Cancelado (HQ, 2019) – Resenha

Álbum reúne HQ e sketchbook do ilustrador de Never Die Club

0
117

Cancelado – Resenha da HQ criada pelo desenhista Alex Lins

cancelado-hq-resenha-capa

Ano Publicação Original: 2019
Título Original: Cancelado
Roteiro e Arte: Alex Lins

Cancelado é uma empreitada experimental do quadrinista brasileiro Alex Lins, atual responsável pela arte da série Never Die Club e que, recentemente, fez sua estreia pela Marvel Comics com a short-story Soldier Supreme, escrita pelo consagrado roteirista Mark Waid.

O novo trabalho de Lins, lançado na Comic Con Experience 2019, reúne uma estória curta autoral e também um breve sketchbook com artes tanto da mesma HQ quanto de outras obras ilustradas pelo quadrinista brasileiro.

cancelado-hq-resenha-01

Quanto à estória, a trama de Cancelado nos apresenta a Jon, um ex-soldado de elite que enfrenta a amargura e a abstinência da vida pós-exército, se encontrando no ostracismo de uma rotina sem emoções e, para piorar, sem a presença de qualquer familiar, uma vez que sua falecida mãe partiu há tempos. Ao encontrar um antigo conhecido, Jon percebe que ainda pode fazer a diferença, em um modo diferente de viver.

O único problema da HQ é justamente seu desenvolvimento acelerado, que acaba diminuindo a experiência de apego a estória. Apesar do ótimo plot, a forma como as resoluções acontecem tão brevemente tornam a estória de Jon um pouco vaga. Ainda assim, a trama não deixa de conter excelentes metáforas, o que é muito bem trabalhado tanto visualmente quanto narrativamente pelo autor.

cancelado-hq-resenha-02

A arte de Lins, por sua vez, se mostra novamente fabulosa. Se o quadrinista já havia mostrado todo seu talento em Never Die Club 2, aqui seus traços saltam os olhos, ricos em detalhes e expressividade. Outro ponto positivo é o emprego muito assertivo das cores, que apela aos tons de vermelho que expressam toda cólera do personagem em determinadas cenas, dando vida a uma incrível composição visual.

Os sketches presentes em Cancelado também são incríveis. É uma experiência maravilhosa poder ver o processo criativo de um artista tão talentoso como Alex Lins. O autor também detalha um pouco de suas experiências e ainda apresenta alguns rascunhos exclusivos, inclusive do trabalho realizado junto a Marvel Comics.

cancelado-hq-resenha-03

Cancelado, embora com potencial para ser uma estória de maior dimensão, não deixa de ser um interessantíssimo trabalho autoral de um dos mais promissores quadrinistas brasileiros da atualidade,e por isso mesmo merece a atenção do leitor.

Confira outras resenhas de HQs aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here