O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder: dois personagens mudarão de nome na 2ª temporada
Os showrunners de Senhor dos Anéis: Anéis de Poder prometeram grandes mudanças para a segunda temporada. Talvez, nós veremos eles alinharem melhor com a tradição de O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien, ou talvez não. De qualquer forma, isso tudo será feito porque a Warner Bros. anunciou os seus novos filmes da franquia. Dessa forma, dois personagens mudarão de nome na 2ª temporada de Senhor dos Anéis: Anéis de Poder.
Além dos argumentos da tradição e mudanças de nomes de personagens, há muitas coisas que serão diferentes na 2ª temporada. Com Mount Doom derramando fogo, Halbrand provavelmente abandonará seu arco de redenção e abraçará totalmente seu papel como um Lorde das Trevas. Além disso, Rhûn e Pelargir também serão novos locais emocionantes para a série explorar.
Por que Míriel e Pharazôn não eram Tar-Míriel e Ar-Pharazôn
Númenor foi destruída no meio da Segunda Era, e só agora que pudemos contemplá-la em uma adaptação cinematográfica. Quem governava a ilha era a rainha regente Míriel e seu conselheiro próximo Pharazôn. No entanto, alguns fãs ficaram um pouco confusos quando apareceram em Senhor dos Anéis: Anéis de Poder, pois originalmente seus nomes eram Tar-Míriel e Ar-Pharazôn.
Os prefixos “Tar” e “Ar” denotavam realeza na cultura númenoriana e sua ausência não fazia qualquer sentido aos fãs assíduos. No meio da temporada, no entanto, algo veio à tona. Tar-Palantir – o pai de Míriel e o verdadeiro rei – ainda estava vivo. Ele era muito velho, mas estava trancafiado em uma torre devido suas visões extremistas e por tentar restaurar os velhos hábitos. No entanto, no final da 1ª temporada de Senhor dos Anéis: Anéis de Poder, Tar-Palantir faleceu. Com o rei morto, Míriel assumirá oficialmente o trono.
A diferença nos prefixos ‘Tar’ e ‘Ar’ para númenorianos
Com a morte de seu pai, Míriel se tornará Tar-Míriel, mas haverá problemas por vir. A derrota de Míriel na Terra-média não será um bom presságio para sua popularidade. A possibilidade é de que Pharazôn entrará em ação. Afinal de contas, ele sempre esteve de olho no trono e agora tem a oportunidade perfeita para fazer sua jogada. No cânone, ele forçosamente fez de Tar-Míriel sua noiva e se declarou Ar-Pharazôn, o Dourado. É provável que a série também utilize esse enredo e mudança de nome.
O prefixo “Tar” vem de Quenya, a língua dos Altos Elfos, enquanto o prefixo “Ar” vem de Adúnico, a língua dos Homens. Assim, quando Pharazôn se tornar rei e tomar o prefixo “Ar” como seu significante real, estará deixando claro que faz parte dos Homens do Rei e não quer nada com os Elfos ou os costumes Élficos. Eventualmente, isso voltará para mordê-lo quando Sauron convencer Ar-Pharazôn a atacar Valinor, o que o levará à morte e à destruição de Númenor.
A segunda temporada de Senhor dos Anéis: Anéis de Poder ainda não tem data de lançamento. A 1ª temporada está completa no Prime Video.
Fonte: CBR – The World’s Top Destination For Comic, Movie & TV news
Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! Além disso, você poderá conferir em nosso portal a Resenha de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder – 1ª Temporada e também o Guia de Anéis de Poder: Notícias, Críticas, Teorias e Rumores.