Tudo sobre o personagem Adão Negro, da DC

adão negro

Tudo sobre o personagem Adão Negro, da DC

Talvez não seja mais novidade para muitas pessoas: nós veremos o personagem Adão Negro nos cinemas, vivido por Dwayne Johnson. Com os novos lançamentos da DC no mundo dos quadrinhos e no mundo dos cinemas, decidimos trazer tudo o que nós sabemos sobre o personagem Adão Negro.

Teth-Adam, mais conhecido pela lenda como Adão Negro, é o ex-campeão do mago Shazam e seus irmãos. Devido a seus grandes atos heróicos, coração corajoso e poderes divinos concedidos a ele pelos sete magos, ele se tornou o governante de Kahndaq e formou uma família.


Depois que sua família foi assassinada por criminosos, Adam involuntariamente libertou os Sete Pecados Capitais de sua prisão, matando incontáveis milhões. Devido a este ato terrível, ele foi preso por Shazam nos confins da Terra por cinco mil anos, até sua libertação e tentativas de libertar Kahndaq mais uma vez.

Biografia de Adão Negro

Fui um escravo até morrer. Então renasci como um deus. Meu filho sacrificou sua vida para me salvar. Agora, não me ajoelho diante de ninguém.

―Adão Negro

Tornando-se um campeão

Tudo sobre o personagem Adão Negro
Capa de 52 #45 (março de 2007) Arte de J. G. Jones

Outrora escravo, Teth-Adam tornou-se o primeiro campeão do mago Shazam, escolhido por seus atos heróicos e coração corajoso. Ele foi agraciado com os poderes dos deuses egípcios. Com seus novos dons, ele se tornaria o governante de sua terra natal – Kahndaq.

Massacre em Kahndaq

Adão Negro libera os Sete Pecados Capitais em Kahndaq.
Adão Negro libera os Sete Pecados Capitais em Kahndaq.

Sete tronos de sete magos. Mas há muito tempo, escolhemos um campeão e escolhemos imprudentemente. Ele usou seu poder para se vingar, liberando os Sete Pecados Capitais em seu mundo. Milhões de vidas foram perdidas. Civilizações inteiras foram apagadas da existência. Isso é por que jurei nunca passar adiante minha magia até encontrar uma pessoa verdadeiramente boa. Forte de espírito, puro de coração.

―Shazam para Billy Batson

Mas enquanto ele estava lutando na guerra de outra pessoa, sua família foi assassinada por criminosos. Essa reviravolta levou Teth-Adam a proteger Kahndaq por todos os meios necessários, recorrendo à brutalidade e crueldade, então ele involuntariamente desencadeou os Sete Pecados Capitais sobre os criminosos que mataram sua família e o povo de Kahndaq, matando milhões e causando a destruição. de várias outras civilizações antigas.

Confinamento

Em resposta a tais atos duros, o Mago o atormentou com o nome “Adão Negro”, antes de deixá-lo sepultado desde então. Durante séculos, o Mago Shazam tentou encontrar alguém puro o suficiente de coração para carregar o manto. Em 1974, o Mágico achou que tinha chegado perto de um menino chamado Thaddeus Sivana. Mas ele foi tentado pela corrupção oferecida pelos Sete Pecados e, como Teth-Adam, começou a ceder. Assim, o Mago foi forçado a devolver o menino e continuar a busca. Foi somente até a era moderna que o Mago Shazam escolheria um novo campeão – Billy Batson. Ao trazer Batson para a Rocha da Eternidade, o Mago contou brevemente a história da trágica história de Teth-Adam, mostrando a Batson um holograma do dispendioso ataque de Teth-Adam pela Terra.

Personalidade

Bem, vou ensiná-los que as únicas crenças pelas quais luto são as minhas. Bem-vindo à verdade, à justiça e ao caminho do Adão Negro.

―Adão Negro

Inicialmente, Teth-Adam foi heróico e corajoso, o que o levou a ser escolhido como o primeiro campeão do mago Shazam e seus irmãos. No entanto, depois que sua família foi assassinada por criminosos, ele se tornou brutal e implacável, levando-o a abusar de seus poderes e acidentalmente liberar os Sete Pecados Capitais sobre os assassinos de sua família e o povo de Kahndaq, matando milhões. Adão Negro também tem um senso sombrio em servir à justiça, não importa o quão brutal.

Curiosidades sobre Adão Negro

  • Nos quadrinhos, Teth-Adam tinha a resistência de Shu (deus do ar e sustentador do céu), a velocidade de Heru, a força de Amon, (o rei dos deuses), a sabedoria de Zehuti (Thoth, deus da sabedoria), o poder de Aton e a coragem de Mehen.
  • Nos quadrinhos originais, Teth-Adam era um príncipe do Egito e filho de Ramsés II.
  • O nome Teth-Adam é um apelido hebraico interpretado como subumano, que é usado para descrever alguém que é desumano. Nos quadrinhos, esse nome foi dado a ele para indicar ainda mais sua natureza maligna e corrompida.

