O Voo do Corvo: Paris Libertada nas Páginas de uma Obra-Prima de Gibrat

O Voo do Corvo

O Voo do Corvo: Paris Libertada nas Páginas de uma Obra-Prima de Gibrat

Prepare-se para uma emocionante jornada pelas ruas de Paris durante os últimos dias da ocupação alemã em 1944, com a graphic novel O Voo do Corvo, do renomado autor Jean-Pierre Gibrat, lançada no Brasil pela Editora Pipoca & Nanquim.

Nesta obra-prima do século XXI, Gibrat, premiado autor de “Destino Adiado”, nos presenteia com uma narrativa envolvente que mescla intriga, resistência e aventura. A trama se desenrola quando Jeanne, uma destemida combatente da Resistência, é traída e presa pelos nazistas. Seu destino parece selado até que ela cruza o caminho de François, um ladrão debochado e apolítico. Juntos, embarcam em uma fuga espetacular pelos telhados e ruas de uma Paris prestes a ser libertada.

O que torna “O Voo do Corvo” verdadeiramente excepcional são os diálogos envolventes e as ilustrações deslumbrantes de Gibrat. As páginas ganham vida com cores suntuosas, transportando os leitores para os dilemas morais que permeiam os tempos de guerra. O autor, reconhecido como um dos maiores nomes contemporâneos das histórias em quadrinhos, mais uma vez demonstra sua maestria ao capturar a essência humana em meio ao caos.

Os prêmios conquistados por Gibrat, como o troféu de Melhor Artista no Festival de Angoulême em 2006 e as indicações ao Prêmio Eisner e ao Prêmio Harvey, atestam a excelência desta obra. “O Voo do Corvo” é uma leitura obrigatória para quem aprecia narrativas envolventes e ilustrações magníficas, uma verdadeira joia do mundo das graphic novels.

O Voo do Corvo

Ficha técnica

Obra por Jean-Pierre Gibrat
Editora Pipoca & Nanquim
Tradução: Fernando Paz
Número de páginas: 140 Páginas
Data da publicação no Brasil: 28 de abril de 2023 (versão física)
Data da publicação no Brasil: 27 de novembro de 2023 (versão digital)

Disponível à venda via Amazon! Clique aqui para acessar a loja e garantir o seu!

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também gostará de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank MillerResenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here