Shazam! – Resenha

0
114
Shazam Resenha Filme

Shazam! (2019) – Resenha do filme do DC Universe

shazam-filme-resenha-01.jpg

Ano: 2019
Título Original: Shazam!
Dirigido por: David Sandberg
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Shazam! foi uma das principais apostas da DC Comics nos cinemas este ano. E, embora ainda faça parte do universo integrado da editora nas telonas, possui um caráter próprio muito bem desenvolvido que o torna diferente de seus antecessores.

Baseado na HQ Shazam! Com Uma Palavra Mágica…, o filme conta a estória de Billy Batson, um garoto que cresceu sem seus pais e que vive peregrinando de um lar adotivo para outro, sempre sem ficar muito tempo – na maioria das vezes, em virtude de seu comportamento arredio.

shazam-filme-resenha-03.jpeg

As coisas mudam quando Billy é adotado pelo casal Velasquez, que conta om outras crianças adotivas e estas, por sua vez, logo tentam fazer com que o garoto se sinta parte da família. Ainda assim, Batson faz o possível para se autosabotar.

E, durante um raro momento em que o menino sente que deve defender seus irmãos e passa a ser perseguido por valentões, acaba sendo transportado para o refúgio do mago Shazam, que busca alguém de coração puro para herdar seus poderes e combater os Sete Pecados Capitais, recém-libertos pelo Doutor Silvana.

shazam-filme-resenha-02.jpg

Embora com leves mudanças, Shazam! tem muito da primorosa HQ que o inspirou, criada pelo mestre Geoff Johns, e isso é algo que torna o longa uma ótima adaptação, nos transportando para uma legítima estória de super-herói em quadrinhos. Por mais que a trama seja recheada de clichês, eles são todos essenciais e bem trabalhados, tornando a estória e seus personagens cativantes e interessantes.

A caracterização dos personagens está incrível – desde o próprio Shazam, interpretado de forma incrível por Zachary Levi, que realmente encarnou o herói, até a família adotiva de Billy e mesmo o Doutor Silvana, papel de Mark Strong, ator que já é marca registrada no que diz respeito a dar vida a bons vilões em filmes de super-herói. Vale ressaltar o carisma do elenco infanto-juvenil que dá vida à Billy, Freddy e seus irmãos.

shazam-filme-resenha-04.jpg

Shazam! ainda conta com uma excelente trilha sonora, que mistura clássicos como Queen à sucessos da atualidade; referências à filmes emblemáticos como Rocky e mesmo outros longas de DC; e, ainda, um humor muito bem aplicado (ao menos em 90% das vezes), arrancando boas risadas do espectador em diversos momentos.

De certo, Shazam! é um dos melhores filmes da DC no cinema, que se aproveita da essência de seu personagem: um herói puramente divertido e genuíno. Um longa que fala sobre família, amizade e o velho sonho de ser um super-herói. Vale a pena (não deixe de conferir as cenas pós-crédito!).

shazam-filme-resenha-05.jpg

Confira outras resenhas de filmes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Shazam! (2019)
Nota do Autor
41star1star1star1stargray