Teoria One Piece: Luffy destruirá a Ilha dos Homens-Peixe
One Piece, o famoso shounen de Eiichiro Oda, mostrou inúmeras vezes que qualquer aspecto da ficção poderá entrar seu enredo. Nisso, se inclui vários seres comuns nas mitologias, como por exemplo sereias e tritões. Ele também tem algumas profecias que terão significado na Saga Final. No arco “Ilha dos Homens-Peixe”, uma profecia chocante revela que Luffy será o responsável pela destruição da Ilha dos Homens-Peixe, pois Madame Shyarly o prevê parado entre as chamas com um olhar intenso em seu rosto. Embora ninguém saiba quando isso vai acontecer, a aparição de Luffy na profecia sugere que provavelmente não será muito longe no futuro.
As profecias de Madame Shyarly sempre se tornaram realidade sem falhas – mesmo quando ela previu a morte de Barba Branca. No entanto, uma vez que a batalha de Luffy com Hordy Jones acabou, ela percebeu que Luffy não era uma pessoa terrível e quebrou a bola de cristal que lhe permitia ter visões. O povo da Ilha dos Homens-Peixe certamente respeita Madame Shyarly, especialmente por suas habilidades. Considerando suas circunstâncias únicas e a personalidade de Luffy, portanto pode haver um significado mais profundo por trás da profecia de sua ilha sendo destruída. Entretanto, será que isso seria realmente interessante por algum motivo?
O Maior Desejo do Povo da Ilha dos Homens-Peixe em One Piece
O povo da Ilha dos Homens-Peixe deseja viver sob o verdadeiro sol que brilha. A luz do sol que eles obtêm nas profundezas da superfície do oceano não é realmente real, pois vem das raízes da Sunlight Tree Eve, que absorve a luz do sol na superfície e a envia para a Ilha dos Homens-Peixe por meio das raízes da árvore.
No entanto, devido ao preconceito humano, os murlocs vivem debaixo d’água. Mesmo no fundo do oceano, eles costumam estar em perigo, a menos que estejam conectados a piratas poderosos como Barba Branca ou Big Mom. A falecida Rainha Otohime fez o possível para melhorar o relacionamento entre os Homens-Peixe e os humanos, e chegou muito perto de realizar seu sonho de harmonia. Infelizmente, contudo, a sua morte trágica e as maquinações de Hordy Jones desfizeram todo o seu trabalho duro.
Luffy destruindo a Ilha dos Homens-Peixe seria plausível?
Considerando a personalidade de Monkey D Luffy, destruir a ilha é impensável. Agora que ele se tornou um Yonko e tem Jinbe, o homem-peixe mais poderoso e respeitado em sua tripulação, Luffy é um aliado muito importante para a Ilha dos Homens-Peixe. Portanto, a profecia de Madame Shyarly só faz sentido se obrigatoriamente Luffy precisar destruir a ilha por causa de seus inimigos. Agora, por que ele faria isso? Só se realmente uma coisa muito bizarra acontecer ali! Além disso, seria plausível se ele destruísse a ilha? Talvez.
Se pensarmos que a ilha acabando, os Homens-Peixe podem viver livremente no mundo da superfície e realizar seus antigos sonhos. O preconceito contra eles já diminuiu, ao menos em comparação ao que era no passado, mas aguardamos que isso melhore ainda mais. Portanto, não é exagero acreditar que, uma vez que ele tenha cumprido todos os seus objetivos, o protagonista e capitão dos Chapéus de Palha criará um porto seguro para os Homens-Peixe sob o sol real. Contudo, ainda assim Luffy teria isso como algo impensável. Afinal, como poderá ter certeza que os Homens-Peixe ficarão bem sem a sua ilha? Migrar para outro local nem sempre é fácil.
Fã de One Piece? Confira em nosso portal:
- 10 momentos mais heroicos de Luffy em One Piece
- Quem é o verdadeiro vilão da saga East Blue em One Piece?
- Trafalgar Law x Eustass Kid: quem venceria em One Piece?
- One Piece: Law é capaz de derrotar Barba Negra?
- Por que Donquixote Doflamingo tem o melhor arco de vilão em One Piece
- One Piece Odyssey – Poderia ser melhor (?!)
- One Piece: Filme Red – Um (ótimo) Musical de Shounen | Análise
- Quem exatamente é Jewelry Bonney de One Piece?
Entrando agora no universo de One Piece? Se sim, então confira em nosso portal: Guia completo para assistir One Piece. A adaptação para anime está disponível atualmente para Crunchyroll e Netflix.