seu cavalo recebeu asas para ajudá-lo ainda mais como guerreiro. Ele ficou preso e congelado no gelo até ser congelado na era moderna, onde começou a trabalhar ao lado de outros combatentes do crime fantasiados.

Prester John era um cruzado que viajava no tempo que trabalhou com alguns heróis da Marvel

10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

O guerreiro conhecido como Preste João lutou nas Cruzadas antes de finalmente encontrar seu caminho para o reino de Avalon, onde um encontro com Kang, o Conquistador, resultou em sua primeira viagem no tempo para a era Viking.

Prester John e sua conexão com o Seat of Survival de Avalon e seu poderoso Evil Eye permitiram que ele sobrevivesse ao longo dos séculos em animação suspensa. Bom, isso até que ele acordasse na era moderna, ao mesmo tempo em que o tornava um alvo para outros que buscavam poder. Ele passou por um período de vilão também depois que ele foi levado à loucura pela Pedra do Poder, embora ele tenha se recuperado em Cable’s Providence.

O Cavaleiro Silencioso era um aliado arturiano e uma das vidas reencarnadas de Hawkman

Cavaleiro Silencioso

O personagem Hawkman tem uma origem longa e confusa que conecta vários personagens da DC em toda a linha do tempo. Hawkman e Hawkgirl foram transformados por sua conexão com o alienígena Nth meta. Isso resultou em um eterno ciclo de morte e reencarnação como amantes cruzados no tempo.

Uma das vidas reencarnadas de Hawkman foi um homem chamado Brian Kent na Inglaterra do século VI. Depois de encontrar uma armadura prateada e vermelha, ele lutou contra a injustiça como o Cavaleiro Silencioso para esconder sua identidade. Além disso, ele batalhou ao lado de outros personagens medievais como os Cavaleiros da Távola Redonda do Rei Arthur e sua amante reencarnada Lady Celia.

Joanna Dark é uma policial conhecida como a Maid no Top 10 da cidade superpoderosa Neopolis

Joanna Dark - 10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

O Top 10 de Alan Moore e Gene Ha foi um super-herói policial processual da Best Comics de Alberta que aconteceu na cidade de Neópolis. Ali, quase todo cidadão tinha algum tipo de poder ou se encaixava em uma classificação de monstro ou robô que resultou na criação de cidades durante os anos 40.

Essa era de Neópolis foi explorada no Top 10: The Forty-Niners. Assim, apresentaram a misteriosa personagem de Joanna Dark/Maid, uma policial com uma conexão indefinida com Joana d’Arc que deu a ela habilidades aprimoradas e armamento medieval que a tornaram uma perfeita agente contra a máfia de vampiros que prosperou no submundo de Neópolis.

Knight e Squire são a versão do Reino Unido da dupla dinâmica

Knight e Squire - 10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

Percy Sheldrake se inspirou nas façanhas de Batman e Robin para unir forças com seu filho Cyril para se tornar o próprio Dynamic Duo, Knight e Squire de Londres. Cyril eventualmente assumiu o cargo de Cavaleiro após a morte de seu pai, e Beryl Hutchinson entrou como seu escudeiro por anos.

Eles trabalharam com equipes como o Club of Heroes e Batman Inc. por anos, enquanto também operavam como os heróis oficiais da Inglaterra. A morte de Sheldrake viu Hutchinson se tornar o novo Cavaleiro, enquanto ela mesma assumiu uma nova Escudeira, Amina Eluko.

Lord Covenant apareceu no século 12 antes da desova medieval de Sir John Of York no século 16

10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

Após a morte do soldado Al Simmons, ele retornou à Terra como um soldado em uma guerra contra o Céu e o Inferno conhecido como Hellspawn no Spawn da Image Comics. No entanto, ele dificilmente foi o primeiro personagem a se juntar ao exército sombrio da demoníaca Malebolgia.

Spawn: A Idade das Trevas introduziu Lord Covenant, que retornou como Hellspawn no século 12 para encontrar seu caminho na Inglaterra devastada pela guerra. Um ex-cavaleiro chamado Sir John of York se revelou ter sido outro Hellspawn no século 16. Ele ficou conhecido como Spawn Medieval no século 16 antes de ser caçado por uma assassina do céu chamada Angela.

Azrael é o anjo vingador hereditário da Ordem Medieval de São Dumas

10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos

Jean-Paul Valley é o herói blindado conhecido como Azrael que brevemente assumiu como Batman para uma corrida malfadada como Cavaleiro das Trevas de Gotham City. Enquanto sua aparência evoluiu para longe da armadura mais parecida com um cavaleiro de seu antecessor, o Anjo Vingador Azrael tem origens que remontam à idade das trevas.

Valley serviu a antiga e secreta Ordem de St. Dumas. Originalmente, a ordem era um grupo impressor de Cavaleiros Templários que se formou após as Cruzadas para proteger seus próprios interesses usando seu altamente treinado agente hereditário Azrael.

Dane Whitman seguiu os passos de seu tio para empunhar a lâmina de ébano como cavaleiro negro

Dane Whitman

O Cavaleiro Negro da Marvel apareceu pela primeira vez como um vilão dos Vingadores quando Nathan Garrett usou a armadura ancestral de sua família e a conexão com a poderosa Lâmina de Ébano para se juntar aos Mestres do Mal. O sobrinho de Garrett, Dane Whitman, eventualmente herdou o manto do Cavaleiro Negro e da Lâmina de Ébano. Contudo, ele utilizou ambos para trabalhar ao lado dos Vingadores.

Whitman descobriu que ele era o último de uma longa linhagem de Cavaleiros Negros que remontava à Idade Média. Além disso, ele compartilhava uma conexão com a mágica Ebony Blade, que corrompia mais seus portadores a cada vida tirada pela espada. Whitman também possuía o corpo de um ancestral para servir como Cavaleiro Negro durante o século 12, onde trabalhou ao lado de Merlin.

Em conclusão, esses são 10 heróis e vilões medievais dos quadrinhos! O que você achou deles? Além disso, você conhece outros heróis e vilões medievais dos quadrinhos? Conte para a gente!

Você curte conteúdos relacionados a HQs e super-heróis? Confira também em nosso portal: Top 15 super-heróis britânicos no Universo Marvel e Tudo sobre a Jane Foster, a Poderosa Thor.

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here