Professor Iglesias 2ª temporada (Netflix) – Resenha

A série volta novamente com as mostra as aulas do professor de história Gabriel Iglesias (nome do próprio ator/comediante que da vida ao personagem) com mais questões sociais a se debater com muito humor.

Ano: 2020
Título Original: Mr. Iglesias
Criador: Kevin Hench
Nº de Episódios: 08

A Netflix renovou a temporada de mais uma sitcom em seu catálogo, Professor Iglesias (Mr. Iglesias), dando continuidade aos trabalhos do comediante que dá o mesmo nome ao personagem, Gabriel Iglesias.

Nesta nova temporada os episódios focam muito menos na aula teórica de história pelo professor e foca muito mais em assuntos do cotidiano, principalmente desta última década. Quase não vemos algum ponto sobre a história dos EUA, como na última temporada. Porém, o que se mantém, ainda muito mais vivo, é a vontade do professor Iglesias em motivar seus alunos em serem pessoas melhores e participarem de diversos processos que os estimulem a continuar seus estudos.


A nova temporada temos um maior desenvolvimento do personagem do vice-diretor Carlos (Oscar Nunez), agora também professor de teatro. E é dentro deste cenário onde está uma das maiores questões da temporada. Marisol (Cree Cicchino), que já se mostrava a aluna mais ligada as causas sociais, mostra-se agora muito mais defensora destes movimentos, principalmente ao questionar os papéis da peça Romeu e Julieta.

Além de falar sobre feminismo, preconceitos sociais, a série Professor Iglesias vem novamente falar sobre as questões culturais. Isso ganha ainda mais suporte passando-se em Los Angeles, uma das cidades que apresenta maior diversidade cultural nos Estados Unidos. Em meio as aulas e o que irão fazer em seus futuros, os alunos falam sobre o machismo estrutural presente tanto em homens quanto mulheres e também sobre apropriação cultural.

A série continua com o humor batido presente nas sitcons estadunidenses e as imitações bem animadas de Gabriel Iglesias. Apesar disto, assim como na primeira temporada, o humor misturado com discussões sérias atuais, como por exemplo sobre a conscientização sobre o meio ambiente. Pelos alunos ainda terem mais um ano de aula, é provável que a série ganhe mais uma temporada.

Além dos atores já citados, a série conta com elenco de Jacob Vargas, Maggie Geha, Richard Gant, Sherri Shepherd, Tucker Albrizzi, Coy Stewart, Gloria Aung, Fabrizio Guido e Kathryn Feeney.

__________________________________________________________________

Acesse outras resenhas de séries aqui no Meta!

Análise Crítica
Data
Título Original
Professor Iglesias 2ª Temporada
Nota do Autor
31star1star1stargraygray
ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Professor Iglesias 2ª Temporada
A série continua com o humor batido presente nas sitcons estadunidenses e as imitações bem animadas de Gabriel Iglesias. Apesar disto, assim como na primeira temporada, o humor misturado com discussões sérias atuais, como por exemplo sobre a conscientização sobre o meio ambiente.professor-iglesias-2-temporada-netflix-resenha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here