Professor Iglesias (Netflix) -Resenha

A série mostra as aulas do professor de história Gabriel Iglesias (nome do próprio ator/comediante que da vida ao personagem).

0
274
Ano: 2019
Título Original: Mr. Iglesias
Nº de Episódios: 10

No mês de junho a Netflix estreou mais uma série de comédia em seu catálogo. De nome “Professor Iglesias”, o sitcom é estrelado pelo comediante Gabriel Iglesias com produção de Chris Arrington e direção de Kevin Hench.

A série se passa na escola pública Woodrow Wilson High, onde o professor de história Gabriel Iglesias (vivido pelo ator de mesmo nome) dá aulas para alunos do ensino médio, que mesmo sendo um pouco desajustados e alguns em situação mais precária, Iglesias vê futuro neles e passa a investir mais nos alunos.

Todo esse incentivo do professor Iglesias é diversas vezes conflitado pelo conselheiro e assistente da diretora de Wilson, Carlos Henández (Oscar Nunez). Muito exigente, o assistente sempre tenta passar uma má visão dos alunos para a diretora Paula Madison (Sherri Shepherd).

A sitcom Professor Iglesias, apesar de ter uma comédia um pouco batida e já muito habitual dos Estados Unidos, em cada episódio convida quem assiste a pensar sobre os problemas sociais de uma sociedade desigual, além de fazer repensar sobre diversos acontecimentos históricos de uma perspectiva mais cômica e que nunca fora contada.

Dentro da série há debates sobre importância e pontos positivos e negativos de um greve, pontos diferentes de visão de um protesto, nomenclatura para definição de um certo público (o que aqui no Brasil vêm acontecendo mais forte que nos Estados Unidos), bullying, problemas raciais, problemas alcóolicos além de como conviver em uma sociedade diversa. Este último ponto é sempre abordado, em vista da série se passar em Long Beach na Califórnia. Uma cidade que possui uma diversidade étnica muito forte e grande presença do povo latino.

Em suas aulas, o professor Iglesias é muito irreverente. Sempre imitando alguém, com performances caricatas (qualidade do próprio comediante), ele exemplifica e tem métodos peculiares para ensinar seus alunos sobre a história dos Estados Unidos. Apesar de isso ser muito pontual para quem é estadunidense, é possível entender diversos fatos históricos contados na série.

Além dos atores já citados, a série conta com elenco de Jacob Vargas, Maggie Geha, Richard Gant, Cree Cicchino, Tucker Albrizzi, Coy Stewart, Gloria Aung, Bentley Green, Kathryn Feeney e Christopher McDonald.

Acesse outras resenhas de séries aqui no Meta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here