Shazam! Com Uma Palavra Mágica… – Resenha

0
158

Shazam! Com Uma Palavra Mágica… – Resenha da HQ que inspirou o filme

shazam-com-uma-palavra-magica-resenha-capa.jpg

Ano Publicação Original: 2013
Título Original: Shazam! Vol.1
Roteiro: Geoff Johns
Arte: Gary Frank
Selo: DC Comics
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Shazam! Com Uma Palavra Mágica… é a HQ que inspira o filme Shazam, que estreia oficialmente nesta quinta-feira (4) no Brasil e que vem recebendo boas críticas.

Trata-se de um quadrinho pertencente ao selo Novos 52, um reboot do Universo DC que ocorreu em 2011 e redefiniu origens e mesmo características e relacionamentos de alguns personagens – para o bem ou para o mal.

Ao menos se tratando do herói em questão, Shazam! Com Uma Palavra Mágica… é um acerto e uma ótima referência de como se contar a estória de um personagem, mantendo sua essência mas, de forma consistente, acrescentando elementos novos, atuais e pertinentes ao seu universo.

shazam-com-uma-palavra-magica-resenha-01.jpg
A estória base do personagem se mantém fiel a seu histórico: Billy Batson é um garoto órfão e de temperamento extremamente problemático. E, justamente por isso, nunca conseguiu se fixar em um lar.

Billy é então adotado por um casal de origem hispânica que possui outros quatro filhos adotivos, cada um com uma personalidade completamente diferente do outro mas que, de certo modo, se complementam. Eles logo percebem a resistência do novo integrante da família, mas são eles, justamente, que terão grande impacto sobre a vida do protagonista.

O grande ponto de virada é, exatamente, o momento em que recebe os poderes do mago Shazam, que o tornam imediatamente um poderoso guerreiro adulto diante da manifestação de uma palavra mágica. Mas seu despertar também coincide com o retorno do grande antagonista conhecido como Adão Negro.

shazam-com-uma-palavra-magica-resenha-02.jpg
A trama de Shazam! Com Uma Palavra Mágica… pode parece super simples, mas é incrivelmente bem construída e cativante. Geoff Johns, o homem forte da DC, é quem assina o roteiro e dá aqui uma aula de como se contar uma boa estória, apresentando não somente o herói e seu universo, mas também dando relevância aos coadjuvantes e um vilão igualmente rico em personalidade.

É impossível também não exaltar a fabulosa arte de Gary Frank, cujos traços possuem um quê de realismo e que se sobressai especialmente no momento de mostrar as expressões e sentimentos dos personagens. O enquadramento e as sequências de ação também são um ponto forte.

shazam-com-uma-palavra-magica-resenha-03.jpg
Shazam! Com Uma Palavra Mágica… é um dos melhores quadrinhos de origem de herói e conta com uma narrativa envolvente, além de rechear seus personagens de carisma e desenvolve-los bem mesmo em uma estória curta. De fato, um ótimo material para ser adaptado nas telonas.

Confira outras resenhas de HQs aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais e se inscreva no nosso canal!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Shazam! Com Uma Palavra Mágica...
Nota do Autor
41star1star1star1stargray