O que é a Dança dos Dragões de House of the Dragon?

Caraxes - Dragões de House of the Dragon
Caraxes (Por Ruben de Vela)

O que é a Dança dos Dragões de House of the Dragon (A Casa do Dragão)?

House of The Dragon (A Casa do Dragão) é um spin-off de Game of Thrones da HBO. A série narra a história de uma geração da família Targaryen, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Para a tristeza dos fãs, a primeira temporada chegou ao fim neste domingo (23) após dez episódios semanais. A season finale chegou para dar saudades, com seu episódio intitulado The Black Queen (A Rainha Negra). Embora tudo o que vimos foi de extrema importância para a construção dos personagens e desenvolvimento do roteiro, apenas agora estamos na Dança dos Dragões. E há um grande questionamento entre alguns fãs: o que é a Dança dos Dragões de House of the Dragon?

Com a confirmação do autor e produtor George R. R. Martin que a série precisará de minimamente quatro temporadas para adaptar a Dança dos Dragões, já sabemos que ainda há muito pela frente. Agora, o jogo – e a guerra – começa de fato, com muito fogo e muito sangue.

Fogo & Sangue

Fogo & Sangue – Volume 1

Fogo & Sangue é o livro de fantasia escrito por George R. R. Martin para contar a história da casa Targaryen. A obra está disponível atualmente pela Amazon e revela detalhadamente muitos acontecimentos da narrativa da família. Em Fogo & Sangue, podemos ver a ascensão e queda de nomes importantes, assim como mortes, traições, guerras e batalhas.

E foi nesse livro que os criadores e produtores da HBO se basearam para a série House of The Dragon (A Casa do Dragão), tendo um caminho disponível para seguir. Ou seja, tudo o que os fãs viram foram retirados da obra de George R. R. Martin, com a liberdade de algumas alterações, mas com a fidelidade satisfatória.

O que é a Dança dos Dragões de House of the Dragon (A Casa do Dragão)?

A Dança dos Dragões é o nome do evento de extrema importância para a ficcional casa Targaryen, sendo a grande guerra civil de disputa pelo Trono de Ferro. O conflito é originado muitos anos antes, quando Viserys resolve anunciar que Rhaenyra é sua herdeira.

Após declarar sua filha como a futura rainha dos Sete Reinos, Viserys casou-se novamente e teve filhos com Alicent Hightower. Entretanto, os anos seguintes dividiram Westeros em um confronto cruel sangrento. Após a morte do Rei Viserys (Paddy Considine), Alicent Hightower (Olivia Cooke) e seu pai Otto (Rhys Ifans) decidem tornar Aegon II (Tom Glynn-Carney) o soberano dos Sete Reinos. Dessa forma, ambos ignoram completamente o direito de Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy).

Quando Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) fica sabendo do golpe realizado em Porto Real, rapidamente ela declara Aegon II um traidor, coroando a si mesma como a rainha legítima de Westeros. Sim, a série da HBO já mostrou o golpe dos Hightower e a coroação de Aegon II. Dessa forma, já deu início ao grande conflito sangrento.

No romance escrito por George R. R. Martin, a guerra entre Rhaenyra Targaryen e os apoiadores de Alicent Hightower ficou conhecida como o lado negro (apoiadores de Rhaenyra Targaryen) e o lado verde. (apoiadores de Alicent Hightower). Incluía muitas batalhas absurdamente desproporcionais entre as forças da coroa e os combatentes. Muitas baixas militares ocorreram em ambos os lados deste conflito.

E aí? Quais são as suas expectativas para a continuação de House of The Dragon (A Casa do Dragão) da HBO? Conte para a gente nos comentários! Além disso, para adquirir o livro e conhecer logo toda a história escrita por George R. R. Martin, então acesse: Amazon.com.br eBooks Kindle: Fogo & Sangue!

Trailer oficial de House of the Dragon (A Casa do Dragão)

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixAnálise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of LegendsResenha de Tokyo Vice, a série da HBO que constrói um bom drama criminalResenha de The Sandman, nova série da NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here