Itaú cria Player’s Bank, conta bancária para gamers

Itaú cria Player’s Bank, conta bancária para gamers
Imagem: Divulgação

Itaú cria Player’s Bank, conta bancária para gamers; plataforma é uma cocriação do banco com expoentes do cenário de games e eSports do Brasil

O Itaú cria Player’s Bank, uma conta bancária para gamers. Segundo o banco, o produto é para quem é gamer de verdade, feito com os gamers para os gamers.

“Um banco Always beta. Um banco que joga junto”, diz. Por meio dele, os clientes têm acesso a compra de jogos, acessórios, streaming, mobilidade, tecnologia.

Conforme o comunicado do Itaú para a imprensa, o  Player’s Bank é o resultado de meses de cocriação com alguns dos expoentes do cenário de games e eSports do País. “O Itaú buscou entender com a comunidade as necessidades e seus objetivos, de forma que fosse possível abrir um importante canal de diálogo para chegar à proposta que entregue valor e faça sentido para eles”, diz a empresa.

Os parceiros do banco tiveram acesso ao aplicativo em primeira mão e, por meio do Discord – plataforma muito popular entre os jogadores -, sinalizaram oportunidades de melhorias. A ideia é disponibilizar o app para mais pessoas da comunidade, a partir de uma grande rede de beta testers nos próximos meses, antes que o Player’s Bank seja disponibilizado ao público geral.

Robson Harada, gamer e head de Growth Marketing do Itaú Unibanco, conta que nos últimos meses, o banco trabalhou em parceria com diversos influenciadores e organizações relevantes desse ecossistema. “A gente se propôs a fazer um processo legítimo de escuta ativa, para – de uma forma muito moderna – entrar no mundo dos games”, diz.

Ainda de acordo com Harada, a proposta de valor é ser o banco que joga junto. “Não por acaso, todo o desenvolvimento foi feito por uma squad de colaboradores que são jogadores de verdade, a partir de uma dinâmica similar a dos jogos: baseada em fases, evoluindo de Corporativo | Interno maneira contínua e em conjunto a essa nova guilda que está nascendo“.

Vantagens do Player’s Bank

Entre as vantagens oferecidas pelo banco, estão Pix ilimitado, cartão de crédito livre de taxas. Além disso, os clientes do Player’s Bank terão acesso a rendimento automático de 100% do CDI direto no saldo da conta e a possibilidade de emitir uma versão virtual do cartão de crédito.

Os gamers ainda poderão ter um cartão customizado com imagens de personagens do universo gamer. Além disso, podem acessar o programa de vantagens, com 50% de descontos em itens como computadores, periféricos e consoles.

Outros atributos: o banco oferece cashback de até 5% em parceiros e atendimento personalizado via Discord.

Empresas parceiras

No site do Player’s Bank é possível ver o nome das empresas parcerias. Entre elas, Acer, Playstation, Twitch Ubisoft, Nintendo e Xbox. São mais de 60 lojas.

O banco ainda está em fase de testes por parceiros que integram o universo de jogos e eSports, sem data prevista para o lançamento.

Aqui no Meta Galáxia, você acompanha notícias sobre Games, Animes, Mangás, HQs, Filmes e Séries. Além disso, você pode conferir não só novidades, mas também matérias completas e reviews super detalhados. Aproveite e nos sigam nas redes Twitter e Instagram.

Ana Cunha
Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here