Os quadrinhos de Enrique Breccia publicados no Brasil

De Mar a Mar: A Descoberta do Pacífico

Os quadrinhos de Enrique Breccia publicados no Brasil

E aí? Você gosta de uma boa leitura? Se sim, então você irá gostar de conferir os quadrinhos de Enrique Breccia publicados no Brasil. Enrique Breccia é um quadrinista argentino, filho do também autor Alberto Breccia. Enrique começou sua carreira na década de 1960. Inclusive, ele colaborou com seu pai nos desenhos do livro Che – os últimos dias de um herói nacional.

O seu primeiro trabalho solo foi Conquista del Desierto. Sendo bastante talentoso, então ele recebeu reconhecimento com o passar dos anos e começou a trabalhar no mercado norte-americano em 2000, em revistas como X-Force, da Marvel Comics, e Legion Worlds e Batman: Gotham Knights, da DC Comics. Além disso, a edição brasileira do livro Che ganhou o Troféu HQ Mix de 2009 na categoria “Publicação de clássico”. Certamente sensacional, não é mesmo? Dessa forma, vamos conferir os quadrinhos de Enrique Breccia publicados no Brasil.

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também poderá gostar de nossas listas: 5 quadrinhos argentinos imperdíveis além de O Eternauta e Mafalda5 HQs imperdíveis de Marcello Quintanilha, vencedor do Prêmio Jabuti 2022 e Quadrinhos sobre a História do Brasil. Além disso, também temos 5 quadrinhos franceses para conhecer e 6 HQs imperdíveis da dupla Ed Brubaker e Sean Philips!

Guerra do Deserto

Guerra do Deserto

Editora Veneta
Data de publicação no Brasil: 20 de janeiro de 2021

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para adquirir o seu exemplar)

Sinopse de Guerra do Deserto:

Este livro representa um dos pontos culminantes do quadrinho argentino. A guerra do deserto, de Enrique Breccia, reúne narrativas sobre um momento definidor da alma de seu país. O momento em que surge Martín Fierro, o herói nacional, e acontece a guerra de extermínio contra a população indígena que fez da Argentina um país “branco”. Criado durante os tumultuosos anos 1970, que desembocaram em uma das mais ferozes ditaduras do nosso continente, o livro é um mergulho na Argentina do século XIX, quando o governo empreendeu uma cruzada contra populações indígenas a fim de liberar terras para o pasto – a exportação de carne já se tornava uma importante atividade econômica no país. Publicadas originalmente na revista de quadrinhos italiana Linus, as histórias reunidas neste livro abordam os embates entre gaúchos e indígenas na disputa pelos pampas argentinos, mas retratam também dramas humanos no México de Emiliano Zapata, no início do século 20, e a luta do povo argelino contra a colonização francesa, nos anos 1950. Momentos de luta contra a opressão e o colonialismo. Então aqui, a negritude do nanquim vem como um grito ou um soco, e o branco é de machucar os olhos.

Sinopse via Amazon

De Mar a Mar: A Descoberta do Pacífico

Editora Comix Zone
Data de publicação no Brasil: 20 de outubro de 2021
A edição tem acabamento de luxo, com capa dura com baixo relevo e hot stamping dourado, assim como 56 páginas em cores, impressas em papel couché de alta gramatura. Além disso, conta com um marcador de páginas exclusivo.

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para adquirir o seu exemplar)

Sinopse de De Mar a Mar: A Descoberta do Pacífico:

Em 25 de setembro de 1513, o explorador espanhol Vasco Núñez de Balboa se tornou o primeiro europeu a avistar o Oceano Pacífico. Partindo da cidade de Santa María, fundada por ele dois anos antes, cruzou o istmo do Panamá com 190 soldados espanhóis e mil índios para finalmente chegar à costa do Pacífico. Esta HQ histórica narra os episódios dessa travessia repleta de armadilhas, de tentativas de traição e de confrontos com os povos indígenas, que culminaria com a descoberta de um oceano ainda desconhecido pelos europeus. Ao roteiro envolvente e muito bem embasado de Cristóbal Aguilar Jiménez se unem as sublimes aquarelas de Enrique Breccia. Este livro, publicado originalmente na Espanha para comemorar os 500 anos da descoberta da América, nos apresenta uma nova faceta do imenso talento do artista argentino.

