Sandman – Edição Especial 30 Anos – Volume 5 – Um Jogo de Você

sandman-edição-30-anos-volume-5-um-jogo-de-voce

Em Um Jogo de Você, temos Barbara, uma garota (personagem que já tinha aparecido em outra edição de Sandman como uma personagem secundária) que mora sozinha em um apartamento e que tem a estranha particularidade de nunca sonhar. Ela tem alguns amigos no prédio, como a trans Wanda, as homossexuais Hazel e Foxglove, e a solitária estudante Thessaly, além de George, um soturno homem que parece bastante deslocado e ao mesmo tempo esquisito. Todos esses personagens serão envolvidos em um jogo do Sonhar, onde uma “ilha” surge e deixa Morpheu pensativo, ao mesmo tempo em que um ser chamado Cuco, parece ter grande interesse em Barbara.


Depois de uma das melhores e mais fantasiosas tramas que aconteceram no volume anterior, Um Jogo de Você começa bem devagar e com muitos mistérios. Os personagens da “Terra”, pequenos animais que falam, aparentemente não parecem ter qualquer propósito e o leitor pode simplesmente achar que o “nível caiu”. Mas é aí que a magia de Sandman, ou melhor, de seu criador Neil Gaiman, entra em ação, sendo que nos últimos quatro capítulos é quase impossível você parar de ler.

Misturando dramas e personagens do cotidiano a um catastrófica trama de um inimigo do Sonhar, Sandman Vol. 5 consegue trazer aquele sentimento de “poesia” que envolve toda a trama até o momento. A mistura entre Realidade e Sonho, são com certeza o ponto alto, conforme cada personagem vai se mostrando forte, importante e ao mesmo tempo, fraco, humano.

Um Jogo de Você é na verdade um jogo sobre a vida: desejos, derrotas, sofrimento, amizades e felicidade. Sendo que por fim: morte.

Aliás, o último capítulo é com certeza um dos mais tocantes, reflexivos e bonitos da história dos quadrinhos.

Conclusão Final

Ao mostrar personagens que saem do tradicional (gays, trans, soturnos, mendigos e solitários), Um Jogo de Você consegue apresentar, através da arte dos quadrinhos, que todos são seres humanos. Todos possuem sonhos, qualidades e defeitos e que talvez não exista certo ou errado. Apenas a vida. Apenas os sonhos.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Sandman - Edição Especial 30 Anos - Volume 5 - Um Jogo de Você
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.
Em Um Jogo de Você, temos Barbara, uma garota (personagem que já tinha aparecido em outra edição de Sandman como uma personagem secundária) que mora sozinha em um apartamento e que tem a estranha particularidade de nunca sonhar. Ela tem alguns amigos no prédio,...sandman-edicao-especial-30-anos-volume-5-um-jogo-de-voce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here