Live sobre acolhimento e performance escolar

Live sobre acolhimento e performance escolar discute os desafios da educação no presente e reflete sobre o futuro. Confira tudo.

239

Hoje vamos falar sobre Live sobre acolhimento e performance escolar


Encontro virtual acontece dia 30 de março, às 19h, com mediação do professor Mota e três convidados; live marca reestreia da iniciativa Do Mundo Para a Escola que pode ser conferida em detalhes no blog de Tecnologia

A pandemia de covid-19 chegou em 2020 e de uma hora para outra mudou o mundo, acelerou mudanças e alterou hábitos. As escolas, por exemplo, fecharam e os educadores precisaram se reinventar para, rapidamente, chegar aos milhões de alunos que passaram a estudar remotamente, com ou sem recursos tecnológicos para isso.

 Um ano após o fechamento das instituições de ensino, de aulas on-line e com a pandemia em alta, o que pensam e planejam as instituições de ensino? Em um país de tanta diversidade e desigualdades, como trabalhar o acolhimento e a performance escolar?

Quais os desafios de hoje e como a educação pode ser transformada a partir desse momento? Para refletir sobre essas questões e sobre o futuro da educação no Brasil, a Tecnologia Educacional promove no dia 30 de março, às 19h, a live “acolhimento e performance escolar: os desafios do presente e o olhar para o futuro“. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui .

Com mediação do professor Mota, consultor especialista em Metodologias Ativas de Ensino, especialista em Principles of Technology e mestre em Tecnologias Emergentes em Educação, o bate-papo virtual contará com Marcelo Ferreira da Costa, vice-presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretário Municipal de Educação de Goiânia;

José Augusto Júnior, diretor tesoureiro da administração geral da Província Marista Brasil Centro-Norte e Guilherme Adolpho Josetti Cezar, subdiretor de Ensino do Colégio Militar de Curitiba, que irão debater sobre os impactos desse período com alunos longe das salas de aula e de tantas modificações na forma de ensinar.

Os convidados também vão compartilhar estratégias para superar os obstáculos que continuam se impondo no processo de ensino e aprendizagem e avaliar como essas transformações influenciarão a educação do futuro, nas mais variadas camadas de instituições de ensino no Brasil .

A realização e transmissão da live é uma iniciativa do espaço digital “Do Mundo para a Escola”, que agora é uma seção fixa do blog de Tecnologia Educacional. Camila Maron, coordenadora do marketing da Tecnologia Educacional, explica que a plataforma foi criada no ano passado para prover conteúdo confiável e de qualidade sobre a covid-19 no âmbito escolar, desenvolver propostas de trabalho para as escolas e construir uma rede de suporte para gestores, diretores, professores, pais e alunos enfrentarem a pandemia.

Chegamos a mais de dez mil pessoas, e a experiência que surgiu de uma necessidade emergencial e pontual se transformou em algo muito maior e que não podemos voltar atrás. Percebemos que manter a rede conectada é valioso para a educação no nosso país, seja na área pública ou privada, e estamos muito felizes em seguir com esse projeto dentro do blog“, afirma Camila.

O conteúdo “DoMundo para a Escola” está disponível no blog Inovação Educacional da unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia.

Live acolhimento e performance escolar: os desafios do presente e o olhar para o futuro


Quando: 30 de março
Horário: 19h
Como: on-line
Inscrições: no blog de Tecnologia Educacional
Mais informações sobre Tecnologia Educacional estão no site .

Sobre a unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia


A área de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia desenvolve e distribui soluções inovadoras que enriquecem o processo de ensino-aprendizagem e transformam a sala de aula em um ambiente estimulante e desafiador para os alunos. Fazem parte de seu portfólio o Schood, a pulseira inteligente que oferece mais segurança à escola e facilita a gestão, as Mesas Educacionais, que auxiliam na alfabetização e no letramento e têm patente depositada em vários países; o Inventura, um programa completo de Educação 4.0 que está revolucionando a forma de ensinar e aprender a programação no Brasil e em dezenas de países; o Aprimora, um ecossistema adaptativo de aprendizagem, e o Pense Matemática, que ensina a matemática de uma forma divertida.

Além dessas soluções, a Tecnologia Educacional é parceira autorizada para a distribuição da LEGO® Education no Brasil e distribuidor máster do micro:bit na América Latina. Assim como as marcas Anker, Boreo, Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO e 2A.M, a área de Tecnologia Educacional conta com investimento e suporte da Positivo Tecnologia. Mais informações no site

Live sobre acolhimento e performance escolar – O que acharam ?

Nosso última notícia – Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here