Sinopse via Amazon

Lovecraft

Lovecraft (Biografia em Quadrinhos – Volume Único)

Editora Comix Zone

O roteirista Hans Rodionoff e o veterano dos quadrinhos Keith Giffen escrevem este conto de horror biográfico, com a requintada arte do aclamado artista argentino Enrique Breccia.

Publicado originalmente no selo Vertigo da DC Comics, esta reedição de Lovecraft conta com pranchas redigitalizadas e uma capa exclusiva.

A edição tem acabamento de luxo, formato americano, capa dura e 144 páginas em cores, impressas em papel couché de alta gramatura.

HQ disponível na pré-venda via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Howard Phillips Lovecraft foi um menino estranho, propenso a desvairados voos de fantasia e uma predileção pelas trevas e o inexplicável. Oprimido por uma herança profana – um dom de percepção que levou seu pai à loucura – o jovem Howard descobre ser o relutante guardião do Necronomicon, um livro amaldiçoado que é a entrada para o além. Da sua infância excêntrica até seu sucesso literário como o mestre escriba de contos bizarros, H.P. Lovecraft perambula pela tênue linha entre a realidade e o angustiante horror “fictício”, na esperança de manter afastados deuses antigos e disformes pesadelos vivos. Uma esperança que está rapidamente definhando.

Sinopse via Amazon

El Sueñero - O Sentinela Dos Sonhos

El Sueñero – O Sentinela Dos Sonhos

Editora Editora Trem Fantasma
Data de publicação no Brasil: 10 de julho de 2021
Classificação indicativa: 18 anos

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para adquirir o seu exemplar)

Sinopse de El Sueñero – O Sentinela Dos Sonhos:

El Sueñero – O Sentinela dos Sonhos, não é somente a mais importante obra de Enrique Breccia, mas também umas das mais importantes das historietas argentinas e – por que não dizer – dos quadrinhos de toda a América Latina. Em um futuro distante, o mercenário conhecido como El Sueñero recebe a missão de recrutar peculiares figuras de diferentes épocas e lugares, como Mr. Hyde, o Minotauro e Jack estripador. Uma obra memorável, um roteiro cínico e polêmico que ganha forma no traço marcante de um dos mais reconhecidos quadrinistas vivos. O realismo fantástico de Enrique Breccia em uma obra memorável. Ninguém sai ileso à leitura de El Sueñero. A edição da Trem Fantasma compila, pela primeira vez no mundo, os capítulos originais da década de 1980 e 20 Anos Depois, produzido no início dos anos 2000, incluindo as páginas coloridas, além de extras e informações de bastidores da obra e capa inédita feita por Enrique Breccia especialmente para a edição brasileira.

Sinopse via Amazon

Che (Biografia em Quadrinhos – Volume Único)

Che (Biografia em Quadrinhos – Volume Único)

Editora Comix Zone
Data de publicação no Brasil: 2 de setembro de 2021

HQ disponível à venda via Amazon (clique aqui para adquirir o seu exemplar)

Este livro é uma lenda. Publicada na Argentina em 1968, a primeira biografia em quadrinhos do revolucionário Che Guevara vende 60 mil exemplares em poucas semanas e logo desperta a atenção dos militares que se sucedem no comando do país. Em 1973, Che é proibido. As cópias restantes são destruídas e as pranchas originais, queimadas. Os autores, três mestres dos quadrinhos mundiais, acabam na mira dos reacionários. Ameaças sem consequências até que, em 1977, o nome do roteirista Héctor Oesterheld, devido ao seu comprometimento político, acaba na longa e sangrenta lista de desaparecidos da ditadura argentina. O livro se torna, assim, um verdadeiro objeto de culto – amaldiçoado, precioso e inalcançável – até reaparecer na Espanha, 20 anos depois. Hoje, Che retorna em uma edição que injeta sangue novo na veia revolucionária desta obra: uma joia em que os diários de Guevara e as palavras de Oesterheld se fundem à arte dos Breccia e ecoam como um pungente grito de guerra. A edição tem acabamento de luxo, com formato grande, capa dura com verniz localizado, 96 páginas em preto e branco, impressas em papel offset de alta gramatura, além de um marcador de páginas exclusivo. O livro conta ainda com uma apresentação exclusiva assinada por Guilherme Boulos, professor, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo.

Sinopse via Amazon

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here