Tecnologia na educação é tema de evento da Educacional

Tecnologia na educação é tema de evento da Educacional; encontro online e gratuito acontece no dia 15, a partir das 17 horas

Tecnologia na educação é tema de evento da Educacional; encontro online e gratuito acontece no dia 15, a partir das 17 horas

Tecnologia na educação é tema de evento da Educacional. Sob o tema “Uma nova escola para uma nova educação”, o evento será online e gratuito, e acontece na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 17 horas.

O objetivo do evento, promovido pelo Ecossistema de Tecnologia e Educação é discutir as mudanças causadas nos últimos dois anos pela pandemia da COVID-19 na educação e, em especial, o papel das escolas. O encontro contará com a participação de Marcos Meier, mestre em educação e psicólogo.

De acordo com Edson Hecke Santos, especialistas em Tecnologias Educacionais do Educacional, a pandemia e o consequente distanciamento social tiveram um impacto enorme na educação. Além disso, obrigaram as escolas a se transformarem para acolher alunos e professores diferentes daqueles de dois anos atrás.

“Dentro deste processo, a tecnologia teve e ainda tem um papel fundamental, que fica mais evidente a cada dia. No evento, debateremos com o mestre Marcos Meier diversas questões de interesse das escolas, inclusive se elas já estão prontas para este momento que vivemos”, diz.

Como as vagas para a imersão são gratuitas e limitadas, é necessário fazer a inscrição antecipada pelo site do evento.

Quem é Marcos Meier

 Marcos Meier é mestre em educação, psicólogo, professor de matemática e escritor. É, ainda, colunista do telejornal Bom dia Paraná, apresentado pela RPC (afiliada da TV Globo), desde 2008.

Além disso, é comentarista em rádios e palestrante. Suas palestras, inclusive, têm como marca o bom humor e  conteúdo bem fundamentado nas teorias mais atuais de educação, neurociências e psicologia.

Meir tem mais de dez livros publicados. Também já foi indicado ao prêmio Jabuti por “Mediação da aprendizagem na Educação Especial”.

Siga o Meta Galáxia nas redes sociais Instagram e Twitter para acompanhar as notícias em tempo real. Além disso, confira nossas editorias de Games, Animes, HQs e Filmes aqui no site, e claro a nossa página de Notícias dedicada as novidades de Cultura Pop e Geek.

Ana Cunha é jornalista e cientista política, tem mais de 20 anos de experiência em comunicação empresarial e, nos últimos anos, migrou para o Marketing Digital. É curitibana, mãe de gêmeos, apaixonada por séries e filmes baseados em histórias da vida real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here