Amor Moderno (Modern Love) – Amazon Prime Vídeo – Resenha

Grande acerto da produção original Amazon Prime Vídeo, série nos mostra algumas das diferentes do amor no decorrer da vida.

0
59

Amor Moderno (Modern Love) é uma série original da Amazon Prime Vídeo, encabeçada principalmente pelo diretor John Carney. Ele ficou bem conhecido por filmes como: Sing Street, Mesmo Se Nada Der Certo e Once (Apenas uma Vez). Todos estes são excelentes obras, que acabam por abordar o amor e a música. O resultado destes filmes são bem agradáveis, nos entregando histórias emocionantes embaladas por trilhas sonoras inesquecíveis.

Em Amor Moderno, a série acaba sendo uma antologia que adapta oito histórias reais que foram publicadas na coluna de mesmo nome do The New York Times. Ou seja, a série conta com oito histórias singulares como se fossem contos. Os episódios tem em média 30 minutos e contam com um elenco de peso para narrar tais histórias. A proposta de ser uma antologia e uma série curta, é um atrativo, pois esse formato mais coeso, casa muito bem com os temas abordados, assim criando uma primeira temporada redondinha.

NZH0558413591

Amor Moderno, como o próprio nome sugere, é uma série que acaba abordando o amor. Mas não de uma forma tão genérica. Ao longo das oito histórias, a série nos mostra o amor em suas mais diferentes formas. Existe o amor romântico, o platônico, o casal, o par perfeito, o amor de uma amizade verdadeira, ou da família. O grande acerto da série é fazer isso com muita propriedade, pois Amor Moderno, sabe apresentar essas situações de uma maneira natural e gostosa de se assistir. Temos drama, comédia, romance na medida certa, sem exageros. É tudo muito palpável.

AMOR MODERNO (MODERN LOVE) - AMAZON PRIME VIDEO - RESENHA - 10

Claro que ao longo dos oito episódios, o nível de qualidade dentre eles oscila um pouco, mas isso é até natural. Mas dá pra garantir que pelo menos todos eles são ao menos acima da média. Pois além das histórias serem bem bacanas, todos os episódios contam com uma direção competente, boas atuações e ótima trilha sonora. Já que estamos falando dos episódios, vamos falar um pouco sobre cada um deles. Se você ainda não está convencido(a) a ver a série, quem sabe agora consigamos isso.

Episódio 01 – Quando o Porteiro é o seu melhor Homem.

AMOR MODERNO (MODERN LOVE) - AMAZON PRIME VIDEO - RESENHA - 01

A série inicia com a história de Maggie (Cristin Milioti) que vive em um hotel em Nova York. Ela tenta por diversas vezes acertar quanto ao encontrar o cara certo para se tornar o amor da sua vida. O porteiro do prédio Guzmin (Laurentiu Possa) é um homem mais velho e que parece gostar da vida que leva. Ele tem toda uma atenção especial com Maggie, por mais frio e direto que ele possa parecer, já que ele opina quanto as escolhas de homens de Maggie. O episódio trata de maneira muito tênue o amor que vai nascendo entre eles, mas o amor em um sentido de se importar com aquela pessoa, uma amizade que constrói laços muito fortes. Uma história sensível e muito tocante. Sem dúvida um belo acerto pra começar a série, pois este é com certeza um dos melhores episódios de Amor Moderno. Já que nos mostra que as vezes temos pessoas incríveis ao nosso lado por muitas ocasiões nem notamos.

Episódio 02 – Quando o Cupido é uma Jornalista Curiosa.

TV-STUEVER

Joshua (Dev Patel) é um bem sucedido empresário que desenvolveu um aplicativo para as pessoas encontrarem o seu verdadeiro amor. Certo dia a jornalista Julie (Catherine Keener) resolve fazer uma entrevista com Joshua, para saber como ele teve essa ideia de tanto sucesso. É aí que descobrimos que o próprio Joshua está descrente sobre o amor, por conta de uma história que não deu certo anos atrás. Ele se sente muito mal, já que ele vende a ideia do aplicativo conseguir achar o amor, sendo que ele já não acredita mais nisso. A entrevista então se torna um conversa franca, onde Joshua expõe seus sentimentos, e a medida que o papo avança, Julie também acaba por compartilhar uma história do seu passado. É um episódio muito bem construído mostrando como as duas histórias podem se espelhar em aspectos parecidos, mesmo sendo vividas por pessoas completamente diferentes e em épocas distintas de suas vidas. O desfecho é emocionante para as duas histórias. E fica aquela pergunta: “Você já se apaixonou de verdade? Mas tipo, de verdade mesmo?”

