Quem é Adar, antagonista de Os Anéis de Poder?

Joseph Mawle como Adar (Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder / Prime Video)
Joseph Mawle como Adar (Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder / Prime Video)

Quem é Adar, antagonista de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?

Afinal, quem é Adar de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder? Prossiga com cuidado! Afinal, trouxemos spoilers da série da Prime Video!

É certo dizer que O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder manteve uma coisa segura durante toda a sua produção. Afinal de contas, quem na série está desempenhando o papel de antagonista principal, o Lorde das Trevas Sauron? E no terceiro episódio da série, chegou um personagem que muitos teorizam ser um dos Potenciais Sauron. “Adar é o novo Mephisto”, conforme os memes.

Desde os primeiros momentos do 3º episódio, o nome Adar está na boca dos personagens. Arondir e uma enorme quantidade de humanos e vários elfos são capturados e forçados a cavar túneis orcs. Além disso, os orcs parecem se reportar a alguém chamado “Adar”. Os amigos elfos de Arondir até especulam em voz alta que Adar é outro nome para Sauron. Será?

Na cena final do episódio, os orcs arrastam o elfo Arondir diante de uma figura que parece ser Adar, mas um borrão obscurece suas feições. Tudo dava para dizer à princípio: ele parece ser um elfo ou humano, pálido e com cabelos escuros. Apenas no 4º episódio que pudemos ver melhor sua imagem….

Enredo do 3º e do 4º episódio

No segundo episódio, Arondir (Ismael Cruz Córdova) foi um dos grandes destaques. O destemido elfo viaja com a garota humana Bronwyn (Nazanin Boniadi) para uma cidade governada por forças do mal, e acaba sendo capturado por orcs como escravos.

O episódio 3 nos mostra Arondir ao lado de seus companheiros elfos também sequestrados. O grupo tenta usar das fraquezas dos orcs para criarem um plano de fuga. Contudo, o plano foi um completo fracasso e terminou na morte de diversos personagens. Em vez de ser assassinado, Arondir é mantido vivo e levado para Adar. Ele aparece por poucos segundos, mas ainda assim é possível notarmos que a caracterização de Adar difere da caracterização dos outros Orcs e parece nutrir uma semelhança (mesmo que sutil) com os Elfos. 

E Adar traz uma proposta n 4º episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: a galera inteira da região só ficará viva se forem leais a ele, assim como os orcs o são.

Quem é Adar, exatamente?

Joseph Mawle como Adar (Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder / Prime Video)
Joseph Mawle como Adar (Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder / Prime Video)

No quarto episódio, que foi ao ar no último dia 16, mostra que Adar realmente é um elfo, mas sendo um personagem original para a série da Amazon Prime Video. Além disso, os Orcs ao seu redor o chamavam de pai. Embora muitos dos espectadores acreditam que Adar seja uma versão enfraquecida de Sauron, também existe a hipótese de que ele seja apenas seu servo. E seu diálogo com Arondir nos confirma que Adar é um Elfo caído da primeira era.

A origem de Adar poderia ter caminhos distintos, e isso com uma boa base nos livros de JRR Tolkien – principalmente em O Silmarillion:

  • Os Orcs teriam sido criados por Morgoth, que magicamente se utilizou dos elfos aprisionados para se tornarem seus soldados antes da Primeira Era. Adar poderia ser um desses orcs originais.
  • Onde Adar poderia ser simplesmente um elfo caído que de alguma forma criou seus próprios orcs soldados aguardando o retorno de Sauron. E a câmara que Galadriel encontra no primeiro episódio pode vir a ser a confirmação dessa teoria.

Contudo, é difícil saber o que aguardar na história de Adar. Se você se questionou algo como “mas parece que nunca ouvi falar nesse cara antes”, é porque você realmente nunca ouviu falar. Conforme já dissemos, Adar é um personagem original para O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder da Amazon Prime Video. E ele poderá se mostrar ou não como Sauron. Qual teoria estará certa?

Confira também em nosso portal: A Árvore Genealógica dos Elfos em Os Anéis de Poder e A Árvore Genealógica dos Anões de Durin em Os Anéis de Poder.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here