Sword Art Online Progressive: Ária De Uma Noite Sem Estrelas no cinema

Sword Art Online Progressive: Ária De Uma Noite Sem Estrelas

Sword Art Online Progressive: Ária De Uma Noite Sem Estrelas estreia em 10/03

Sword Art Online Progressive: Ária de uma noite sem estrelas chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de março. O anúncio foi feito pela Aniplex of America e a Funimation.

Além do Brasil, o filme também chega a outros países latino-americanos sendo que, aqui, entrará em cartaz com legendas e dublado para o português. No Japão, ele foi lançado em 30 de outubro passado.

Com duração de 97 minutos (1 hora e 37 minutos), o filme é dirigido por Ayako Kono, produção de animação da A-1 Pictures, e é baseado no romance original de Reki Kawaraha (Dengeki Bunko).

UM FILME DE MUITAS AVENTURAS

Classificado como ficção científica, Sword Art Online Progressive: Ária de uma noite sem estrelas deve reunir ação e aventura. Ele revisita o início da série Sword Art Online, onde os participantes de um jogo ficam presos no ambiente SAO.

O personagem principal é Asuna que, além de sofrer com o novo mundo, tem um encontro repentino com Kirito. Além disso, um novo personagem misterioso passa a fazer parte da trama: Mito, colega de classe de Asuna.

QUEM FAZ AS VOZES DO FILME

O elenco oficial de dublagem é composto por Yoshitsugo Matsuoka (japonês) e  João Vieira (português) que dublam Kirito. Já Asuna ganha a voz de Haruka Tomatsu (japonês) e Bruna Nogueira.

Por fim, o personagem Mito é dublado por Inori Misane (japonês). Em português, a dublagem é feita por Tatá Guarnieri.

MAIS NOVIDADES

Tem mais novidade. A Funimation anunciou também que o filme Sword Art Online The Movie Ordinal Scale (2017) estará disponível no seu serviço de streaming a partir desta quarta, 9 de fevereiro, com legendas e dublagem em português.

SINOPSE DE SWORD ART ONLINE PROGRESSIVE

A história aborda o tempo em que Asuna e Kirito ainda não eram conhecidos pelos nomes “Lightning Flash” e “The Black Swordsman”, respectivamente. Na primeira vez que Asuna Yuki usa o sistema de imersão completa NeverGear, ela é uma estudante do terceiro ano do ensino fundamental.

Na saga, o Sword Art Online (SAO) – primeiro Jogo de Realidade Virtual para Múltiplos Jogadores (VRMMORPG), tem seu lançamento oficial em 6 de novembro de 2022.  Além disso, os jogadores percebem que ficaram presos ao serem impedidos de encontrar uma saída pelo Game Master.

Aliás, o Game Master alerta que “não se deve brincar com este jogo”. Isso significa que o jogador que perde a vida no jogo, perde também na vida real.

O aviso faz com que os jogadores entrem em pânico. Então, Asuna decide conquistar Aincrad, castelo flutuante feito de ferro e com um pico alto e impossível de avistar. Além disso, ela trava uma árdua luta e acaba se deparando com Kirito, um espadachim frio e distante.

Veja mais notícias aqui no Meta Galáxia e fique por dentro das últimas novidades de filmes, séries, quadrinhos, mangás, animes e games. Siga nossas redes sociais: Instagram, Twitter e LinkedIn.

Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here