X-Men: Equipe Azul Vol. 2- Resenha

203
Ano: 2019
Título Original: X-Men Blue 29-38
Roteiro/Desenho: Cullen Bunn, Andrés Genolet, Marcus To, Nathan Stockman
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Em X-Men: Equipe Azul Vol. 2, o quinteto original está prestes a voltar ao passado, mas antes de realizar isso, precisam ajudar Emma Frost a se salvar de Magneto, que busca vingança contra ela e seus atos contra os mutantes.


Essa segunda edição está muito bem escrita e para lá de sentimental. Ela comporta os números 29-38 de X-Men Blue.


Você estava com saudade de ver o Magneto em sua origem de maldade? Pois é, essa é uma excelente oportunidade de sentir essa nostalgia. Boa parte desse volume foca nesse personagem e em sua batalha interna contra si mesmo. É incrível ver como as trevas e sua parte sombria é descrita e toma conta das páginas (de verdade… dá medo dele em algumas partes).
Outra excelente sequência dessa HQ é saber o que aconteceria com o mundo se o quinteto original não retornasse ao passado. O visual e os desenhos deles no futuro estão muito bons, assim como toda a trama criada.


A parte alta da edição, além de ressuscitar Magneto e sua irmandade, é a despedida de Ciclope, Fênix, Anjo, Homem de Gelo e Fera do tempo presente. As cenas em que cada um deles fala com sua versão adulta é muito bela e poética, culminando na cena mais marcante (Scott olhando para seu próprio túmulo e sabendo que para ele, não existe futuro). É de arrepiar.

Apesar de não haver um grande vilão (além do Magneto) ou um grande desafio, X-Men: Equipe Azul Vol. 2 traz à tona toda a imensidão e profundidade da narrativa dos mutantes criados há tanto tempo atrás. 

Análise Crítica
Data
Título Original
X-Men: Equipe Azul Vol. 2
Nota do Autor
41star1star1star1stargray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
X-Men: Equipe Azul Vol. 2
Trabalha com contabilidade a mais de 10 anos. No tempo livre, é escritor e publicou as obras Todas as Estrelas e a Última Estação (junto com seu primo Diego Betioli). Gosta muito de escrever e acredita que a arte pode melhorar o mundo e a vida das pessoas. É também um grande fã de Basket, principalmente da NBA e tem como hobby jogar esse esporte junto com os amigos. Fanático também pelos X-Men, não perde a oportunidade de sempre ter uma HQ dos heróis mutantes na mão. Contribui no Meta Galáxia nos assuntos Filmes e Quadrinhos, principalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here