Quem é Finrod, irmão de Galadriel, de Os Anéis de Poder?

Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder / Amazon Prime Video
Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder / Amazon Prime Video

Quem é Finrod, irmão de Galadriel, de Os Anéis de Poder?

Afinal de contas, quem é exatamente Finrod de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder? Venha conferir tudo o que sabemos sobre ele!

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, do Prime Video, se passa durante a Segunda Era da Terra-média. Contudo, a estreia do programa começou antes dessa era, com uma retrospectiva que forneceu um breve vislumbre do irmão mais velho de Galadriel antes de morrer durante a grande guerra da Primeira Era. A série não usava seu nome, mas Finrod Felagund era um nobre herói amado por todas as raças da Terra-média. E sua morte é o motivo pelo qual Galadriel não consegue esquecer o terrível mal que ainda existe em seu mundo.

Saiba tudo sobre quem é Finrod Felagund de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Os elfos são os primeiros “filhos” de Ilúvatar, a entidade suprema que criou tudo. Elfos originalmente vieram da Terra-média, mas muitos partiram de sua terra natal para Valinor no reino dos Valar. Válido lembrar: Os Valar são as entidades mais poderosas depois de Iluvatar. Além disso, Valinor é aonde vimos pela primeira vez um jovem Galadriel e Finrod falando sobre navios e pedras.

A família de Galadriel e Finrod também era a mais importante dos elfos Ñoldorianos. Tanto que, por exemplo, o seu avô Finwë foi o primeiro Alto Rei dos Noldor.

O filho mais velho e herdeiro de Finwë foi Fëanor. Na série, mostra Elrond admirando o martelo de Fëanor. Contudo, o primeiro Lorde das Trevas da Terra-média, Morgoth, fez o orgulhoso e habilidoso Fëanor desconfiar dos Valar. Sim, sempre tem um Lorde das Trevas incomodando, não é mesmo? Ele também deixou Fëanor cansado de seu irmão Fingolfin, a quem Fëanor erroneamente acredita que queria usurpar sua posição como herdeiro.

Quando Morgoth – ele próprio um dos 14 Valar – assassinou Finwë, Fëanor e seus filhos fizeram um juramento que amaldiçoou sua casa para sempre. Só que o Juramento de Fëanor acabou levando à morte de seu sobrinho, Finrod.

Fëanor liderou a primeira das três hostes Ñoldor que retornaram à Terra-média perseguindo Morgoth. Seu irmão Fingolfin liderou o segundo e maior grupo.

O terceiro e mais sábio filho de Finwë, Finarfin – o único que tinha cabelos loiros (assim como sua prole) – também foi para a Terra-média depois de Morgoth. Seus filhos, incluindo Finrod e Galadriel, foram com ele. Entretanto, quando Finarfin voltou após ouvir uma profecia de destruição, seus filhos ficaram na Terra-média. Eles se juntaram ao anfitrião de Fingolfin.

Morgoth matou Fëanor logo depois e Fingolfin tornou-se rei dos Ñoldor na Terra-média. Só que a guerra dos elfos com Morgoth durou séculos. Eventualmente Fingolfin morreu em combate individual depois de desafiar Morgoth para um combate individual.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder
Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder / Amazon Prime Video

Quanto a Finrod, ele nunca se casou, mas ele fundou a Minas Tirith original (não a que conhecemos de O Senhor dos Anéis). Ele também fundou Nargothrond com a ajuda dos anões e governou seu próprio reino em Beleriand. Finrod recompensou os anões com grandes joias, e eles, por sua vez, fizeram para ele o lendário colar Nauglamír.

Outro detalhe é que Finrod também foi o primeiro elfo a conhecer os Homens em Ossiriand, a parte ocidental de Beleriand. Ele passou muito tempo com esses novos filhos de Ilúvatar e se tornou um amigo querido da grande Casa de Bëor. Finrod ensinou aos homens sua língua élfica e vice-versa. Ele também os protegeu dos elfos preocupados com os homens substituindo-os.

Inclusive, Finrod quase morreu durante uma grande batalha com Morgoth, mas Barahir da Casa Bëor salvou a vida de Finrod. Como agradecimento, Finrod deu a Barahir seu anel. Sim, o mesmo anel dado a Aragorn durante a Terceira Era. Anos depois, o filho de Barahir, Beren, veio a Finrod em busca de ajuda, então o elfo deixou de lado sua realeza e foi com Beren pagar sua dívida com a família.

Finrod usou magia para esconder suas verdadeiras identidades. Mesmo assim, Sauron, o seguidor mais perigoso e poderoso de Morgoth, pegou o pequeno grupo em uma armadilha e finalmente forçou Finrod a se revelar para salvar Beren.

Finrod matou um lobisomem com as próprias mãos e Beren escapou, entretanto o rei elfo sofreu ferimentos mortais e morreu. Finrod era tão nobre, porém, ele era o único elfo exilado autorizado a retornar à vida sem fim em Valinor. Lá ele se reuniu para sempre com seu amor perdido que nunca havia deixado o lado dos Valar, Amarië.

Levará muito tempo até que Galadriel se junte a ele nas Terras Imortais, no entanto. Sauron marcou o rosto de Finrod com um sinal sombrio. É um sinal para sua irmã que enquanto a Terra-média derrotou Morgoth no final da Primeira Era, eles não derrotaram o mal. Sauron vive, e assim vive seu desejo de derrotar o Lorde das Trevas que matou seu irmão. E aqui concluímos sobre quem é exatamente Finrod Felagund de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Confira também em nosso portal: Tudo sobre Galadriel em Os Anéis de Poder.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder – Trailer Oficial

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here