Home HQ Miracleman Omnibus é uma das melhores graphic novel lançadas

Miracleman Omnibus é uma das melhores graphic novel lançadas

É uma leitura essencial para os fãs de quadrinhos que querem entender a evolução de um personagem que desafiou as convenções do gênero.

Miracleman é um daqueles clássicos que ficou perdido no tempo por anos. Originalmente chamado de Marvelman no Reino Unido, o personagem e seus aliados foram inspirados no Capitão Marvel e na Família Marvel da Fawcett Comics. Nos anos 1950, eles eram extremamente populares, mas a maré mudou quando os quadrinhos americanos começaram a dominar o mercado britânico, e Marvelman acabou desaparecendo.

Muitos anos depois, o icônico escritor Alan Moore recebeu a autorização para reviver o Marvelman em novas histórias para a revista 2000 AD. Ele deu uma cara nova e moderna ao personagem, que acabou sendo publicado nos Estados Unidos como Miracleman pela Eclipse Comics. Agora tamo aqui com o Miracleman Omnibus!

Essa coletânea traz as edições A1 #1, Warrior #1-18 e #20-21, conforme apresentadas em Miracleman #1-16 e All-New Miracleman Annual #1. A história de Miracleman teve uma trajetória turbulenta: após a falência da Eclipse Comics, Neil Gaiman e Todd McFarlane travaram uma longa batalha judicial pelos direitos do personagem. Gaiman saiu vitorioso e transferiu os direitos para a Marvel. A Marvel então reimprimiu a série, tanto em edições individuais quanto em volumes coletados, mas depois deixou o personagem adormecido por um tempo.

Agora, The Miracleman Omnibus traz toda a jornada épica de Alan Moore, recontando a clássica história de um super-herói que tenta transformar seu mundo em uma utopia, mas com resultados imperfeitos. É uma leitura essencial para os fãs de quadrinhos que querem entender a evolução de um personagem que desafiou as convenções do gênero.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank MillerResenha de Rain, HQ por Joe Hill, David M. Booher e Zoe Thorogood! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!!  Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile