Campeonato de Free Fire Donas do Jogo promove inclusão e representatividade

Campeonato de Free Fire Donas do Jogo promove inclusão e representatividade,confira tudo sobre esse campeonato aqui

Hoje vamos falar sobre Campeonato de Free Fire Donas do Jogo promove inclusão e representatividade

Campeonato de Free Fire Donas do Jogo promove inclusão e representatividade

A competição foi criada pelas influenciadoras da LOUD Bárbara “Babi” Passos e Carolina “Voltan”, que possuem vasta experiência competitiva dentro do cenário de Free Fire, com o objetivo de colocar em evidência o cenário gamer feminino do país. Ambas, marcadas por dificuldades e preconceitos ao longo de suas carreiras, tiveram que enfrentar momentos difíceis e reforçar o espaço delas no mercado.

Agora, já estabelecidas como referência, criaram o Donas do Jogo para assegurar maior visibilidade ao cenário feminino de Free Fire e expor novos talentos. 

A oportunidade encontrada pela Babi e pela Voltan dialoga com toda a comunidade gamer feminina no Brasil, que atualmente representa 51,5% dos jogadores no país, ao mesmo tempo que os jogos Mobile, como o Free Fire, promovem maior inclusão por sua acessibilidade.

A transmissão da competição, que ocorreu no canal da Twitch da Babi, manteve, então, um tom alegre e descontraído, jeito característico e conhecido das meninas, ao mesmo tempo que levantou bandeiras que afetam diretamente todas e todos aqueles que assistiram ao campeonato.

Campeonato de Free Fire Donas do Jogo promove inclusão e representatividade

LOUD E Hyperanhas

As conhecidas Andressinha e Nath Fischer, do grupo Hyperanhas, performaram e lançaram a música “A Firma é Forte”, em parceria com a Babi e a Voltan. Em menos de uma hora, o videoclipe da música já havia atingido mais de 100 mil visualizações no youtube.

Unidas pelos discursos de inclusão e empoderamento, o quarteto reúne os mundos da trap music com a de games, homenageando a LOUD e o cenário feminino de Free Fire, com um discurso que exalta o poder e a independência das meninas. 


SOMOS LOUD Babi

Nesta segunda (13), a LOUD lançou um documentário sobre a vida e a carreira da Babi, contando a história da streamer desde a infância em Minas Gerais, até os dias de hoje. O vídeo, que está disponível no canal do YouTube da LOUD,  traz a participação de familiares da influenciadora e companheiros de LOUD, e curiosidades além do mundo dos games, como a paixão da Babi pelo futebol. 

Campeonato de Free Fire Donas do Jogo promove inclusão e representatividade – O que acharam?

Nossa última notícia – SONIC DASH QUEBRA BARREIRA DE 500 MILHÕES DE DOWNLOADS

Bruno Chang
Um cara tímido mas que quando se conhece é extrovertido. Gosta de musculação, filmes, séries e está terminando a faculdade de Educação Física.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here