Episódio 03 – Me Aceita como Eu Sou, Quem quer que eu Seja.

AMOR MODERNO (MODERN LOVE) - AMAZON PRIME VIDEO - RESENHA - 03

Um dos episódios mais tocantes e dramáticos de Amor Moderno. Na trama temos Lexi (Anne Hathaway) uma bela mulher que trabalha em um escritório de advocacia. Certo dia quando ela vai ao supermercado fazer compras ela acaba conhecendo Jeff (Gary Carr) e logo um clima acaba nascendo entre eles. Devido as premissas, tudo levava a crer que a partir dali eles iriam se conhecer ao longo de encontros e tudo mais. Porém, algo não parece muito certo com Lexi. Ela tem um problema de bipolaridade. Então vamos acompanhar a luta de Lexi para conseguir lidar com esse problema, enquanto tenta não deixar o mundo e as pessoas ao seu redor caírem junto com ela. É um episódio com um tom mais sério e a interpretação de Hathaway está destruidora, pois conseguimos sentir toda a dor da personagem. Impossível não se comover com as situações apresentadas no decorrer do episódio, que sabe tratar de forma sensível, um problema bem complicado. Nos mostra que devemos estar atentos ao nosso redor, pois existem sim pessoas que podem nos ajudar, e nos mostrar um novo caminho para o amor. Principalmente o amor próprio.

Episódio 04 – Renovando para Manter o Jogo Vivo.

AMOR MODERNO (MODERN LOVE) - AMAZON PRIME VIDEO - RESENHA - 04

Sarah (Tina Fey) e Dennis (John Slattery) são casados há bastante tempo e agora estão com problemas de manter a relação. Em nome dos filhos eles acabam recorrendo a uma terapia de casais, para ver se ainda resta alguma salvação para eles como um casal. Apesar de estarem juntos há anos, os dois não conseguem mais conviver juntos. Qualquer coisa, por menor que seja gera um estresse enorme. Este episódio mostra de uma forma até bem humorada que as vezes as respostas que procuramos para os nossos problemas estão realmente mais perto do que imaginávamos. As vezes temos que ceder um pouco e não tratar tudo a ferro e fogo. O amor é um relação que vai além do sentimento, ele também deve ser cuidado para perdurar. Este episódio de Amor Moderno é um pouco abaixo dos anteriores, porém consegue passar a mensagem de forma eficaz, nos mostrando que existe esperança quando o mundo não é um (a)mar de rosas.

Episódio 05 – No Hospital, um Interlúdio de Clareza.

AMOR MODERNO (MODERN LOVE) - AMAZON PRIME VIDEO - RESENHA - 05

Rob (John Gallagher Jr.) e Yasmine (Sofia Boutella) acabam saindo em uma noite, se entrosam e tudo parece ir de vento e polpa, até que em um momento totalmente aleatório, Rob acaba se acidentando em casa e assim os dois correm para o hospital. No decorrer dessa noite, Rob e Yasmine acabam por descobrirem muito mais sobre um ao outro e a si mesmos, do que poderiam em um encontro convencional. O episódio narra a trajetória dos dois no hospital e também intercalando como tudo começou entre eles. A medida que o episódio vai passando, os personagens acabam se descortinando, assim revelando suas verdadeiras personalidades e suas fraquezas. É interessante pensar em como criamos máscaras para agradarmos as outras pessoas e retraímos a nós mesmos nesse processo. As vezes, tudo isso para satisfazer nossos geos nas redes sociais atrás de likes. Com um bom humor certeiro entre os diálogos, esse episódio de Amor Moderno acerta ao abordar: “Por que temos a necessidade de agradar tantas pessoas que nem ao menos conhecemos?”

Episódio 06 – Então Ele Parecia um Pai. E era só um Jantar, Não é?

