The Mandalorian 2ª Temporada (Disney+) – Resenha

43

The Mandalorian 2ª Temporada (Disney+) – Resenha é a segunda temporada da aclamada primeira série Live-Action de Star Wars que conquistou os fãs da saga de uma galáxia muito, muito distante. Depois que Baby Yoda conseguiu unir os exigentes fãs da saga (fizemos uma resenha da primeira temporada aqui), a segunda temporada tinha um dever muito difícil: manter a qualidade da primeira temporada e quem sabe até mesmo melhora-la. Será que a segunda temporada conseguiu?

A segunda temporada de The Mandalorian tem uma base de história simples: O Mandaloriano precisa levar a criança “Baby Yoda” para o seu povo: Os jedi. Mas para isso ele precisa encontrar pessoas que conheçam os Jedi e digam aonde eles estão, enquanto continua fugindo dos remanescentes do império que ainda querem pegar a Criança.

É nessa premissa simples que Mandalorian acaba encantando, a série funciona quase como um Vídeo Game: temos a missão principal que é levar Baby Yoda para os Jedi, mas para seguir essa Missão o Mandaloriano precisa fazer missões secundárias para pessoas diferentes em todos os episódios,desde um xerife de uma cidade até uma mãe sapo querendo encontrar seu marido. Só que essa simplicidade de The Mandalorian consegue encantar todos os fãs da saga de maneira especial por conta de seus personagens.

Os personagens de The Mandalorian são o coração da série, todos conseguem ser carismáticos, até mesmo personagens que aparecem em apenas 1 episodio conseguem deixar sua marca na série. Além dos vários personagens novos temos o retorno de personagens já conhecidos pelos fãs: dois personagens dos desenhos The Clone Wars e Rebels, e dois personagens dos filmes de Star Wars. Não vou falar quem eles são pois seria spoiler, mas podem ficar tranquilos que a participação de todos eles foi incrivelmente bem feita, isso sim é um fanservice de qualidade.

Dois outros pontos que podemos elogiar muito são a tecnologia e trilha sonora da série, da pra ver que a Disney investiu muito dinheiro para fazer os maravilhosos efeitos especiais de The Mandalorian. A trilha sonora continua marcante igual a primeira temporada e sem dúvida vai ficar na sua cabeça depois de assistir os episódios, principalmente a que toca durante os créditos dos episódios (não pulem!)

Na minha resenha sobre a primeira temporada da Série, escrevi que a série não seria tão convidativa para pessoas que não fossem tão chegados aos filmes ou ao universo expandido, mas estava enganado. The Mandalorian pode sim ser aproveitado mesmo se você não for fã de Star Wars, a série é extremamente divertida e cativante até mesmo para os novatos. Uma pessoas pode querer assistir a série somente pra ver a fofura do Baby Yoda por exemplo e ainda conseguir ama-la. Mas é claro que se você tem interesse em ver tudo da maneira certa então vale muito a pena sim ir atrás do universo expandido da saga, principalmente o desenho The Clone Wars (2008), pois com certeza você terá um impacto maior ao assistir os episódios e entender todas as referências.

A resposta que fiz para a pergunta no início do texto é SIM, a segunda temporada conseguiu e muito melhorar tudo aquilo que já era bom na primeira, além de ter feito todos os fãs nervosos de Star Wars se acalmarem depois da polêmica trilogia Sequela. The Mandalorian conseguiu resgatar a paixão das pessoas pela saga e é a série que vai ditar o futuro de Star Wars daqui pra frente. Uma terceira temporada já está confirmada para 2022. O final da segunda temporada podia facilmente ter fechado a série com chave de ouro que estaria perfeito, mas parece que O Mandaloriano ainda tem muito história pra contar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here