Como Vender Drogas Online (rápido) – Resenha

A fim de reconquistar sua ex-namorada, Moritz cria uma loja online para vender drogas com seu amigo Lenny.

0
81
Título Original: How to Sell Drugs Online (fast)
Ano: 2019
Criação: 
Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann  | Nº de Episódios: 06
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

No fim de maio, chegou na Netflix mais uma boa série alemã. Intitulada de “Como vender drogas online (rápido)”, a obra é uma comédia, com certas pontas românticas, dos diretores Philipp Käßbohrer e Matthias Murmann. Essa primeira temporada é composta de 6 episódios, durando em média 30 minutos cada.

Como vender drogas online (rápido) conta a trama de dois estudantes do ensino médio, Moritz (Maximilian Mundt) e Lenny (Danilo Kamperidis), que montam uma loja online para vender drogas a fim de reconquistar Lisa (Anna Lena Klenke), ex-namorada de Moritz.

A ideia absurda acontece logo após a volta de um intercambio de Lisa dos Estados Unidos para a Alemanha. A garota volta muito confusa do que acontecera em seu último a ano, principalmente por experiencias com uso de drogas, e então decide terminar com Moritz.

Moritz e Lenny, que se conhecem desde muito pequeno, já tiveram diversas ideias de negócios. Sendo uma espécie de microempreendedores (com diversos crowdfunding feitos), os dois possuem a MyTems, uma loja ao estilo eBay para itens de jogos online.

É então que a narrativa ganha corpo e, após descobrir a “nova Lisa”, Moritz decide então transformar a MyTems em um e-commerce de drogas. Lenny entra na ideia do amigo com certo receio, mas logo após excitação por conta do uso dos códigos de programação desenvolvido por eles.

Os jovens começam então a vender drogas na darknet (quase como a deepweb) e fazem sucesso, acumulando bitcoins, porém nem tudo são flores. A forma com que Moritz consegue as drogas começa a tornar um problema para o negócio, além é claro da demanda dos produtos, controle de qualidade, traficantes e por último, mas não menos importante, não ser pego.

O que é interessante de destacar em Como Vender Drogas Online (rápido) é que a série é inspirada em uma história real de 2015 em Leipzig. Um jovem de 19 anos acumulou cerca de 4.4 milhões de euros em bitcoins durante um pouco mais de um ano com sua loja online, que vendia diversos entorpecentes, desde maconha a MDMA. Tudo isso de um computador em seu quarto.

Sendo mais uma boa construção alemã na Netflix (assim como Dark), Como Vender Drogas Online (rápido) durante os episódios também questiona diversos comportamentos geracionais, principalmente os Gen Z (pessoas da Geração Z). Questionamentos também como quem somos on e offline também são feitos, além também de questões amorosas e relação entre amigos e projeção e expectativa de vida dos jovens.

A trilha sonora do filme torna alguns momentos importantes do filme muito mais envolventes, e isso torna-se um ponto positivo para a série. Veja aqui as músicas utilizadas em cada episódio.

O formato de contar a série utilizado pela Netflix também foi interessante. Em vários momentos há também uma certa quebra da quarta parede para explicação de diversas coisas. Como Vender Drogas Online (rápido) é como se fosse um depoimento de Moritz contando como toda aquela estória aconteceu, porém não só ele. Ao final do último episódio, o indício de uma nova temporada é mostrado com um início de depoimento de Lenny e Lisa também.

Veja outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

Análise Crítica
Data
Título Original
Como Vender Drogas Online (rápido)
Nota do Autor
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here