AMOR MODERNO (MODERN LOVE) - AMAZON PRIME VIDEO - RESENHA - 06

Maddy (Julia Garner) acaba se deparando com o chefe da sua empresa, o bem sucedido Peter (Shea Whigham). Ele acabara de se divorciar pela segunda vez e tem 55 anos. Maddy tem seus vinte e poucos anos, e ao ver Peter, ela acaba automaticamente associando Peter a figura de seu pai, e com isso ela acaba se aproximando dele aos poucos, pois ela sente muita falta dessa figura paterna em sua vida. Ao se aproximarem, Peter também demonstra certo interesse em Maddy, só que por outro olhar. O episódio lida com essa diferença de idade e também com o desenvolvimento dessa relação de pai / filha. O episódio sabe mostrar de forma bem natural essa relação um tanto incomum e que ao mesmo tempo vai nos cativando, a medida que Peter entende o que está acontecendo. Os dois acabam encontrando um no outro coisas que haviam esquecido nessa relação de amizade e quase fraternal. Uma situação que nasceu de certa forma inusitada, mas que tem desdobramentos interessantes.

Episódio 07 – Um mundo Só para Ela.

AMOR MODERNO (MODERN LOVE) - AMAZON PRIME VIDEO - RESENHA - 07

Tobin (Andrew Scott) e Andy (Brandon Kyle Goodman) são um casal gay que buscam o sonho de ter um filho. Após várias e várias tentativas eles acabam conhecendo Karla (Olivia Cooke) que é uma mulher que se dispõe a ajuda-los por intermédio de uma agência de adoção. Ela está grávida e não tem condições de arcar com a criação do bebê, e assim o trio entra em um acordo que o filho seria criado por Tobin e Andy. O episódio aborda de maneira muito bacana várias questões sobre se ter um filho. No decorrer do episódios temos vários pontos de vista sobre isso, tanto do casal quanto de Karla. A relação dos três passa por momentos conturbadíssimos mas também conta com momentos de emoção e reflexão acerca da vida e até da diferença de classes sociais. Nos faz pensar que, devemos olhar com mais amor ao próximo, já que a vida em si é um milagre por si só. Ainda mais quando presenciamos o surgimento de uma nova vida.

Episódio 08 – A Corrida Fica Mais Gostosa na Volta Final

AMOR MODERNO (MODERN LOVE) - AMAZON PRIME VIDEO - RESENHA - 08

Último episódio. E bem, se você não derramou ao menos uma lágrima no decorrer dos episódios anteriores, este é o seu teste final, e provavelmente você falhará. Pois o último episódio de Amor Moderno é lindo demais. Na trama temos Margot (Jane Alexander) que depois de um longo tempo sozinha após ficar viúva, acaba conhecendo Kenji (James Saito) quando ambos estavam em uma corrida. Ambos viúvos, acabam por se conectar e assim começa a nascer um novo sopro de amor na vida dos dois. O episódio retrata de maneira muito bonita o amor na terceira idade. Nos temos uma história tocante, que nos permite ver que mesmo em qualquer idade, podemos nos permitir (re)viver sentimentos dos quais já havíamos jurado que não iriamos mais permitir. O episódio fecha a série com chave de ouro, pois além de contar a história de Margot e Kenji, ela acaba por unificar todos os outros contos apresentados nos episódios anteriores. É bem legal pois nos mostra mais alguns pontos de vista das outras histórias, dando assim ainda mais ênfase no que conecta todas as histórias: o amor.

Finalizando…

Amor Moderno (Modern Love) é um grande acerto da Amazon Prime Vídeo. Ao que tudo indica uma segunda temporada já foi confirmada. Se for um pouco do que foi essa primeira, já será ótimo. Pois a série apresenta de uma maneira muito legal e bonita as diversas faces que o amor pode aparecer nas nossas vidas. Com certeza em alguma das histórias o seu coração será tocado. Ou então, temo que você não tenha um coração.. rs

Qual é o meu episódio favorito? Olha é difícil escolher apenas um. Então vou apelar um pouco (só dessa vez, ok?) acho que o meu Top 3 ficaria assim: 03 – 01 – 02, acho que esses foram os que mais me marcaram. E para você, qual é o seu episódio preferido? Deixa aí nos comentários.

Fique ligado aqui no Meta Galáxia , pois estão por vir muitas coias boas! Outras resenhas de séries dá uma olhadinha nesse link! Até a próxima e forte abraço!

assinatura_andre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here