Histórico de publicação

Quadrinhos Fawcett

A versão canônica de Black Adam apareceu apenas uma vez durante a publicação inicial de Fawcett dos quadrinhos do Capitão Marvel (não confunda com a Capitã Marvel). Em The Marvel Family #1, Adão Negro é o antigo egípcio Teth-Adam (ou seja, “Poderoso Humano”); ele foi escolhido pelo mago Shazam para ser seu sucessor devido à sua suposta pureza moral. Esta história é reimpressa no Shazam da DC! # 8 (1973), que é sua primeira aparição na Idade do Bronze.

Quando Teth-Adam diz a palavra mágica “Shazam”, ele se transforma em Poderoso Adam, um ser superpoderoso que possui os mesmos poderes que o Capitão Marvel mais tarde receberia; no entanto, ele se corrompeu pela vastidão de seus poderes. Originalmente, o mago Shazam concede a Adão poderes derivados de antigas divindades greco-romanas; mais tarde na série, foi alterado para antigas divindades egípcias.

Decidindo que deveria governar o mundo, o Poderoso Adão derruba e mata o faraó e assume o trono egípcio. Irritado com essa traição, Shazam renomeia seu campeão errante para Adão Negro e – incapaz de revogar os poderes que ele deu a Adam – o bane para a estrela mais distante do universo.

Adão Negro passa os próximos 5.000 anos voando de volta à Terra. Quando ele volta, em 1945, Shazam nomeou três novos campeões para substituí-lo: Capitã Marvel, Capitã Marvel Jr. e Mary Marvel. As tentativas de Adam de dominar o mundo fazem com que os Marvels procurem conselho com Shazam, que lhes conta sobre Black Adam. Adam consegue amordaçar Billy e Freddy enquanto conversam com Shazam. Ele então os amarra, planejando matá-los mais tarde. Tio Marvel os libera enquanto Mary luta contra Adão Negro, permitindo que eles se transformem.

Adam luta com o trio, conhecido como Família Marvel, mas como todos são igualmente invulneráveis, a luta continua sem resolução. O tio Marvel, membro da Família Marvel sem poder, tem uma ideia de Shazam e engana Adam para que diga “Shazam”, revertendo-o para Teth-Adam. Cinco mil anos de envelhecimento o alcançam em um instante quando o Capitão Marvel o nocauteia segundos depois que ele se transforma e ele morre, tornando-se um esqueleto.

Black Adam usava um traje quase idêntico ao do Capitão Marvel – exceto preto em vez de escarlate e sem capa.

DC Comics

Enquanto ele é derrotado na mesma história em que estreou, a versão DC de Adam é ressuscitada quase 30 anos depois na Filadélfia pela máquina de reencarnação do Doutor Silvana. Ele então destrói a máquina para que ela não possa ser usada contra ele, para grande aborrecimento de Sivana.

De acordo com Shazam! # 28 (primeira aparição “Idade do Bronze” de Adão Negro, mas segunda aparição real, depois de A Família Marvel # 1) Adão Negro recebe seus poderes de Shu (resistência), Hershef (força), Amon (poder), Zehuti (Thoth) ( sabedoria), Anpu (velocidade) e Menthu (coragem). Adão Negro acidentalmente viaja no tempo para 1776 enquanto vai para a Rocha da Eternidade para destruir Shazam por sugestão de Sivana, pois Sivana realmente sentiu que os poderes de Adam também seriam eliminados. Entretanto, Cap acidentalmente o jogou de volta no tempo. Ele e Cap lutam e Adam percebe que terá que usar um truque. Além disso, ele faz seu relâmpago atingir o Cap, virando-o de volta para Billy, então o agarra e cobre sua boca antes que ele possa terminar de dizer sua palavra mágica.

Ele então voa para um navio próximo e pega uma corda para amarrar e amordaçar Billy, após o que ele o joga no mar. Mas Billy nada, é salvo por um dos rebeldes colonos e libertado. Ele percebe que o homem é Paul Revere, irônico já que no início da história ele consertou a estátua de Revere, e retorna ao seu próprio tempo quando Shazam lhe diz que Black Adam está lá. Adam é mais uma vez enganado pelo Tio Marvel para dizer “Shazam” quando ele vai até ele para se vingar.

Depois disso, Black Adam também está envolvido com Karmang na All-New Collectors’ Edition #C-58 (a terceira aparição de Black Adam, mas a segunda nova aparição na Idade do Bronze) e tenta destruir tanto o Superman quanto o Capitão Marvel.

Depois de várias derrotas nas mãos do Capitão Marvel, Adam se junta à versão final pré-crise do Mister Mind da Monster Society of Evil, que encena um ataque ao Rock of Eternity. O deus maligno da magia Oggar convoca um exército maligno das areias e poeira do Egito para Adam liderar depois de silenciar Billy com sua magia.

Quando visto pela última vez durante a Crise nas Infinitas Terras (versão Pré-Crise), Adam estava lutando contra os heróis nas cinco Terras restantes e parcialmente fundidas.

Em conclusão, isso é tudo o que sabemos sobre o personagem Adão Negro. Conte para a gente: o que você achou de sua história? Além disso, como está a empolgação com o novo filme da DC?

O lançamento do filme Adão Negro, com Dwayne Johnson, está previsto para dia 29 de julho de 2022.

Confira em nosso portal a resenha de Shazam! (Filme DCU, 2019)

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here